29 maio, 2008

Olá padres, Lideranças e todo o Povo de Deus


Atenção:
A Formação programada pela CEBs na região Pastoral: Centro, Centro Norte, Centro Sul, Leste e Oeste serão transferida para o segundo semestre.

Diante da boa nova da CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) ter sido assumida como prioridade em nossa arquidiocese de Maringá e como definido na assembléia que até o final de junho devemos elaborar projeto, vimos como necessário transferir as formações para o segundo semestre, dessa forma, já com o projeto elaborado trabalharemos tendo ele como base.
Em breve estaremos enviando a data das formações.
Contamos com a compreensão de vocês.
Meu abraço fraterno
Lucimar Moreira Bueno (Lucia)
Coordenadora Arquidiocesana das CEBs

A Igreja anglicana da Austrália ordena duas mulheres como bispas

“Tem sido difícil, mas se chegou a provar que não havia argumentos teológicos que se opusessem à ordenação de mulheres a bispo”, comenta um dos responsáveis pela comunicação do sínodo da Igreja anglicana da Austrália em Sidnei. “Foi precisamente agora que se chegou a isso”, sorri de sua parte Rachel McDougall, jovem canônico da catedral St. Paul de Melbourne. E acrescenta, fazendo alusão à assembléia de todos os responsáveis anglicanos do mundo, que ocorre de dez em dez anos e que terá lugar em julho: “Era importante que estas ordenações fossem feitas antes da Conferência de Lambeth. Saiba mais Aqui

Comitê de Combate à Corrupção Elitoral

Terça Feira (27) realizamos à reunião extraordinária do ARAS - Associação de Reflexão e Ação Social da Arquidicese de Maringá e dfinimos pela formação do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral, previsto na lei 9840. O projeto de lei de iniciativa popular impedindo a candidatura de pessoas com pendências judiciais relativas a atos incompatíveis com o exercício do mandato e candidaturas dos que renunciam ao mandato para escapar de punições legais que está sendo apoiado pela CNBB e a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Temos como objetivo envolver a base e entidades.
Em breve estarei divulgando a data do lançamento que visa motivar e envolver.