10 junho, 2008

A vitória do Povo



O aumento de 29,8% para os vereadores não foi aprovado.

A presença do povo e de lideranças da Igreja católica na sessão da câmara hoje (10) na cidade de Maringá, fez com que, os vereadores intimidados votassem contra o aumento que tanto almejavam, com exceção dos vereadores Humberto Henrique e Mário Verri, ambos do PT, que já haviam posicionado contra o aumento desde o inicio.

A vitória foi do povo que se fez presente, embora em número pequeno, mas com uma grande representatividade.

Essa vitória faz renascer a esperança, que se nos organizarmos podemos motivar e conscientizar o Povo de Deus e juntos mudaremos o rumo da história e construiremos uma nova sociedade que tanto almejamos.

Infelizmente o aumento de 37,09% para o prefeito e de 56,42% para o vice-prefeito e secretários foi aprovado, apenas os vereadores Humberto Henrique e Mário Verri, ambos do PT, votaram contra.
Esta é uma muralha triste da história, que não foi desta vez ainda derrubada, más que precisa. A hierarquia maior, mais difícil de ser alcançada, tem a mídia e outras lideranças da sociedade em seu poder, mas tudo tem seu tempo, nada é impossível.

Confesso que não foi fácil permanecer na sessão. Parabéns para o Povo. Como foi difícil ouvir tanta demagogia por parte da maioria dos vereadores e vereadoras. Quanta hipocrisia e o mais triste, quando um vereador falava decentemente, de forma coerente, mantendo a postura que já havia defendido desde o inicio, teve até quem fez de tudo para tirar a atenção do povo de forma suja, sem escrúpulo nenhum.

Juntos e organizados o Povo tem muita força, o que precisa é levar todos a compreender e assumir, aí sim, a históra será outra.

Lucimar Moreira Bueno (Lucia)

Veja o parecer do vereador Humberto Henrique

O Vereador Humberto Henrique (PT) é o Vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, ele apresentou parecer contrário ao amento dos vereadores e do prefeito a serem eleitos em outubro.
Veja a tabela de reajuste AQUI
Veja o parecer do vereador Humberto
- subsídios dos vereadores veja AQUI
- subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários veja AQUI

É preciso ficar vigilante

Embora todo respeito e carinho que tenho pela pessoa e pelo trabalho do Pe Israel Zago, não vejo como não concordar com o comentário de Ângelo Rigon.
Sei que não é fácil, ás vezes cometemos erros, somos humanos, mas vejo que é preciso ficar vigilante.
Sei que temos amizades com pessoas que no dia a dia muitas das vezes acabam mantendo postura que venha desmerecer total confiança, principalmente para cargos públicos e outras funções. Claro que não devemos por fim nessa amizade. Devemos fazer com que a amizade leve a uma mudança de vida, de comportamento, processo que se desenvolve lentamente. A mudança não acontece de um dia para o outro, leva tempo, mas acontece.
Acredito que quando nos propomos a apoiar uma pessoa, seja para cargo público ou uma outra função, precisamos conhecer a pessoa, sua postura, seus interesses, seu dia a dia.
Não podemos apoiar só por que somos amigos e muito menos por troca de favores ou só simplesmente porque tem uma participação freqüente na Igreja.
Vejo que o que deve levar o apoio é o que poderá contribuir e somar, ser o novo dentro dos valores cristãos, por isso a importância de conhecer suas atitudes no hoje.
Veja o comentário de Rigon AQUI
Lucimar Moreira Bueno (Lucia)

VEREADORES QUEREM AUMENTAR SEUS SALÁRIOS EM QUASE 30%


Povo de Deus, vamos fazer a nossa parte. A presença hoje na sessão da câmara de Maringá é importante, vamos participar e ver quem vai votar nesse absurdo. A sessão terá seu inicio as 18 horas.
O que está prestes a acontecer na Câmara de Vereadores de Maringá é um ABSURDO! Os nobres edis, discutem um aumento dos próprios salários em quase 30%, Saiba mais AQUI

Pastoral da Juventude abre inscrições para o CCL 2008

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Curso de Capacitação de Lideranças, o CCL, promovido pela Pastoral da Juventude (PJ) da Arquidiocese de Maringá.
Realizado em duas etapas, a primeira nos dias 18, 19 e 20 de julho de 2008, a segunda nos dias 19, 20 e 21 de setembro, o curso é destinado principalmente aos jovens que estão iniciando sua caminhada pastoral na Igreja.
O CCL oferece as oficinas de Liderança, Música, Bíblia Jovem, e Comunicação. O objetivo é a capacitação do Jovem para a atuação na sua comunidade e, de forma especial, nos grupos de jovens.
No ano passado mais de 100 jovens participaram do curso e, de acordo com coordenadores paroquiais da PJ, o CCL motivou nos jovens mais interesse e compromisso com as atividades dos grupos e da paróquia.
Em virtude dos resultados obtidos, o CCL deste ano vai contar com uma quinta oficina, exclusiva para os jovens que participaram do curso em 2007. O tema é Projeto de Vida e a proposta é dar continuidade no processo de formação gradual.
Para se inscrever no CCL o investimento é de apenas R$ 15, em cada etapa, e o prazo termina no dia 05 de julho. Outras informações estão disponíveis no site do CCL. O endereço é www.pjmaringa.com.br/ccl.

Prefeito de Maringá não quer saber de debater o PAC

O prefeito Silvio II (PP), tudo indica, não vai ao debate sobre a aplicação de recursos do PAC. Saiba mais Aqui

Peregrinação para Terra Santa

Em setembro (dia 22) está previsto uma peregrinação para Terra Santa, passando pela Itália e Egito.
Aos interessados, nesta peregrinação, haverá uma reunião de esclarecimentos e encaminhamentos, tais como: ficha de inscrição, formas de pagamento, requisitos para passaporte, seguro etc.
Dia da reunião: 14/06/2008 - sábado
Hora: 15:00
Local: Capela Santo Expedito (do centro, vindo pela Av. Morangueira, que é a continuação da AV. São Paulo, entrar na Av. kakogawa, passando pela ACEMA, no primeiro redondo entrar à direita, 3ª rua à direita está a Capela Santo Expedito).
Mais informações, com a Franciele, fone (44) 3263-4087.