18 junho, 2008

"ESPAÇO DA COMUNIDADE"

Por: Maria Inácio de Oliveira (Mãe que tem filho na creche)

Olá Lúcia, como no espaço da comunidade temos uma discussão sobre família e ação social, gostaria de compartilhar umas questões e quem sabe você possa fazer chegar aos órgãos competentes como câmara e conselho de educação, tutelar e ou indicar outros, pois quem sabe ao fazermos um grande movimento os direitos de cada cidadão seja respeitado. Tenho uma filha no Centro de Educação Infantil, a creche. Geralmente no mês de julho há um período de recesso para os professores e nós mães e pais sempre somos questionados sobre a participação da criança neste período das atividades da creche. Ocorre que neste ano (ano eleitoral), estão dizendo que são férias, mais sabemos que somente professores tem direito a férias neste período do ano, e que os demais servidores (atendentes, auxiliares de serviços gerais; auxiliares de creche - estes são maioria nos centros) tem direito apenas 30 dias por ano (como qualquer um de nós trabalhadores), geralmente tirados em janeiro, como foi o caso do último período. Pois bem desta vez não esta assim, fomos avisadas que a creche trabalhará até dia 14 de julho e só voltara as atividades normais em 04 de agosto. E que para atender este período haverá um plantão como nos meses de janeiro, fevereiro e dezembro, porém temos que comprovar a necessidade do plantão, até aí tudo bem, mais acontece que para provar tal necessidade temos que solicitar nos locais onde trabalhamos uma declaração de que não estaremos em férias neste dito período do ano e reconhecer firma desta declaração em cartório, isto é um absurdo, pois custa dinheiro fazer isto, claro que o prefeito e a secretaria de educação não vão pagar por esta despesa maluca que criaram e a empresa deve declarar ainda, em qual mês do ano teremos direito a férias. Isso é outro absurdo, pois minha vida profissional e pessoal deve ser revelada apenas aqueles que eu julgo de direito. A creche é um direito da criança, independente da situação de seus pais. Esta na lei. Concordo que devem existir critérios para utilizar este serviço, mais daí invadir a nossa privacidade e criar uma espécie de imposto (declaração em cartório é um pouco a abusivo, vc não acha?) Hoje pela manhã na creche ouvi da secretaria que a mãe faz diárias na segunda, quarta e sexta feira, mais que então deve ficar com a criança nos outros dois dias, ora esta mãe sobrevive com diárias e se surgir uma para fazer na terça e na quinta ela não poderá, pois seu filho esta impedido de ir para a creche, que é um direito seu e dever do estado. Escrevo para expor esta situação humilhante, constrangedora, abusiva da prefeitura. Espero contar com a sua colaboração no sentido de divulgar estes fatos, porque nós mães estamos sendo pressionadas inclusive a deixar as crianças em casa, mesmo não tendo com quem elas ficarem. Eu pergunto, qual o objetivo disto tudo????

Da energia se faz a Vida


Veja como a rebeldia da natureza é incrível.
Um Ipê Amarelo foi cortado e teve o tronco transformado em um poste.
Após o poste ser fincado na rua,foram instalados os fios da rêde elétrica.
Eis que a árvore se rebela contra a maldade humana e resolve não morrer.
Mas a reação foi pacífica,bela e cheia de amor.Rebrotou e encheu-se de flôr.
Assim é a natureza...vencedora ! - Porto Velho - Rondônia - Brasil

Urgente! Querem destronar Nossa Senhora

Por: João Sérgio Guimarães (Coordenador da Campanha)
Olá, Urgente! Veja que coisa terrível está acontecendo. Há um projeto de lei tramitando no Congresso Nacional que quer retirar de Nossa Senhora Aparecida o título de Padroeira do Brasil.
Precisamos agir urgentemente. Por favor, entre na página http://www.familia.org.br/ e envie um e-mail à Comissão pedindo o imediato arquivamento desse projeto.
Conto com você para impedir que Nossa Senhora Aparecida seja destronada, sem o conhecimento dos brasileiros.
Se todos nós católicos dissermos um NÃO com energia, esse absurdo projeto não irá para a frente.
Nossa Senhora Aparecida nunca abandonou quem suplica Sua ajuda, não abandonemos também Nossa Mãe e Padroeira. Em Jesus e Maria

Já pensou se essa moda pega - Multidão observa corrida de estudantes nus, na celebração dos 100 anos da Universidade das Filipinas, ao norte de Manila

Resultado da sessão da câmara de vereadores de Maringá

Resultado da sessão do dia 17 de junho de 2008. Veja Aqui

CONFEÊNCIA DE SAUDE DO HOSPITAL MUNICIPAL

Conforme encaminhamentos da Comissão de Capacitação e deliberação do Conselho Municipal de Saúde, ficou definido para o dia 30/06/08, às 19 horas na Sala Joubert de Carvalho na Biblioteca Central a realização da 2ª Conferência Local de Saúde do Hospital Municipal, para escolha das Entidades que indicarão suas/seus representantes no Conselho Local de Saúde do Hospital Municipal.
CONSELHO LOCAL DO HOSPITAL MUNICIPAL - Av: Gurucaia, 385, bloco A, apto. 23, resid. Vila Bela, CEP: 87005-040 - Maringá – Pr.
O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar, e correr o risco de viver seus sonhos. Cada qual com seus talentos.' - As Walquírias.

Jornal do Povo, o jornalismo de releases

Reproduzir textos de assessorias de imprensa é costume dos jornais, mas esse vício excede o limite do aceitável. Veja Aqui

Arcebispo dom Anuar - "Nada que seja feito às escondidas ficará em segredo"

Segundo dados do censo de 2000 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a população católica no país soma 124.980.132 de indivíduos. A veracidade dos dados comprova que a quantidade de fiéis católicos é um tanto significante. Veja Aqui

Primeira igreja urbana de Maringá é da Zona 6

A Capela Santa Cruz, fundada em 1946, é um exemplo de conservação de patrimônio histórico e de trabalho pioneiro. Veja Aqui

Maringá Velho tem importância histórica

Segundo levantamento do IBGE o bairro abriga pouco mais 4.000 pessoas nos seus 877.967 metros quadrados. Veja Aqui

Pe Gecivam convida

Por: Padre Gecivam - Assessor
Acontecerá no dia 06 de julho, a partir das 09 horas da manhã, na sede da ARCAM, de Campo Mourão o Segundo Congresso Provincial. O mesmo tem como objetivo pensar a ação pastoral da Igreja através do Anuncio de Jesus Cristo em nossas comunidades e nas mais diversas realidades. E também vai ser um momento de preparação para o Terceiro CAM (Congresso Missionário Latino Americano - em agosto), em Quito, no Equador.

Teremos momentos de resgate dos Congressos Missionários com danças, músicas.... assessoria com Dom Anuar, partilha de experiencias do Padre Gecivam, Irmã Dirce e outros missionários de nossa região que já trabalharam fora; teremos apresentações culturais com temas ligados à ação missionária "ad gentes", músicas, brincadeiras e às 15 horas terminaremos com celebração Eucaristica presidida por Dom Anuar.

Convidamos especialmente para que os padres organizem onibus que saiam das paróquias levando os fiéis para este momento de nossa caminhada. Quem quiser ir e não tem como sair de suas paróquias, procurem na Rádio Colméia, através da Pedrina (3254-1776) ou liguem para o CEPA e falem com o Camilo (3267-2001). Está sendo confeccionado um número grande de camisetas para o evento, caso alguém queira adquirir procure nos mesmos lugares ou com o Padre Gecivam (9903-4647; 3224-4965); a camiseta, muito bonita e de qualidade, custa apenas 10 Reais.
Vamos lá. Participe.

GLOBO USA NOVELA PARA FAZER POLÍTICA

Eduardo Guimarães: novelas da Globo, a nova arma da direita
Veja Aqui