19 junho, 2008

Agressão à crianças

De acordo com dados da Sociedade Internacional de Prevenção ao Abuso e Negligência na Infância (Sipani), 12% das 55,6 milhões de crianças menores de 14 anos são vítimas de alguma forma de violência doméstica por ano no Brasil. O número corresponde a uma média de 18 mil crianças por dia. Veja Aqui

PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES CRESCE, MAS AINDA É INSUFICIENTE

A participação política das mulheres aumentou nos países da América Latina entre 1995 e 2006. É o que mostra o Informe sobre Democracia e Desenvolvimento da Alop, que oferece uma visão panorâmica do acesso das mulheres latinoamericanas às instâncias de poder político, centrando sua análise na presença em parlamentos, cargos ministeriais e nos distintos níveis de poder local. Veja Aqui

Lançamento dia 29 de Junho - ônibus "Areópago 3º Milênio"


Monsenhor Geraldo Schneider lança dia 29 de junho de 2008, seu mais novo projeto, ônibus "Areópago 3º Milênio". Segundo Schneider o ônibus tem por objetivo levar a palavra de Deus para todos os cantos de Maringá, "principalmente aqueles lugares que há a presença massiva da comunidade, como o terminal rodoviário, praças e shoppings".
Além de leituras e cantos bíblicos, o ônibus vai levar também cultura, teatro, arte, que de acordo com Shneider "é necessário para uma evangelização completa".
O ônibus já está pronto, mas para começar a circular pela cidade a partir do dia 29, logo após a benção do Mons. Antônio de Pádua Almeida, na frente da Catedral no período da manhã.
Contato:
Associação Raio de Luz - Av. Getúlio Vargas nº 263 - Coordenador do Projeto: Sr Nicolau: 3259-2222 - Padre Geraldo Shneider: Contato: 3227-8225

Incomoda

Esse vídeo nos leva a refletir
veja Aqui

Paróquia São Jorge completa 50 anos com festa para juventude


Embora a comunidade de São Jorge do Ivai tenha dado início às atividades em comemoração ao cinqüentenário da Paróquia São Jorge no dia 8 de setembro de 2007, as festividades continuam a todo vapor. Já houve a celebração do Jubileu dos Enfermos, Cursilistas e das Crianças, e agora é a vez do Jubileu da Juventude, que acontece no próximo dia 21 de junho, às 20 horas, na Igreja Matriz.
Promovido pelos jovens da paróquia, o Jubileu da Juventude, que tem como tema “jovens corajosos buscam o senhor”, busca resgatar a história da comunidade levando aos jovens a conhecer desde o seu nascimento até os dias de hoje. Além de integrar os jovens da paróquia, busca estimular outros jovens a se interessar pelo trabalho de evangelização.
Logo após a missa, com o Padre Dirceu Alves do Nascimento, será realizada uma grande confraternização com a banda Ruah de Deus, na casa de shows Vip Show Bar.
Contato: Paróquia São Jorge do Ivaí
Telefone: (44) 3243-1302 (Secretária) /(44) 3243-1238

Maringá terá Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral

Representes da comissão de articulação do Comitê de 9840 (Combate à Corrupção Eleitoral) estiveram reunidos ontem com o juiz da 1ª Vara Eleitoral, Cláudio Camargo dos Santos, no Fórum Eleitoral, para apresentar e formalizar a existência do movimento. O próximo passo da comissão é convidar entidades e autoridades para compor o Comitê. Para isso, estão sendo convidados líderes religiosos (Movimento Ecumênico), juízes eleitorais, representantes de Ongs, instituições, sindicatos, partidos políticos, Universidade e entre outros, para uma reunião no próximo dia 24, terça-feira, às 20 horas, no auditório da OAB. Nesta reunião será apresentada a proposta da composição do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral, assim como a melhor data para o lançamento do Comitê em Maringá.
O projeto de lei de iniciativa popular impede a candidatura de pessoas com pendências judiciais relativas a atos incompatíveis com o exercício do mandato e candidaturas dos que renunciam ao mandato para escapar de punições legais que está sendo apoiado pela CNBB, OAB e sindicatos.
A atuação do comitê consiste em três eixos: Fiscalização, para assegurar o comprimento da Lei 9840 por meio do recebimento de denúncias, acompanhamentos de processos e encaminhamento de representações junto aos órgãos competentes; Educação, que visa contribuir para consolidação de uma consciência dos eleitores de que o “voto não tem preço, tem conseqüências”. Para isso será realizado em todo o país encontros, palestras e seminários; Monitoramento das ações do parlamento brasileiro em relação à Lei 9840, como também o controle social do orçamento público e da máquina administrativa, objetivando evitar desvio de recursos com finalidades eleitorais.
Contato:
ARAS (Associação de Reflexão e Ação Social da Arquidiocese de Maringá) - Entidade ligada a Cáritas do Brasil. (44)3246-5843 -

Como a Natureza é Linda