02 julho, 2008

Colômbia resgata Ingrid Betancourt e reféns americanos das Farc


O Exército colombiano resgatou Ingrid Betancourt, três americanos e onze militares reféns das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), segundo agências internacionais, que não forneceram mais detalhes sobre o resgate.
Betancourt, de nacionalidade franco-colombiana, havia sido seqüestrada em 2002, quando fazia campanha como candidata à Presidência do país.
Os três americanos foram seqüestrados em fevereiro de 2003, quando realizavam uma missão aérea do chamado Plano Colômbia nas selvas de Caquetá, ao sul do país.
O ministro da Defesa, Juan Manuel Santos, declarou que os quatro ex-reféns estão em estado de saúde razoavelmente bom.
O resgate foi realizado em uma zona de floresta do departamento de Guaviare, no sudoeste da Colômbia, de acordo com Santos.
"Seguiremos trabalhando na libertação dos demais seqüestrados. Fazemos um chamado aos atuais líderes das Farc para que não matem, liberem os outros seqüestrados e não sacrifiquem seus homens", declarou o ministro, em coletiva na sede do Ministério da Defesa, em Bogotá, citado pela agência de notícias Efe.
Betancourt, os três americanos, três políticos e dezenas de militares e policiais colombianos integravam o grupo de cerca de 40 reféns que a guerrilha propunha trocar por 500 rebeldes presos, após a criação de uma zona desmilitarizada no país.
Fonte: Folha Online

Profissão ladrão

Esse ladrão é muito louco.
Veja Aqui

DNJ 2008 convoca a “pautar as razões da vida da juventude”

De que forma a juventude é apresentada pelos meios de comunicação de massa?
A pesquisa apontou que os meios de comunicação social - MCS fabricam um olhar sobre a juventude. No resultado, 31,17% afirmaram que os MCS retratam os/as jovens como pessoas sem responsabilidades e preocupações (113 votos); 24,34% escolheram a opção - como violenta e arruaceira (74 votos), e 20,72% como alienada (63 votos). Essa imagem do/a jovem representado/a pela mídia constrói sua representação para a sociedade. Veja Aqui

Ser Igreja no mundo de hoje

No Concílio Vaticano II surgiram vários documentos que hoje norteiam a vida de nossa Igreja, são documentos escritos na década de 60, mas que continuam atuais em nossa realidade em pleno ano de 2008. Mas tem um em especial, que considero essencial para entender a missão da Igreja em nosso mundo hoje: é a Constituição Pastoral Gaudium Et Spes. Veja Aqui

CARTA DA JUVENTUDE DO PT (JPT) AOS DIRETÓRIOS MUNICIPAIS

Carta da juventude do PT aos diretórios Municipais
Veja Aqui

Audiência Pública debaterá método que recupera presos

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Pato Branco realiza nesta quarta-feira (2), às 8h30, uma audiência pública, no plenarinho da Assembléia Legislativa, para debater a implantação no Paraná do método Apac (Associaçã o de Proteção e Assistência aos Condenados).
Mais informações e o que é o método Apac Veja Aqui

A caminho de Pequim, Jade busca recursos em site e loja virtual

Jade Barbosa a ginasta do Brasil que a cada dia conquista o carinho do povo brasileiro se transforma em desenho. O objetivo é levantar recursos para a atleta através da "Jadinha". A criação é do cartunista Carlos Sá. O empresário da ginasta é seu pai, César Barbosa que vem encontrado dificuldades para conseguir patrocínios, por isso, decidiu lançar uma loja virtual. A idéia é vender bonés, mochilas e camisetas. No site de Jade Barbosa, também estarão disponíveis os quadrinhos com as aventuras de Jadinha. O espaço na internet também vai informar sobre a trajetória esportiva da atleta. Veja Aqui