03 julho, 2008

Começou no dia 1 de julho o encontro das CEBs latino-americanas

O 8º Encontro das Comunidades Eclesiais de Base da América Latina e do Caribe esta acontecendo em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia com o lema CEBs: esperança para um mundo novo em marcha.
O evento reúne cerca de 160 pessoas de 18 países: México, Argentina, Paraguai, Brasil, Equador, Colômbia, Peru, Bolívia, Guatemala, Nicarágua, Haiti, Uruguai, República Dominicana, El Salvador, Honduras, Panamá, Chile e Alemanha.
Do Brasil, está presente uma delegação com 15 membros, sendo dois bispos: dom Mosé Pontelo, da diocese de Cruzeiro do Sul (AC), e dom Adriano Ciocca Vasino, da diocese de Floresta (PE), que representam a Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato.
No primeiro dia do encontro, as delegações apresentaram a realidade social, política, econômica, eclesial, cultural e ecológica de seus respectivos países. Também fizeram memória dos encontros latino-americanos.
Segundo o padre Dirceu Benincá, que representa o Setor CEBs da CNBB, as delegações, em uma análise de conjuntura social e eclesial, falaram de fraquezas e forças, temores e esperanças, sofrimentos e alegrias que perpassam a história comum dos povos e marcam a caminhada da Igreja. “Nesse contexto, as CEBs seguem fortalecendo a fé cristã e tecendo redes de solidariedade e vida”, diz.

Injustiça e desordem

Quando Goethe disse que preferia a injustiça à desordem, a ...
Mas a frase de Goethe atravessou 200 anos, foi usada ou repudiada por muitos, na teoria ou na prática e em vários contextos, e chega aos nossos dias mais atual do que nunca.
Veja Aqui

Procon alerta para golpe de telefonia

Assessoria de Comunicação - Dayani Barbosa
A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon, alerta a população que um novo golpe está sendo realizado na cidade e vem causando prejuízos e transtornos à população. O golpe, denominado “siga-me”, vem sendo aplicado em usuários de linha telefônica e funciona da seguinte maneira: aproveitadores, passando-se por técnicos de uma operadora, ligam para um determinado número e comunicam ao proprietário da linha telefônica que sua linha entrará em manutenção. Para que o usuário não fique sem telefone nesse período de “manutenção” eles sugerem digitar em seu aparelho * 52, com isso os aproveitadores conseguem utilizar sua linha indevidamente, sem que você perceba.
“Sabemos que esse golpe está sendo aplicado e alertamos os consumidores a tomar cuidado. Ao desconfiar de alguma ligação jamais passe seus dados ou digite as teclas que pedirem”, atenta o coordenador do Procon, Pedro Brambilla.

Lula e Chávez unidos contra a Quarta Frota

Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Venezuela, Hugo Chávez, aproveitaram a Reunião de Cúpula de Presidentes do Mercosul, realizada ontem na província argentina de Tucumán, para fazer uma dura cobrança ao governo dos Estados Unidos. A reportagem é de Eliane Oliveira, Janaína Figueiredo e Leonardo Valente e publicada pelo jornal O Globo.
Veja Aqui