04 julho, 2008

CEBs discutem como transformar a esperança em realidade

Os participantes do 8º Encontro das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da América Latina, reunidos em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, desde o dia 1º de julho, refletiram ontem, 3, sobre a realidade social, eclesial e ecológica na América Latina e Caribe. Veja Aqui

Extinguir o MST ou o latifúndio improdutivo?

Todos os direitos da cidadania — voto das mulheres, legislação trabalhista, SUS, aposentadoria — foram conquistados por movimentos sociais. E a história de todos eles, em qualquer país ou época, não difere do que hoje enfrenta o MST: incompreensões, perseguições, massacres e assassinatos (Eldorado dos Carajás, Dorothy Stang, Chico Mendes) etc. Se o preço da liberdade é a eterna vigilância, o da democracia é socializar o poder, evitando que seja privilégio de uma casta ou classe. Veja Aqui

R I S P A uma Lider silenciosa e/ou silenciada

Porque esta mulher inspira nossa busca de um discipulado de iguais?
Deixemos que esta mulher abra nossos olhos e nos fale, hoje, através de sua ternura, coragem e presença silenciosa:
- de protesto e resistência,
- de perseverança e esperança,
- de amor e paixão pela vida,
num contexto de violência, de guerras e de cultura da morte.

Sua atitude de resistência perseverante carrega em si o grande mistério da paixão pela vida que podemos chamar de mística.

"Corrida São SIlvestre de Inverno"


Venham participar
"Corrida São Silvestre de Inverno" com participação de crianças, jovens, adultos e veteranos
Paróquia São Silvestre comemorando seus 14o. aniversário.
05/07 - Show sertanejo c/ premiações, quermesse com quadrilha e diversas barracas.
06/07
8h Santa Missa
9h corrida São Silvestre de Inverno
15h festa da rainha
16h bingo - R$ 700,00 em prêmios
17h procissão: São Silvestre no meio do Povo

SAV realiza o I Festival Vocacional na Arquidiocese de Maringá


O Serviço de Animação Vocacional está promovendo o I Festival Vocacional da Arquidiocese de Maringá, que será realizado no dia 03 de agosto (domingo) no Auditório João Paulo II (anexo ao Seminário Arquidiocesano).
Para o evento estão sendo convidados todos os padres, paróquias, movimentos, pastorais, organismos que constituem a Arquidiocese. O grande objetivo deste ano é o envolvimento de todos, a fim de vivenciar o tema e o lema vocacional, tema: juventude eis a sua missão anunciar a vida com sua vocação, lema: Lançai as redes em águas mais profundas (Lc, 5,4) proposto para a atividade cultural do SAV.
O requisito, é que cada grupo elabore a letra de uma música inédita, e /ou uma paródia de acordo com os textos indicados para tal.
As fichas para inscrição, e os cartazes para divulgação, já foram lançados nas paróquias, devendo as fichas ser entregues até o dia 13/07/2008 juntamente com duas cópias da letra.
A premiação será de 1º, 2º e 3º lugar, para as melhores músicas inéditas, e também para as melhores paródias. Vale lembrar que a torcida também ganha troféu.
O evento é aberto para todos os públicos.
Os coordenadores do evento são os seminaristas: Eduardo Batista, Neri Dione e Paulo Berto. O telefone para contato é: 3224-4965 (Seminário Arquidiocesano).

Colméia está entre as rádios AM/FM mais ouvidas na WEB

A Arquidiocese de Maringá pode comemorar mais uma bela conquista da Rádio Colméia 1170 AM. De acordo com o site Rádios (http://www.radios.com.br/), um importante portal de divulgação e acompanhamento das rádios do Brasil e do Mundo, a Colméia está entre as rádios AM/FM na WEB mais ouvidas do Brasil. Dentre 1743 AM/FM do Brasil, a Colméia, orgulhosamente ocupa o 243º lugar. No Paraná está em 18º lugar e, em Maringá, fica atrás apenas da Jovem Pan 101.3 FM e da Rádio Catedral 106.5 FM.
Acredite, não foi fácil chegar a onde chegamos. Se hoje a rádio Colméia pode comemorar classificações tão prósperas, foi resultado de muito trabalho. Mas com emprenho, dedicação e comprometimento de todos, quem sabe nos próximos anos a Rádio Colméia pode chegar aos 1ºs lugares.
SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá