08 julho, 2008

Comitê 9840

Hoje às 19 horas
Av JK, 970 - Auditório do OAB

Padres, pastores, pastoras, lideranças a nossa presença é importante juntamente com todo o Povo de Deus de nossas paróquias, comunidades, pastorais, movimentos e organismo da igreja e da sociedade

Se puder vá hoje e leve outras pessoas com você

O comitê 9840 é com a graça de Deus uma iniciativa da Igreja católica que se concretizará com a participação e apoio de todos e todas.

Agora que esta sendo concretizado não pode faltar a presença da nossa Igreja católica, a presença das outras Igrejas, dos movimentos sociais e outros organismos comprometidos.

A reunião será hoje
As 19 horas
Av JK, 970
Auditório do OAB

Encontro dá novo impulso às CEBs na América Latina e Caribe

“Reforçar as lutas ligadas aos movimentos sociais, à economia solidária, à ecologia, à nova cidadania e ao compromisso político, não isoladamente, mas em redes”. Este é o primeiro de quatro compromissos assumidos pelos 160 participantes do 8º Encontro Latino-americano das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), encerrado neste sábado, 5, em Santa Cruz e La Sierra (Bolívia).
Os participantes do encontro assumiram, ainda, “relançar as CEBs, confirmadas e animadas pela mensagem de Aparecida, aprofundando sua identidade, espiritualidade, comunhão e articulação em todos os níveis; acentuar a formação permanente, integral e para todos, baseada na eclesiologia do Concílio Vaticano II e do Magistério Latino-Americano e Caribenho, que tem de nos levar à “conversão pastoral” e “renovação eclesial” (DA 366-367); utilizar mais e melhor os modernos meios de comunicação como instrumento de articulação, socialização de experiências e recurso para a formação”.
Na avaliação de Irmã Socorro Martínez Maqueo, da equipe de articulação continental das CEBs, o encontro foi muito positivo. “Temos avançado bastante. Afinamos melhor nossas linhas de ação e estratégias. Fortalecemos a consciência sobre a necessidade de nos articularmos e de trabalharmos mais conjuntamente”, afirma.
A missa de encerramento, na catedral São Lourenço, em Santa Cruz de La Sierra, foi presidida pelo cardeal Julio Terrazas.
Fonte: CNBB

Dança das Sombras

Oi!!!
Vejam o Vídeo
Aqui

A lei seca e o direito de locomoção de todos nós

O trágico nessa história é que, enquanto cidadãos de bem são abordados por policiais armados em alguns pontos das cidades, em outros pontos cidadãos de bem estão sendo assaltados por bandidos armados. Em comum a violência e o abandono.Afora o fato de que esse tipo de blitz acaba deixando um rastro. Quando elas cessarem, porque cessarão, deixarão no ar a possibilidade da ilegal abordagem de quem quer que seja e, nesse momento, os policiais menos escrupulosos aproveitarão para “engordar o caixa”. Mais um procedimento que facilita a corrupção. Outra coisa para se lamentar. Veja Aqui