09 julho, 2008

O imaginário popular ajudou a construir a idéia "Medellín-Puebla", afirma João Batista Libânio

Mas, segundo ele, o imaginário popular construiu uma unidade entre as Conferências: “Medellín-Puebla”. Para Libânio, mesmo que o texto de Puebla não condiga com essa unidade, os detalhes conservadores que reforçam uma separação entre as Conferências “escaparam pelo ralo”. O que restou para a história foi a continuidade do melhor da teologia latino-americana, com sua pastoral viva, comunidades de base atuantes e uma opção pelos pobres bastante clara, sem a necessidade de adjetivação. Veja Aqui

Paulinas Livraria esta lançando concurso de poemas ou mensagens

Neste mês que comemoramos o dia do amigo(a) as Paulinas Livraria esta lançando concurso de poemas ou mensagens. Elas contam com a participação de todos, não precisa ser nenhum poeta, basta dizer as palavras do coração.

O resultado sairá no dia 30 de julho.
O VENCEDOR SERÁ IMEDIATAMENTE AVISADO.

O poema ou mensagem pode ser entregue diretamente na Paulinas Livrarias ou enviado por e-mail, desde que seja acompanhado por nome completo e telefone, caso contrário não será aceito.
e-mail: promomaringa@paulinas.com.br

Inscrições para Enem 2008 foram reabertas e poderão ser realizadas até o dia 11 de julho

As inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio, Enem 2008, foram reabertas no período entre as 8 horas do dia 7 e as 23h59min do dia 11 de julho. Conforme portaria nº 99 publicada sexta-feira (4), no Diário da União, as inscrições poderão ser feitas somente pela Internet, por meio do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pelo endereço www.enem.inep.gov.br/inscricao.
Saiba mais AQUI

4° Seminário Nacional de Teologia da Libertação e Educação Popular



Data: 29 a 31 de agosto de 2008.
Local: Casa de Encontro São Lourenço Brindisi (Capuchinhos) - Rua Paulino Chaves, 291 - Bairro Santo Antônio - POA/RS.

TV BRASIL

Você escolhe
Você programa
Você assite
AQUI

Corrida São Silvestre de Inverno foi um sucesso


A banda do Colegio Estadual Branca Mota Fernandes alegrou "A Segunda Corrida de São Silvestre de Inverno" que agora entrou no calendário da cidade de Maringá pra valer, realizada pela Paróquia São Silvestre. O maestro da banda ofereceu aos adolescentes da pároquia a oportunidade de aprender um instrumento musical sem nenhuma despesa.
Na foto o pároco Pe. João Caruana está agradecendo a oportunidade ofereceida aos adolescentes de sua paróquia.

Lar Escola agradece e apresenta resultado da churrascaria

LAR ESCOLA DA CRIANÇA DE MARINGÁ
45 Anos formando cidadãos, educando para a vida e fazendo história

“Nós temos o cuidado daquilo que há de mais precioso na sociedade, isto é, as crianças. E o que elas têm de mais precioso não é tanto a conduta, a tarefa feita... é o coração. Importa Educar o Coração”. (São Leonardo Murialdo)

Prezado(a) Sr.(a),

É com alegria que o Lar Escola da Criança de Maringá vem por meio deste apresentar o resultado da participação do público na Churrrascada Beneficente realizada no último domingo, dia 06/07/2008.

Marmitex servidos: 393
Almoçaram no local: 507
Número total de almoços servidos: 902

Vendidos na portaria: 226 ingressos.
Vendidos antecipados: 676 ingressos

Queremos agradecer a participação e o apoio na divulgação, que construíram o sucesso deste evento, potencializando as vendas de convites no local.
Agradecemos também, aos voluntários e colaboradores que promoveram a venda dos convites antecipados, e que, generosamente, colaboraram no preparo dos alimentos e no serviço aos convidados.
Nossos agradecimentos, especiais, a cada um que pode prestigiar este almoço, juntamente com a família e amigos, colaborando com a viabilização do atendimento prestado por esta instituição.
Continuemos juntos, acreditando no futuro e promovendo a vida.

Atenciosamente,

Márcia de Souza
Marketing
Lar Escola da Criança de Maringá

Paróquia Imaculada Conceição realiza Tríduo Vocacional

Hoje (9) a Paróquia Imaculada Conceição, de Floraí, inicia o Tríduo Vocacional em comemoração aos 50 anos da Paróquia.
As atividades iniciam-se hoje (9), as 20 horas, com a missa de Envio dos Missionários celebrada pelo padre Valdir Egea, em seguida será realizada a benção das imagens da Imaculada Conceição que será entregue para todos os paroquianos. Nos dias 10, 11 e 12, serão realizadas missas no período da manha, 7 horas, em seguida 33 visitantes, entre Seminaristas Diocesanos, Seminarista Agostiniano, Irmão da Misericórdia e religiosas de várias congregações farão visitas para dar a benção nas casas.
Segundo o padre Valdir Egea o objetivo do Tríduo é convidar a família para participar das festividades e celebrações do ano Jubilar. Para isso serão visitadas todas as casas dos paroquianos da cidade para levar uma pequena imagem da Imaculada Conceição abençoada. Egea explica que será entregue também um folder com a oração e o hino do Jubileu, mais a oração dos doentes e da casa.

PUC será construída em bairro carente


A PUC (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) está funcionando em Maringá provisoriamente no Colégio Marista, na Avenida Tiradentes. Com um loteamento comprado na divisa do Conjunto Requião, as possibilidades da construção de uma sede até o final de 2009 são grandes, segundo a direção da instituição. Veja Aqui