11 julho, 2008

Pe Zezinho vai autografar CDs na Paulinas Livraria

Por: Fabiana Ferreira
Olá pessoal
Com muita alegria convidamos Você e sua família para estar conosco amanhã dia 12 de julho às 10h, nas Paulinas Livraria.
Pe Zezinho vai estar conosco para autografar CDs, tirar fotos etc.
Você é nosso convidado!!!
Paulinas Livraria
Av. Getúlio Vargas, 276 - Centro - Maringá

A Arquidiocese de Maringá convida o Povo de Deus


Pe João Caruana, já estou com saudades de você.


Em janeiro de 2009, Pe João Caruana da Arquidiocese de Maringá vai doar seus serviços em Guajará-Mirim - RO.

Pe João meu verdadeiro amigo. Aprendi ama-lo e respeita-lo.
Muitos conselhos dele recebi e recebo. É, mas também muitas broncas, mas tudo bem.
Pe João não e apenas alguém que admiro. confio nele, ele é um exemplo.
Guajará-Mirim vai ganhar muito com a chegada dele, com muita competência dará continuidade aos trabalhos que vem sendo desenvolvido.
Pe João é de um caráter admirável, um lutador, através dele, muitas vezes a nossa Igreja se faz presente onde deveria e deve se fazer presente.
Já estou com saudades de você, vá, mas volte logo.
Meu amigo e companheiro, um beijo carinhoso em sua face e que nosso Deus o abençoe.

Região de Maringá - Pré-Conferência Regional de Direitos Humanos

Movimento Nacional de Direitos Humanos - Paraná - MNDH-PR - Fórum Regional de Entidades de Direitos Humanos FREDH-Maringá

C O N V I T E
Pré-Conferência Regional de Direitos Humanos
Região de Maringá

DIA: 12 de julho de 2008;
HORÁRIO: das 13h30min., às 17 horas;
LOCAL: Casa da Cultura Irmã Antona – Praça Ipiranga;
CIDADE: Sarandi/PR;
PARTICIPAÇÃO: Sociedade civil organizada e governo.
EM PREPARAÇÃO:
• À Conferência Estadual de Direitos Humanos, em Curitiba/PR, dias 30 e 31/08/2008;
• À Conferência Nacional de Direitos Humanos, em Brasília/DF, entre 15 a 18/12/2008.

"O senhor está preso", diz delegado a Dantas

Por: Bob Fernandes
Os intestinos do Brasil.
Duas e meia da tarde. Dez de julho. Avenida 9 de julho, São Paulo. Saguão do edifício 5519. O delegado da Polícia Federal sente um certo desconforto.
Algo difuso, mas Protógenes Queiróz não tem tempo para pensar sobre isso, processar exatamente o que é. Um jovem está à sua frente.
Terno escuro, gravata. O jovem é advogado, filho de um desembargador.
O delegado já pediu a um dos outros dois jovens delegados que o acompanham:
- Sobe lá, faça contato visual, veja se ele está aí mesmo.
Ele, Daniel Dantas, está. Na ampla sala de seu advogado, Nélio Machado, cercado por uma dezena de senhores. Quase todos advogados. Muitos, desembargadores aposentados.
O rádio chama. O delegado, no saguão, atende:
-Chefe, o home tá aqui!
» Opine aqui sobre a prisão de Daniel Dantas

Pe João provoca você. Quem gosta de debate, que debate!

De: Pe João Caruana da Arquidiocese de Maringá
CASA PRÓPRIA
1. Nunca a Caixa Econômica Federal teve condições tão favoráveis para as pessoas adquirirem casa própria.
2. Inclusive para a classe trabalhadora. Daquilo que eu entendo - e cheguei parar perguntar e conforme explicação de um gerente de uma agência importante, um sindicato pode organizar os membros que vivem em aluguel e montar um projeto.
3. Segundo os meus cálculos, se você acha, por exemplo, um apartamento de 30.000 reais e quer pagar o mesmo em 30 anos, você vai ter uma despesa de 2.000 reais cada ano ou 160 reais por mês, mais ou menos! Se for de 60.000 reais daria o dobro - 330 reais!
4. “Mas eu quero casa e o terreno é caro em Maringá”! “Equivocado”! Ensinaram-me que um alqueire de terra na redondeza custa 1.000 sacos de soja que com o preço de hoje daria 40.000 reais. Num alqueire - 25.000 metros quadrados - você pode pelo menos lotear 50 datas de 300 metros quadrados cada, deixando espaço para as ruas etc. Com este raciocínio uma data custaria à bagatela de 800 reais! Pega a maquininha e faça o seu calculo! Agora se você se contenta com uma casa geminada a bagatela se torna mixaria!

Há 24 anos vem condenando a Caixa! Mas a Caixa de hoje não! Falei do sindicato no inicio! Mas vale a qualquer grupo como associação de bairro - até um bom um bom dono de uma empresa pode organizar seus trabalhadores!
Quem gosta de debate, que debate!

Candidato a prefeito está na lista do TCE

A lista de agentes públicos que tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado foi disponibilizada no site do Ministério Público. Ali aparecem cinco maringaenses, e apenas um é candidato este ano. Das cinco, três foram da administração do PT (José Cláudio/João Ivo).São eles: Claudemir Romancini, candidato a prefeito pelo PSol, porque teve as contas da Capsema rejeitadas em 2002; Cláudia Regina da Costa, do extinto Maringá Vôlei Clube, por irregularidades na prestação de contas de convênio firmado com o Fundo Estadual para Infância e Adolescência, no valor de R$ 30 mil, em 2000; Jairo Gianoto, por irregularidade da prestação de contas de transferências voluntárias de recursos da Secr/Iasp ao município de Maringá, em 1998, no valor de R$ 5.150,00; José Eudes Januário, por desaprovação das contas do Saop de 2003; e Telma Maranho Gomes, por desaprovação das contas da Fundação de Desenvolvimento Social e Cidadania relativas a 2002 e 2003. A lista completa está aqui.
Fonte: Blog do Rigon

Coletiva com Pe Zizinho


Amanhã (12), às 9 horas, Pe Zezinho concede uma coletiva de imprensa para falar sobre o show “Cantando Solidariedade” que acontece amanhã a noite no parque de exposição na cidade de Maringá e também falará sobre sua carreira de sucessos.

Informações da coletiva: (44) 9924-5517 (44) 3225-3457.
Saiba mais sobre Pe Zezinho AQUI

O homem novo demora a chegar

O modelo de masculinidade vigente está obsoleto. Além disso, “está dificultando a consolidação de uma sociedade mais igualitária que lhes traga benefícios, mas, sobretudo, que os afaste do seu pior inimigo: eles mesmos”, constata a reportagem de Carmen Morán. Por outro lado, há também outra mudança, igualmente preocupante: muitas mulheres passam a ter atitudes e comportamentos que imitam os modelos masculinos. Veja Aqui

Nota da CNBB sobre a rejeição do Projeto de Lei 1.135/91

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, em votação simbólica, rejeitou nesta quarta-feira, o projeto de lei 1135/91, que visava suprimir o artigo 124 do Código Penal que define o aborto provocado como crime. Veja Aqui

Estado brasileiro fortalece estruturas de combate à lavagem de dinheiro

Reformas legais e administrativas resultam em uma rede de informações para desvendar crimes financeiros, que conta com mais de 1 milhão de dados. Veja Aqui

Um novo serviço da presidencia

Destaques - ações e programas do governo federal. Veja Aqui

Carta dos Movimentos Sociais a comissao de DH do senado

VEJA O VÍDEO AQUI

Diário do Nordeste - Entrevista com Guilherme Cassel - 6 de julho

Qual a importância do programa ´Mais Alimentos´ lançado esta semana, em Brasília, no sentido de minimizar os efeitos da crise mundial de alimentos, cujos principais efeitos no Brasil começam a ser sentidos na elevação dos preços de produtos básicos, como arroz, feijão, leite e carne? Veja Aqui

A PJ (Pastoral da Juventude) no Conselho do Hospital Psiquiátrico da cidade de Maringá - Pr

Por: Evandro Estevao Marquesone (Chapolim)
Olá pessoal, aconteceu ontém (10) no hospital psiquiátrico a terceira reunião do conselho local do hospital psiquiátrico Maringá, onde o Anderson (coordenação nova) é o conselheiro titular e eu sou o suplente. Fomos comunicados no último domingo da reunião, e o Anderson já tinha compromisso. Hoje foi definido o regimento do conselho e escolha do coordenador( a) e secretário(a) . De coordenador ficou a representante do Conselho Regional de Psicologia, e de secretário ficou eu. Espero contribuir neste espaço e contar com Vocês!

Prazo para pedir impugnação de candidaturas começa a valer no sábado

Os candidatos para prefeito e vereador que tem fichas-sujas ficarão cinco dias apreensivos a partir desta sexta-feira (11). Prazo para a impugnação das candidaturas começa no próximo sábado. Veja Aqui