04 agosto, 2008

Entrevista coletiva - MCCE divulga carta de alerta ao STF

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) apresentará em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (04), às 15h, na sede da CNBB em Brasília, a Carta em defesa das instituições públicas brasileiras. A carta é um alerta à votação do pedido de liminar formulado na Ação movida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que ocorrerá no STF no dia 06 de agosto. Saiba mais AQUI

Rumo ao Fórum Social 2009

O fórum será realizado em Belém, no Pará, de 27 de janeiro a 1° de fevereiro de 2009.
Entre os objetivos, encontra-se a a defesa da natureza amazônica e outros ecossistemas, como fonte de vida para o Planeta Terra e aos povos originários do mundo (indígenas, afrodescendentes, tribais, ribeirinhos) que exigem seus territórios, línguas, culturas, identidades, justiça ambiental, espiritualidade e bom viver.
As inscrições poderão ser feitas a partir da segunda quinzena de agosto.
Mais informações e como fazer as inscrições AQUI

Presidente Lula e Carlos Minc lançam Fundos Amazônia e Clima


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, lançaram sexta-feira (1), no Rio de Janeiro, o Fundo Amazônia e apresentaram a proposta de Projeto de Lei que cria o Fundo Nacional sobre Mudança do Clima.
O Fundo Amazônia tem como objetivo captar doações para investimentos em ações de combate ao desmatamento e a promoção da conservação e do uso sustentável das florestas no bioma amazônico. A expectativa é que o mecanismo arrecade US$ 1 bilhão em seu primeiro ano de vigência.
Saiba mais AQUI

Igualdade de gênero para o desenvolvimento


Quais são as barreiras existentes para impor os direitos das mulheres no mundo?

Semana da Família – CNBB

A Igreja Católica celebra entre os dias 10 a 16 de agosto de 2008 a Semana da Família.
Com o tema “Escolhe, pois, a vida”, a Semana da Família deste ano retoma as reflexões da Campanha da Fraternidade deste ano, que busca a valorização da vida em qualquer fase, do nascimento a morte natural.

Com a Semana Nacional, a Igreja quer, uma vez mais, salientar a importância da família, que, talvez mais que outras instituições, tem sido posta em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura. Por isso, é fundamental um olhar atento dirigido à família, patrimônio da humanidade.

O contexto atual exige da nossa ação evangelizadora um profundo ardor missionário para ajudar as famílias à não perderem de vista a sua missão primordial de ser a primeira escola das virtudes sociais de que as sociedades têm necessidade. A família participa decisivamente no desenvolvimento da sociedade. É o lugar privilegiado para forjar no coração do homem os valores perenes, sejam eles espirituais ou civis.

A Igreja no Brasil conclama a todos para que prossigam no objetivo pastoral de Evangelizar pela Família e para a Vida, continuando com o empenho sócio-evangelizador pela promoção da vida, do matrimônio e da família, lembrando sempre do importante e insubstituível papel subsidiário da família cidadã para o bem da sociedade.

Fonte: Material da Semana da Família organizado pela Comissão Vida e Família - CNBB