28 agosto, 2008

Texto completo do Código de Ética da Magistratura Nacional

O plenário do CNJ aprovou, por unanimidade, no dia 26/8, o Código de Ética da Magistratura Nacional. Veja Aqui

Olá pessoal, Participe de nossa Maratona Bíblica

Maratona Bíblica Paulinas
Primeira carta Paulo aos Coríntios
De 1 a 30 de setembro de 2008
Regulamento
1. A Maratona Bíblica Paulinas 2008 é uma promoção cultural realizada entre os clientes da Rede Paulinas de Livrarias, em todo o país, durante o Mês da Bíblia, período que vai de 1 a 30 de setembro.
2. O livro proposto para a Maratona Bíblica é a Primeira Carta de Paulo aos Coríntios.
3. As perguntas estarão disponíveis para os clientes em folhetos a ser retirado na Paulinas Livraria. (15 questões).
4. Somente serão válidos os folhetos originais.
5. O nome do contemplado será divulgado em cartaz na Livraria Paulinas.
Prêmio para o Vencedor
Um Kit de Produtos Paulinas (Um livro, um CD e um DVD).
Você encontra produtos que podem ajudar você a conhecer mais o apóstolo Paulo AQUI
Paulinas Livraria
Av. Getúlio Vargas, 276
Centro - Maringá -PR

Ministério da Justiça e CNBB promovem Seminário sobre Segurança Pública

Em preparação à Campanha da Fraternidade do ano que vem, que reflete o tema Fraternidade e Segurança Pública o Ministério da Justiça e CNBB realizarão amanhã (29), em Brasília (DF) o Seminário sobre "Segurança Pública, Justiça e Cidadania".
Segundo o coordenador nacional da Pastoral Carcerária, pe. Günther Zgubic, o encontro visa discutir a construção de um novo modelo de políticas de segurança pública com cidadania. “O objetivo é verificar se existem condições reais para um compromisso construtivo em conjunto na necessidade da construção de um modelo de segurança pública com cidadania”, destaca.

UEM abre inscrições para dois vestibulares

A Universidade Estadual de Maringá abre, no dia 1º de setembro, as inscrições para dois vestibulares: um para os cursos presenciais (1.582 vagas) e outro para cursos a distância (700 vagas). Nos dois casos, elas devem ser feitas pelo site www.uem.br/vestibular. Saiba mais AQUI

Mostra terá desfile cultural no centro

Termina, neste sábado (30), a primeira edição da Mostra de Danças Folclóricas e Etnias da UEM, iniciada na última segunda-feira, com apresentações de diversos grupos de danças folclóricas, originários de várias cidades. Um dos destaques do evento será o Desfile Cultural, no sábado, às 9h30, com participação de todos os dançarinos. Eles sairão da Avenida São Paulo, em frente ao Parque do Ingá, passando pela Brasil até a Praça Raposo Tavares, onde cada grupo mostrará seu trabalho.

Ministro Paulo Bernardo em Maringá

No próximo dia 30, sábado, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, estará em Maringá para participar de uma caminhada pela cidade com o candidato a prefeito, Enio Verri (PT), e o candidato a vice, Alberto Abraão, da coligação Maringá de Toda Nossa Gente. A concentração será às 8h30, na Praça Raposo Tavares.

Supremo ouve comunidade médico-científica sobre anencefalia nesta quinta

Sete dos nove representantes de entidades médico-científicas que participarão da audiência promovida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para discutir a possibilidade de aborto de feto anencéfalo defenderão o direito de escolha da mulher.
A segunda apresentação contrária à ação será da presidente do Movimento Nacional da Cidadania em Defesa da Vida - Brasil Sem Aborto, Lenise Garcia. Para ela, deve-se respeitar o direito à vida de qualquer feto, mesmo anencéfalo.

Ginastas Diego e Daniele Hypólito em Maringá

Os Ginastas aproveitam as férias para visitar parentes e descansar em Maringá. AQUI