04 setembro, 2008

BOLETIM COMITÊ 9840 - 04/09

O comitê 9840 da cidade de Maringá já recebu mais de 100 denuncias pelo telefone 3222-9840. Todas as denuncias foram encaminha para o Ministéri Público.
Teatro discute o voto consciente com estudantes
Com a apresentação de uma peça de teatro, o Comitê 9840 está tratando a respeito do tema 'voto não tem preço, tem conseqüências', nas escolas de Maringá.
O grupo se apresentou, nesta quinta-feira, pela manhã, nos colégios João XXIII e Duque de Caxias. As apresentações são acompanhadas por membros do comitê, que aproveitam para esclarecer dúvidas dos estudantes que votarão pela primeira vez.
A peça, patrocinada pela Sociedade Eticamente Responsável (SER), também integrante do comitê, ao lado da OAB Maringá e da Igreja Católica, será encenada, também, nesta quinta-feira, às 18h, no Terminal Urbano.
Comitê no Instituto
Estão agendadas duas palestras no Instituto de Educação. Uma no dia 9 e outro no dia 12. Ambas às 8h30, com a apresentação da peça.
Comitê no Branca da Mota
Está agendada a visita de integrantes do Comitê 9840, no Colégio Branca da Mota, no próximo dia 10, às 14h. Com apresentação de teatro.

Grito dos(as) Excluídos(as) prepara manifestações em todo o País

O presidente da Comissão Episcopal para a Justiça, a Caridade e a Paz da CNBB, dom Pedro Luiz Stringhini, em carta data de junho, manifestou o apoio ao Grito, que surgiu como fruto da Campanha da Fraternidade da CNBB, em 1995. “O compromisso com esta causa [defendida pelo Grito] nos compromete no esforço de superação da exclusão em nosso País, participando da construção de uma sociedade justa e solidária”, lembra dom Pedro.
Tema do grito "Vida em primeiro lugar: direitos e participação popular"

Celam convoca jovens para a revitalização da Pastoral da Juventude na América Latina

De acordo com Carmem Lúcia, integrante do Setor de Comunicação da Casa da Juventude de Goiânia (GO), e uma das representantes do Brasil no encontro, o diálogo foi voltado para a reestruturação da PJ na América Latina à luz da Conferência de Aparecida, que aconteceu em maio do ano passado, em Aparecida (SP). Vejam AQUI