12 setembro, 2008

CEBs de Maringá realiza formação

As CEBs não são movimento de Igreja, são a Igreja em movimento. Não é um movimento de leigos, são os leigos em movimento.
E um novo modo de ser Igreja a partir da relação fé e vida.
As CEBs nascem e se desenvolvem no seio da Igreja. Não só, mas também elas fazem esta mesma Igreja renascer a partir da ótica do empobrecimento.
As CEBs querem não só ler, mas também viver e praticar a Palavra de Deus. Daí ser a relação fé e vida uma relação motora.
Na CEBs o conceito de Igreja Povo de Deus ganha um rosto real e concreto e na medida que a Igreja se torna povo o povo se sente Igreja, neste sendido as CEBs são a mão longa da Igreja, o braço que oportuniza a todos e a todas a serem Igreja.
A pedagogia das CEBs se faz no dia dia. As mulheres são a alma das CEBs, são quase o motor dinamizador.
Os ministérios nascem da consciência de que toda a Igreja é povo de Deus e essa consciência da vida a CEBs e o Anuncio do Evangelho, a Celebração, a ação no mundo e a dinamização revela a presença de nosso Deus amigo e companheiro que caminha com seu povo.
As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Arquidiocese de Maringá, domingo (14), realiza na Região Pastoral Centro formação com o Tema: CEBs desafios e compromisso na arquidiocese, na paróquia Divino Espirito Santo, com inicio as 08 horas.

Carta aberta de Dom Tomás Balduíno aos Bispos

Dom Tomás Balduino escreveu uma CARTA ABERTA AOS BISPOS do Regional Centro-Oeste. Trata-se de uma carta profética, com uma teologia libertadora, que muito pode ajudar no discernimento sobre que tipo de "catedrais" devem (ou não) ser construídas pelas comunidades cristãs. Leia AQUI

Às vésperas dos 60 anos, mulher dá à luz trigêmeos na França



Uma mulher de 59 anos deu à luz a trigêmeos, todos com boa saúde, na madrugada de sábado (6) para domingo (7) em Paris. A francesa de origem asiática teve, por meio de cesariana, dois meninos de 2,320 kg e 2,090 kg e uma menina de 2,420 kg.
A mulher havia recebido uma doação de óvulos no Vietnã, segundo o jornal "Le Parisien".
Na França, a doação de óvulos é regulamentada e deve ser voluntária, anônima e gratuita. A mulher que recebe deve ser estéril ou apresentar risco de transmissão hereditária de uma doença grave ao feto. Além disso, tanto ela quanto o marido devem estar em idade fértil.
A maioria dos centros franceses adota como limite para a mulher receptora a idade de 42 anos. A doadora deve ter tido pelo menos um filho e ter menos de 37 anos.
Na França, a doação de óvulos já deu origem a cerca de mil bebês.
Fonte: Folha Online

Aprovação de Lula bate recorde histórico, diz Datafolha

Embalado por bons resultados na economia e por grande exposição na campanha eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quebrou o seu próprio recorde de avaliação positiva. Segundo pesquisa Datafolha, 64% da população considera seu governo ótimo ou bom. O recorde anterior já colocava Lula na frente de todos os presidentes eleitos após a redemocratização.
A reportagem com o resultado da pesquisa pode ser lida na Folha desta sexta-feira. A íntegra está disponível para assinantes do UOL e do jornal.
Pela primeira vez, Lula tem o apoio da maioria no Sudeste (57%), nas regiões metropolitanas (57%), entre os que têm curso superior (55%) e entre os vivem em famílias com renda familiar mensal superior a dez salários mínimos (57%).
Os resultados da pesquisa coincidem com a divulgação de um crescimento do PIB de 6% no primeiro semestre e com o momento em a inflação começa a ceder.
O Datafolha ouviu 2.981 pessoas maiores de 16 anos em 212 municípios do país entre os dias 8 e 11 de setembro. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou menos.

Mês da Bíblia - 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios

Tema: A caridade sustenta a comunidade
Lema: O amor jamais acabará (1ª Cor 13, 8)
Neste ano, somos chamados para refletirmos 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios, tendo como tema: A Caridade sustenta a comunidade e como lema motivador “O amor jamais acabará.” (1Cor 13,8). Leia AQUI

Coleta de assinaturas Campanha Ficha Limpa continua

A 1ª Mobilização pela coleta de assinaturas para o Projeto de Lei contra a candidatura de políticos em débito com a Justiça, realizada de 1º a 7 de setembro, foi um sucesso. Centenas de postos de coleta foram instalados em localidades de todo o Brasil. Após a 1ª Mobilização Nacional, a Campanha Ficha Limpa continua coletando assinaturas e debatendo a temática do Projeto de Lei com a sociedade até atingir a meta de 1,3 milhão.O MCCE divulgará o resultado da mobilização tão logo receba os formulários preenchidos dos estados. A previsão do Movimento é divulgar a contagem das assinaturas até o dia 20 de setembro.
Quem tiver formulários preenchidos, favor enviar imediatamente para a Secretaria Executiva do Comitê Nacional do mcce no endereço: SAS quadra 5, lote 2, bloco n, 1º andar, CEP 70.438-700, Brasília-DF.

Pesquisa: jovem é vaidoso, consumista e acomodado

O estudo mapeou os valores e o comportamento de jovens brasileiros.
Uma emissora de TV apresentou na última terça-feira seu 4º Dossiê Universo Jovem – “O que o jovem brasileiro pensa e sabe sobre Sustentabilidade?”. O estudo mapeou os valores e o comportamento de jovens brasileiros, tomando por referência um público entre 12 e 30 anos, de oito das maiores cidades brasileiras. Veja AQUI

Governo mobiliza cidadãos para fiscalizarem as obras do PAC

Em entrevista ao programa Bom Dia Ministro, produzida pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República e transmitida via satélite a rádios de todo o País nesta quinta-feira (11), o ministro Jorge Hage, da Controladoria-Geral da União (CGU), falou sobre a fiscalização e realizada em 50 municípios, para avaliar a aplicação dos recursos do PAC em habitação e saneamento. Leia os principais trechos AQUI