24 setembro, 2008

Prefeito Silvio Barros II condenado em segunda instância

Ontém aconteceu por dois votos a um a condenação em segunda instância do prefeito Silvio Barros II (PP) da cidade de Maringá, no Tribunal de Justiça do Paraná.
Pelas informações que obtive, o que o prefeito pode fazer é recorrer ao chamado Embargos Infringentes .

Lançamento do Livro "Dom Cappio: Rio e Povo"

Dia 02 de outubro próximo (quinta-feira), às 20:00hs, acontecerá o LANÇAMENTO DO LIVRO "DOM CAPPIO: RIO E POVO"
Frei Gilvander Moreira (organizador e co-autor), Co-edição CEBI, CPT e Diocese de Barra/BA, São Leopoldo/RS.
Teremos Participação especial de Pereira da Viola.
Local do lançamento: Salão da Igreja do Carmo, de Belo Horizonte
Rua Grão Mogol, 502
Carmo/Sion
CEP: 31310-010 - Belo Horizonte - MG
Um abraço terno
Frei Gilvander Moreira

Doações ajudam, mas não são suficientes

Desde 1983 a Ceasa (Central de Abastecimento) executa projetos sociais pelos quais beneficia entidades com alimentos que não são comercializados. Nos últimos sete anos o número de entidades beneficiadas aumentou de 17 para 41, somando 840 toneladas de alimentos doados no ano passado. Saiba mais AQUI

99% das mortes maternas ocorrem nos países em desenvolvimento

As mulheres que moram nos países em desenvolvimento enfrentam grandes e graves riscos durante a gravidez e o parto, segundo o recente documento apresentado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O documento "Progresso para a Infância: Um balanço sobre a mortalidade materna", elaborado pelo organismo, manifesta que 99% de todas as disfunções relacionadas com a maternidade se apresentam nos países em desenvolvimento. Saiba mais AQUI

Governo pede que marcha em direção a Santa Cruz seja pacífica

Terça-feira (23), o governo boliviano pediu aos camponeses que marcham em direção a Santa Cruz que não se deixem seduzir pela violência e entrem na cidade pacificamente.
De acordo com o vice-ministro de Justiça, Wilfredo Chávez, os movimentos sociais não estão bloqueando as estradas, pois realizam uma marcha, com o objetivo de protestar em defesa da unidade, da democracia, do processo de mudança de um novo Estado. Saiba mais AQUI

Elições 2008

Olá LUCIMAR,
NÃO PODEMOS OBRIGAR um candidato de cuja contabilidade somos responsáveis a publicar os valores e nomes dos doadores da sua campanha eleitoral, embora esse detalhe seja extremamente importante; mas podemos cuidar que os recursos arrecadados e os gastos efetivados sejam todos exibidos na prestação de contas do candidato. Na condição apenas de eleitor, contudo, importa muito saber quem financia a campanha de um candidato e com quanto, para identificar eventuais grupos de interesse; principalmente sabendo das corriqueiras trocas de favor e negociatas entre poder econômico e poder político, em nosso País.
Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Detento vence concurso e ganha bolsa p/ cursar faculdade

Na disputa com alunos do ensino médio, detento da Penitenciária Estadual de Maringá vence concurso de redação e ganha bolsa de estudos para cursar faculdade.
Ele disputou a II Olimpíada de Redação de Maringá, realizada pela Companhia Rodoviária, Núcleo Regional de Educação e Conselho Comunitário de Segurança de Maringá.
Participaram do concurso estudantes do ensino médio de 60 escolas públicas de Maringá e do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) de Maringá, Paiçandu e Mandaguari.
Fonte: CBN Maringá

Conheça um pouco da produção do filme:


O SAL DA TERRA é uma história ficcional inspirada numa iniciativa real e inusitada: as andanças de um padre caminhoneiro junto ao povo das estradas. Tendo nossas rodovias como cenário, a trama do filme mergulha na aventura de viver de personagens itinerantes e no valor da devoção popular. Explorando a dimensão religiosa católico muito forte no Brasil, mas pouco explorada pelo nosso cinema. Saiba mais AQUI