08 outubro, 2008

Eleições 2012

Lúcia, infelizmente a política da morte venceu em Maringá, precisamos urgentemente trabalhar para que em 2012 possamos mudar esta realidade. Minha sugestão, é que comecemos imediatamente planejar um trabalho em todas as paróquias, para que seja implantado o curso de fé e política. Com mais pessoas conscientes, poderemos eleger mais vereadores e o prefeito que tenha compromisso com a vida. "Humberto Henrique".
Atenciosamente,
Rubens Reggiani

Moção popular de repudio contra o aborto anencefálico

A Associação Escola Teológica para Cristão Leigos, cidade de Maringá, esta arrecadando assinaturas com o objetivo de manifestar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a moção popular de repudio contra o aborto anencefálico.
Para quem quiser contribuir, segue anexo a lista para as assinaturas, que deverão ser entregue até até o dia 30 no endereço: Av. Londrina, 1304, ap.02, Jd Independencia , Sarandi ou então no Centro de Pastoral da Arquidiocese de Maringá (CEPA).
Ficha do abaixo assinado AQUI (obs. procure o arquivo abaixoassinado).

Choradeira na Câmara Municipal de Maringá

O povo nunca foi tão lembrado na Câmara Municipal de Maringá como ontem, por conta da não reeleição da maioria. Quem muitas vezes agiu injustamente se viu no direito de dizer que o povo agiu de forma injusta, bem diz o dito popular "é melhor ouvir do que ser surdo".
É "o mundo da muitas voltas" e sei que ainda vou viver muito para ver muitas outras voltas acontecer e com Zé Vicente cantar:
VAI SER TÃO BONITO SE OUVIR A CANÇÃO, CANTADA DE NOVO.
NO OLHAR DA GENTE A CERTEZA DE IRMÃOS: REINADO DO POVO.

Retornando a postar no blog

Paulo Vidigal volta a postar em seu blog

Festa das Nações em Maringá

A 25ª edição da Festa dos Estados e das Nações e Feira de Artesanato terá início nesta sexta-feira (10), com a participação de 21 entidades. Durante o evento, a comunidade poderá apreciar diversas comidas típicas de outras nações e estados brasileiros. Também poderá comprar artesanatos que estarão expostos no local.
A programação da festa prossegue até o dia 19 deste mês no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio (praça da Prefeitura).
Além das barracas gastronômicas, a festa conta com apresentações folclóricas coordenadas pela Secretaria Municipal da Cultura, realizadas em todos os dias da festa.
Na quinta feira(16) nós do Grupo Muzenza de Capoeira estaremos nos apresentando.

Congresso Internacional “Pessoa- cultura da vida e cultura da morte”


Para discutir o valor da vida, o Congresso Internacional discutirá A Defesa da Vida, Análise Bioética do uso das células tronco embrionárias humanas, e outros temas.
A CNBB em parceria com a Pontifícia Academia para a Vida (PAV) realizará em novembro, dias 25 e 28, em Itaici, município de Indaiatuba (SP) o Congresso Internacional “Pessoa-Cultura da Vida e Cultura da Morte”.
O Congresso terá início com solenidade de abertura, logo após haverá a Aula Magna: Fundamentos Antropológicos para a Bioética, com o presidente Emérito da PAV. Ainda no primeiro dia, o chanceler da PAV, o Mons. Dr. Ignácio Carrasco de Paula abordará “A Defesa da Vida no Magistério”, de Bento XVI.
Documento de Aparecia e a Defesa da Vida, Análise bioética do uso das células tronco embrionárias humanas, eutanásia, a dignidade da pessoa humana na Constituição brasileira, entre outros, farão parte da programação.
No segundo dia o núncio apostólico, dom Lorenzo Baldisseri, presidirá missa às 7h. E último dia o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, celebrará com o tema “O papel do pastor na construção da cultura da vida”. Na última reunião do encontro, os membros da CNBB e da PAV participarão de plenária, presidida pelo presidente da PAV, dom Rino Fisichella. Ao meio-dia encerram as atividades do Congresso.

Fonte: CNBB

As Eleições ainda não terminaram

Olá LUCIMAR,

AS ELEIÇÕES AINDA não terminaram - algumas cidades, caso da minha Londrina, dependem de segundo turno -, mas já podemos extrair uma conclusão geral: a exemplo das anteriores, as eleições foram tecnicamente perfeitas, em praticamente todo o País, na organização e rapidez, tanto na votação quanto na apuração. Aplausos aos tribunais eleitorais! Nesse aspecto, avançamos consideravelmente nesses 20 anos de democracia, mas o ponto em que mais precisamos avançar, na verdade, é o da representatividade do voto, o seu conteúdo democrático. Daí a necessidade de reforma no sistema eleitoral, propondo, entre outras medidas, o voto facultativo e distrital.

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

"Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas nunca deterão a primavera"

Se estivesse vivo, Ernesto Guevara Lincy de la Serna, conhecido como Che, completaria neste ano 80 anos de idade. O guerrilheiro, que é símbolo da luta comunista, foi capturado e executado em outubro de 1967 na Bolívia. Se Che é um herói, ídolo ou uma farsa, como intitulou a contestável reportagem da revista Veja, edição 2.028 de 3 de outubro de 2007, o fato é que mesmo depois de morto suas frases e seus ideais continuam vivos dentro de muitos jovens. Veja AQUI