10 outubro, 2008

10º Maringá Open de Capoeira - Grupo Muzenza

Entrada Franca
Clique na imagem para ampliar

O amor do Povo Brasileiro a Senhora de Aparecida


Somos povo brasileiro porque nascemos em uma mesma "nação" que é reconhecida internacionalmente com o nome de "Brasil", sem esquecermos que convivemos também com uma enorme diversidade.
O Papa João Paulo II quando nos visitou pela primeira vez, na cidade do Rio de Janeiro, em 1980 afirmou que o Brasil é uma "unidade na pluralidade".
Somos um vasto território, que ao longo de sua história, soube reunir em si as diferenças.
Falamos em uma mesma língua embora haja inúmeras diferenças, manifestada inclusive no “sotaque”. Somos negros, brancos, índios, mulheres e homens de diversas descendentes. Mas tem algo que faz parte da “alma” do povo brasileiro, a fé, um povo com religião. A fé católica, semeada desde o nosso nascimento com o encontro entre índios e portugueses. A fé católica garantiu, e segue garantindo, a "unidade na pluralidade".
Um exemplo claro é o carinho, o amor do povo brasileiro para com a Mãe de Deus e nossa Mãe, carinhosamente por nós, chamada de Nossa Senhora de Aparecida.
A imagem de cor preta, encontrada pelos pescadores, povo pobre e trabalhador, une milhares de fiéis, de distintos lugares e etnias.
A devoção do povo brasileiro a Senhora de Aparecida como Mãe e Intercessora leva o povo a acreditar no amanhã, a não se desesperar e nunca desistir e nem deixar de sonhar.
Senhora da Conceição Aparecida, Mãe querida, Padroeira do Brasil, interceda por nós e por todo o Povo de Deus, para que, seguindo seus passos possamos ir ao encontro de seu Filho Jesus Cristo.
Lucimar Moreira Bueno (Lucia)

Lançamento do livro JESUS VAI AO MCDONALDS

Com a presença de Dom Anuar Battisti

Jesus disse: :"Deixai vir a mim as criancinhas porque dela é o reino de Deus".

Criançada parabéns pelo dia dedicado a vocês
Estes meninos não são notícias de jornal ... Afinal, eles não são testemunhas da CPI, do DETRAN, nenhum deles tem cartão corporativo, nenhum dos dois arremessou a Isabella pela janela, não são candidatos. Apenas foram tomados por um sentimento que anda meio fora de moda... SOLIDARIEDADE!!!

55 fichas-sujas se elegeram no Paraná


Os paranaenses elegeram no último domingo 55 candidatos com “ficha suja” – aqueles que respondem a processos na Justiça, que já foram condenados em alguma instância judicial ou que tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas ou pelas Câmaras Municipais quando eram administradores públicos. O prefeito Silvio II (PP) da cidade de Maringá é um deles.
Leia a matéria publica na Gazeta do Povo AQUI

Um terço das crianças está acima do peso

Conforme pubilcado no Jornal O Diário a pesquisa realizada em 24 escolas públicas e particulares de Maringá, identificou que 32,49% das crianças estão com sobrepeso. Mesmo naquelas com peso considerado ideal, níveis de triglicérides e colesterol estão elevados.

Paróquia São Francisco de Assis

Neste final de semana na paróquia São Francisco de Assis continua a festividade de São Francisco de Assis, que teve inicio em 26 de setembro. No sábado, haverá o funcionamento de barracas, parque de diversões e show com o grupo Ir ao Povo. No domingo acontece a partir das 11h30 o tradicional Almoço do Padroeiro, às 15h tem festival de prêmios e à noite show com irmão Célio e banda Bailão Cristão, de Ivaiporã, com a apresentação de sucessos tradicionais da musica católica em ritmo de bailão, além de músicas próprias da banda. Os shows acontecem no pátio da matriz.

Jeitinho Maringaense

Pelo boato que anda por aí Edith Dias (PP) volta à Secretaria de Esportes e Lazer e bem provavel que Márcia Socreppa (PSDB) assuma a Secretaria de Ação Social e Cidadania e Valter Viana (PHS) a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e Norma Deffune Leandro (PP) voltará a ser secretária municipal de Educação.