15 outubro, 2008

Seminário sobre Leis de Incentivo ao Esporte


Curso de Produção de Moda

WORKSHOP - PRODUÇÃO DE MODA (Em MARINGÁ - PR)
Outubro: Dias 17 e 18
Horário: 19h00 as 23h00. (sexta) e das 08h30 as 12h00 e das 14h00 as 18h00(sábado)
Material: Certificado
Público-Alvo: Lojistas, Estilistas, Profissionais de moda, fotógrafosiniciantes e amadores, estudantes, moda, artes e publicidade.
INSCRIÇÕES: 3 x R$ 97,00 (a vista 5% de desconto)Descontos para Grupos (3 pessoas 15% e 4 pessoas 20%)
Local- LA ARTE
Vagas 15 a 21 alunos
Ministrante: Anderson Pisanelli possui graduação em EDUCAÇÃO ARTÍSTICApela Universidade Estadual de Londrina (2003) e especialização em MODA ECULTURA pela Universidade Estadual de Londrina (2008) . Atualmentetrabalha para o SENAI em Londrina. Técnico em Estilismo em ConfecçãoIndustrial( Universidade Anhembi Morumbi - São Paulo)e Técnico emConfecção Industrial( Westminster School- Londres.
Programa:
Saiba conduzir uma produção de moda em Catálogos, Eventos, Estúdios eDesfiles valorizando as roupas do cliente e despertando o olhar doexpectador. Conheça as técnicas e conceitos de Estilo, Tendência,Harmonia, Ambiência e Combinação. Exercício prático de Produção de Modacom base em briefing, utilizando.
Prof. Rogério Laham - Publicitário e Fotógrafo

A CBN foi a rua ouvir a opinião de eleitores

A Rádio CBN foi a rua ouvir a opinião do povo sobre a atitude dos vereadores que rejeitaram ontem(14) a criação de uma comissão para estudar a redução de gastos na Câmara Municipal de Maringá, proposta apresentada pelo vereador Humberto Henrique(PT). Ouça AQUI

Oestão das CEBs reflete sobre Ecologia e Missão

O Regional Centro Oeste (Distrito Federal, Goiás e Tocantins) vai receber no próximo fim de semana, dias 17 a 19, o 2º Oestão das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). O encontro vai acontecer no campus I, da Universidade Católica de Brasília (UCB), em Taguatinga Sul (DF).
Cerca de 250 representantes de CEBs, entre bispos, padres e religiosos dos regionais Centro Oeste, Oeste 1 (Mato Grosso do Sul), Oeste 2 (Mato Grosso) são esperados para participar do evento, cujo tema é “CEBs: Ecologia e Missão – em sintonia com o tema do 12º Intereclesial e lema “Do ventre da terra amazônica o grito que ecoa no Nordeste”.
CNBB

Dia Nacional da Juventude. Atividades vão ser na praça da Catedral em Maringá

O Dia Nacional da Juventude será comemorado em Maringá com uma grande festa na praça da Catedral, domingo dia 19 de outubro. Haverá apresentação de bandas, teatros e módulos temáticos. Também está programada a missa campal celebrada pelo arcebispo dom Anuar Battisti.
O evento é promovido pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Maringá.
“Queremos pautar as razões de nosso viver”. Este é o convite para você jovem. Comemore e reflita sobre o DNJ com toda a Igreja em Maringá.
As comemorações do DNJ estão programadas para começar às 14h do dia 19.

Foi rejeitada a proposta para mudanças na Câmara

“Pau que nasce torto, morro torto”
Alguém tem dúvida?
A Câmara Municipal de Maringá rejeitou ontem(14) por 10 votos o requerimento 2.966/2008, do vereador Humberto Henrique (PT), solicitando que fosse constituída uma Comissão Especial de Estudos para analisar e propor alterações para reduzir as despesas do Legislativo.
Como nunca devemos perder a esperança, quem sabe a partir do ano que vem com a Câmara de Maringá como 60% de renovação possa ser mais honesta.

Panamá sedia I Encontro latino americano de acompanhamento às pessoas que convivem com HIV/SIDA

Participantes de 18 países representados por 30 pessoas dialogam até quinta-feira sobre HIV/SIDA
Organizado pelo Departamento de Justiça e Solidariedade do Celam, acontece desde o último domingo, no Panamá, e se estende até a próxima quinta-feira, 16, o I Encontro Latino Americano e Caribenho de Acompanhamento a pessoas que convivem com HIV/SIDA. O Encontro tem o apoio da equipe de articulação da Pastoral da Saúde do Celam.
O Brasil participa representado por três integrantes da Pastoral da Saúde Nacional: o coordenador nacional, André Luiz de Oliveira; o vice-coordenador nacional, Sebastião Geraldo Venâncio; o membro da equipe de assessoria técnico-científica nacional, padre Léo Pessini; e o representante da Pastoral da AIDS, frei José Bernardi. O total de participantes soma 30 representantes de 18 países.
No domingo, André Luiz apresentou uma palestra de atualização de dados epistemológicos da pandemia VIH/SIDA no mundo, segundo informes 2008 da Saúde nas Américas 2007 e da Organização Mundial da Saúde (OMS), com enfoque na América Latina e Caribe e os desafios para a Saúde sobre a temática.
Dando continuidade ao primeiro dia, padre Léo Pessini proferiu a palestra: “Aspectos éticos, teológicos, pastorais e sócio-familiares da pandemia de HIV/SIDA”.
A Pastoral da AIDS apresentou sua experiência de trabalho no segundo dia, com frei José Bernardi. “Os nossos representantes foram muito bem elogiados pelas suas falas e observações por parte dos participantes do encontro, inclusive pelos bispos que integram o Departamento de Justiça e Solidariedade do CELAM", comentou André Luiz de Oliveira.
Fonte: CNBB

No Sol Nascente,famílias preferem fossa a esgoto

Moradores alegam que saneamento básico aumento o preço da água; também reclamam do acúmulo de insetos. Leia na íntegra AQUI

Não parece tão claro


PARECE BEM-INTENCIONADA a iniciativa do governo do Paraná de fazer justiça fiscal, tirando dos ricos para dar aos pobres. O resultado da estratégia é que não parece tão claro assim, com a proposta de redução de 18% para 12% na alíquota de ICMS de bens de consumo básico, balizada pelo aumento de 2% no ICMS de energia elétrica, gasolina, telecomunicações, cigarros e bebidas. A redução pode resultar inócua, não sendo repassada ao consumidor; já o aumento sobre energia, combustível e telecomunicações com certeza será transferido à população. Resumindo: se o projeto for aprovado, o custo de vida vai ficar mais caro para todos os paranaenses, nada alterando no quadro da desigualdade social.

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR