30 outubro, 2008

Marina Silva homenageada com a Medalha Duque de Edimburgo


A ex-ministra do Meio Ambiente, senadora Marina Silva, foi homenageada pelo Príncipe Philip, com a Medalha Duque de Edimburgo, no Palácio de Saint James, em Londres.
“Com esta condecoração, nós reconhecemos um compromisso de vida da senadora Marina Silva para com a Amazônia e, em particular, suas extraordinárias contribuições para a conservação daquele bioma enquanto Ministra do Meio Ambiente”, declarou James Leape, diretor-geral do WWF-Internacional. Saiba mais AQUI

Artigo de Dom Anuar Battisti

E ELE CHOROU
Com os sentimentos não se brinca. Sentir algo por alguém ou por alguma coisa é o que de mais genuíno temos em nós. Saber respeitar o sentimento do outro é dar o valor que ele merece. Os sentimentos fazem parte integrante da vida humana. Em nenhum momento, temos o direito de reprimir ou negar os sentimentos e sim saber o que fazer com eles. Leia na íntegra AQUI

Hallel de Maringá terá módulo ecumênico com participação de católicos e evangélicos

No domingo dia 09 de novembro, católicos e evangélicos estarão juntos no módulo ecumênico no Hallel 2008. O evento que deve reunir mais de 100 mil católicos do Brasil inteiro e de diversos países da América do Sul se abre mais uma vez ao ecumenismo.
Confira a programação
13h30 Dom Anuar Battisti (Arcebispo de Maringá)
14h00 Márcio Cruz - Igreja Católica (Curitiba)
15h00 Manolo - Presbiteriana Renovada (Maringá)
16h00 Carmen - Igreja Católica (Cianorte)
17h00 Vox Soul - Comunidade Evangélica (Maringá)
18h00 Netinho - Igreja Católica
19h00 Encerramento
SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Participação de jovens na mídia é tema de debate em Fortaleza

Com o objetivo de discutir a participação da juventude na mídia, acontece hoje, a partir das 18h, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, o debate "Como o jovem é retratado pela mídia". Saiba mais AQUI

Campanha de Solidariedade para Cuba e Haiti

Estimados companheiros e companheiras,
Certamente voces tem acompanhado as calamidades climáticas dos dois furacões, que se abateram sobre os paises do Caribe, em especial Haiti e Cuba. As noticias que nos chegam de nossos amigos, e movimentos sociais que lá vivem, são trágicas. Mais de dois milhões de pessoas afetadas. A agricultura totalmente destruída. Mais de 500 mil casas afetadas. Em cuba, graças as medidas preventivas tomadas pelo governo morreram apenas 7 pessoas. Mas no Haiti é impossível quantificar e se fala de 500 a 700 mortos.
Os Movimentos sociais brasileiros, as pastorais sociais e as pessoas de boa vontade estamos nos articulando aqui no Brasil, para poder recolher ajuda humanitária. O Governo brasileiro vai também envia donativos. Mas tudo ainda será pouco.
Por isso, estamos apelando para vossa consciência. Os movimentos sociais, articulados na assembléia popular e no Grito dos excluídos, no Jubileu Sul, estamos procurando fazer também nossa parte.
Diversos movimentos estão recolhendo alimentos não perecíveis em suas base social.. Entre as famílias assentadas, em especial do sul, estamos fazendo campanha de coleta de leite, para transformar em leite em pó e poder ser enviado.
Se voce quiser contribuir, com recursos financeiros, pode faze-lo depositando na da ASSOCIAÇAO AÇAO SOLIDARIA MADRE CRISTINA , que foi fundada por intelectuais, personalidades e movimentos justamente para promover a solidariedade, baseando-se no exemplo da querida Madre Cristina.
Associação Ação Solidária Madre Cristina,
Banco do Brasil,
Agência Avenida Sumaré - Nº 4328-1,
Conta Corrente: 6654-0)
Essas doações serão transformadas em sementes e alimentos nao pereciveis e enviados para os dois paises, atraves de seus movimentos sociais.
Bem, esperamos contar com vosso apoio, e nos colocamos a disposição para quaisquer outras informações.
Certo de vosso apoio, desde logo agradecemos a atenção.
Atentamente,
JOÃO PEDRO STEDILE
Pelos movimentos sociais articulados na ALBA e Via campesina Brasil
LUIZ BASSEGIO
Secretaria do Grito dos Excluídos Continental