10 novembro, 2008

Poema

Apenas o Pão que tivermos partilhado nos poderá alimentar.
Apenas a Água que tivermos dado a beber nos poderá saciar.
Apenas o Estrangeiro que tivermos acolhido nos poderá receber.
Apenas o Pobre que tivermos vestido nos poderá abrigar.
Apenas o Doente que tivermos tratado nos poderá curar.
Apenas o Prisioneiro que tivermos visitado nos poderá libertar.
Pedrosa Ferreira

Abaixo-assinado pela aprovação da PEC do Trabalho Escravo

O objetivo aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 438/2001, que determina o confisco da terra onde for constatada a exploração de trabalho escravo. A iniciativa partiu do "Movimento Nacional pela Aprovação da PEC 438 e pela Erradicação do Trabalho Escravo", que realizou ato público no Congresso Nacional com presença de autoridades do Poder Executivo, representantes de instituições públicas, parlamentares e integrantes de organizações da sociedade civil no dia 12 de março. Foi aprovada em primeiro turno no Plenário da Câmara dos Deputados e aguarda apreciação em segundo turno. A emenda já passou pelo Senado e, se aprovada, deverá ser remetida novamente aos senadores por causa de mudanças efetuadas na Câmara. O presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), declarou que está disposto a colocar a matéria em pauta, mas recomendou a intensificação de mobilizações em torno do tema.
Clique aqui para visualizar e assinar o abaixo-assinado

Campanha nacional alerta sobre danos causado por música alta em MP3

Segundo o site da campanha, o hábito de ouvir música alta em tocadores de MP3 tem trazido sérios problemas para os ouvidos, que possuem estruturas muito especializadas e delicadas, responsáveis pela audição. Os tocadores de MP3 atuais são tão potentes, que podem atingir uma intensidade sonora de até 120dB, em seu volume máximo. Para se ter uma idéia, isto equivale à intensidade de uma turbina de avião durante a decolagem!
Mas o ouvido humano sofre com isso e, quando exposto a sons acima de 85dB por tempo prolongado, que seria o barulho do trânsito numa avenida movimentada, já pode apresentar perdas auditivas. O grande problema é que este tipo de perda auditiva costuma ser irreversível. Em alguns casos uma única exposição a sons intensos pode prejudicar a audição para sempre.
Além da perda de audição, o som muito alto de tocadores de MP3, discotecas e shows, pode agredir o ouvido de outras formas, causando zumbido e dificuldade de entendimento.
Para proteger o ouvido bastam alguns simples cuidados:
• Deixe o volume do tocador de MP3 na metade dovolume máximo do aparelho
• Fique atento para que o som saído dos fones não seja ouvido pelos amigos ao redor
• Evite ficar muitas horas seguidas ouvindoMP3
• Procure ajuda médica tão logo seja percebida qualquer alteração da audição

Paróquia Nossa Senhora do Rosário tem nova coordenação da Pastoral da Juventude

Domingo(09) a Paróquia Nossa Senhora do Rosario, cidade de Maringá, onde o Pároco é o Pe Adacilio Felix de Oliveira realizou á assembléia da Pastoral da Juventude(PJ).
Foi um momento muito rico de avaliação e proposta além da eleição da nova equipe de coordenação para os próximos dois anos. A assembléia contou com a participação de 44 jovens. Veja a composião da nova coordenação:
Coordenador:
Rogério Moreira da Silva (Rogérinho) do grupo Anjos da Vida
Vices:
Paulo Henrique Bueno do grupo JUMP
Jonathan Darmiane do grupo JUMP
Secretária:
Patrícia Marcolino do grupo Anjos da Vida
Liturgia:
Ricardo Lima do grupo JUMP
Eduardo Santos Moura do grupo UPJ
Esportes e Eventos:
Rodrigo Reis grupo Anjos da Vida