18 novembro, 2008

Jantar beneficente em prol da TV 3º Milênio

Para adquirir novos equipamentos a TV 3º Milênio, mantida pela Fundação Cultural Nossa Senhora de Lourdes, realiza no dia 09 de dezembro um jantar beneficente.
Será no Moinho Vermelho, às 20h30. Os convites individuais custam R$100,00 e podem ser adquiridos na cúria metropolitana, Catedral de Maringá, ou na própria TV 3º Milênio.
A TV 3º Milênio conta com programação local, no entanto é preciso de mais investimentos para possibilitar a ampliação do espaço destinado às produções regionais. Hoje, a emissora retransmite, em horários específicos, parte da programação da TV Século 21.
Desde outubro a TV 3º Milênio passou a contar com um informativo diário que vai ao ar às 12h. O objetivo é que o telespectador receba informações de caráter social, comunitário e, acima de tudo, que valorize a vida.
Para ampliar este projeto de comunicação na arquidiocese de Maringá é preciso de investimento financeiro.

Cenas deste Mundão

UE aprova leis para prisão e deportação de ilegais
Pacote polêmico entra em vigor em 2010 e prevê até 18 meses de detenção para imigrantes em todo o bloco.
Em Brasília, o Ministério das Relações Exteriores reafirmou a posição crítica do governo brasileiro em relação ao Pacto Europeu Sobre Imigração e Asilo. O governo considera que a decisão da União Européia dá seqüência a uma preocupante escalada de medidas abusivas. Leia na íntera

Irmã Maria Henriqueta Cavalcante é condecorada com Medalha “João Meneses”, no Pará

Nesta quinta-feira, 20, a coordenadora da Comissão de Justiça de Paz, do Regional Norte 2 (Pará e Amapá) da CNBB, irmã Henriqueta Cavalcante, recebe a Medalha de Mérito comunitário “João Meneses”, na Assembléia Legislativa (Alepa) do Pará.
A homenagem é realizada uma vez por ano e destinada às pessoas que se destacaram na realização de trabalhos sociais no estado. O condecorado é escolhido durante mesa redonda da diretoria da Alepa.
Biografia
Irmã Henriqueta Cavalcante pertence à congregação das Irmãs de Nossa Senhora Menina, cujo carisma é "Viver a caridade de Jesus Redentor, através das Obras de Misericórdia". O início de sua vida religiosa aconteceu na cidade de Rio Claro, em 1989. Trabalhou no Centro de Educação para adolescentes em situação de risco em São Paulo.
Em 1999 foi transferida para Belém. Há um ano e cinco meses assumiu a coordenação da Comissão de Justiça e Paz da CNBB. Amazonense, irmã Henriqueta revela que sempre participou de forma ativa de sua comunidade de Imaculada Conceição. Espaço este, segundo ela, de compromisso e descoberta de sua vocação.
"É sempre prazeroso sentir que fazemos o bem. Eu acredito que se fui escolhida para receber esse reconhecimento porque estou sento útil à humanidade, portanto, fico feliz", diz animada irmã Henriqueta
Fonte: CNBB

Um Milagre Recente no Egito

Se é verídica ou ficticia? Não sei
Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.
As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu. Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia – E VIVAS!
Leia na íntegra

A universidade democrática?!

Não há democracia plena na universidade sem a participação e a responsabilização de todos os setores da comunidade acadêmica. Leia mais