26 novembro, 2008

A vergonha continua na Câmara Municipal de Maringá

Em regime de urgência, na sessão de ontem (25), vereadores aprovaram projeto que acaba com democracia no processo de escolha da direção das escolas e centros de educação infantil de Maringá, concedendo ao prefeito municipal autonomia para nomear os ocupantes dos cargos de direção acabando de vez com as eleições que, inclusive, já ficaram menos democráticas com medidas aplicadas pela administração atual.
O projeto recebeu 10 votos, apenas os vereadores Humberto Henrique (PT), Mario Verri (PT) e Marly Martin tiveram coragem para votar contra esse abuso do poder. Saiba mais.

IV Seminário do IMNEAM - Mulheres Negras e a Cosmovisão Africana

Dia 30, das 8 às 17 horas
Auditório Hélio Moreira - Paço Municipal
Clique na imagem para ampliar

Cá entre Nós


AS FORTES CHUVAS que estão provocando uma tragédia sem precedentes em Santa Catarina, somando já a perda de 63 vidas e 42 mil pessoas desabrigadas, a exemplo dos tufões que, nos últimos anos, começaram a soprar na costa sul, são certamente reflexo da ação humana irracional na natureza. O drama é mais um alerta para que os governos, as empresas e todos nós adotemos princípios de responsabilidade ambiental.

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Coordenação convoca lideranças para reunião do conselho pastoral

A coordenação da Pastoral da Juventude da arquidiocese de Maringá convoca os coordenadores paroquiais, de regiões pastorais e os membros da assessoria para a última reunião do conselho da pastoral neste ano. Dia 7 de dezembro, com ínicio às 9h, na rua Rua Tamarindo, n. 47, Jardim Pinheiros III, residência da coordenadora, Renata Requena. Em pauta estarão assuntos importantes como a organização dos calendários paroquiais e arquidiocesano para 2009, e a escolha da nova data para o curso do Ofício Divino da Juventude. Após a reunião haverá uma confraternizaçã o com almoço e churrasco.

Mídia mostra o MST, porém, com distorção


Mídia mostra o MST, porém, com distorção. Interessada em mostrar apenas o factual, a imprensa deixa de lado a realidade vivida pelos trabalhadores sem terra. Leia aqui
(Imagem/Wil Scaliante - Na escola os “sem-terrinhas” aprendem sobre o socialismo)