19 dezembro, 2008

Igreja de Mártires

Os nossos dias exigem muita coragem para viver. Há tantos motivos de preocupação e tantas angústias, mesmo se, no fundo, é também belo viver neste tempo, tão cheio de esperanças de um futuro mais sereno e mais humano.
Muitos arriscam a vida, também, para defender suas idéias e sua liberdade, e não faltam exemplos luminosos de heroísmo.
O cristão é levado, igualmente, a arriscar para permanecer tal. Não será verdade, talvez, que em algumas partes da humanidade ainda existe opressão e perseguição, levando os que desejam permanecer fiéis a Cristo a viverem escondidos, como no tempo das perseguições? E, muitas vezes, quando descobertos, pagam com a vida.
Mesmo aonde não se chega a tanto, há sempre uma perseguição latente: és boicotado, colocam-te mil obstáculos, és ridicularizado só porque queres viver seriamente como cristão!
Essa perseguição, entretanto, não é novidade. Desde quando Cristo foi colocado numa cruz, teve início uma longa história que já dura dois mil anos: a história dos mártires cristãos, que jamais conhecerá a palavra "fim". Ele disse: "Se perseguiram-me, perseguirão também a vós". É uma nota característica e perene da Igreja de Cristo: ela é Igreja de Mártires.
Autor desconhecido

Que a justiça seja feita

Vocês lembram dos nomes dos vereadores não reeleitos porque o povo não mais confia neles de tantas coisas erradas que fizeram. Pois é, hoje eles devem estar com uma tremenda dor de cabeça, pois a câmara dos deputados barrou o aumento dos vereadores nos municípios, eles estão fora. Foram apenas algumas horas de comemoração e a festa teve fim. Mas a festa do povo justo que não os reelegeram continua.

Por: Pe Lailson - Feliz Natal

UMA ORAÇÃO DE NATAL.
"Os bons serão lembrados como uma bêncão..." (Pr 10,7).

"Algumas pessoas são tão especíais, e significam tanto para a gente, que uma oração por elas no Natal tem um toque do amor dívino, abençoado e guardando não só neste tempo de alegria mas a cada novo dia que vier".

Tenha um Natal abençoado.
Com Carinho.
Pe. Lailson Tomé de Lima

Equipe conclui revisão das Diretrizes da Formação Presbiteral no Brasil

Segundo o assessor da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, padre Reginaldo Lima, aprovado por esta Comissão, o texto será encaminhado aos bispos que apresentarão suas observações e emendas na Assembléia, que acontecerá de 22 de abril a 1º de maio, em Itaici, município de Indaiatuba (SP). Na íntegra

Com Lei Seca, número de mortos nas estradas federais caiu 5,5%, aponta PRF

O número de mortos nas rodovias federais caiu 5,5% desde a entrada em vigor da Lei Seca, em 20 de junho deste ano. De junho a dezembro de 2008, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) totalizou 3,27 mil mortes nas estradas. No mesmo período de 2007, esse número era de 3,46 mil. O número de acidentes, entretanto, cresceu 8,7%, passando de 61,4 mil para 66,74 mil. Na íntegra

Aqui em Maringá o povo também elegeu e reelegeu o nosso Bush

Os americanos elegeram o Bush, rapaz que ganhava dinheiro em cima do petróleo, e ainda fez a burrada de reelegê-lo. O dito cujo inventou uma guerra que fez disparar o preço do líquido negro…
Aqui em Maringá o povo também elegeu e reelegeu o nosso Bush. Só que o Bush daqui não tem empresas de petróleo, e sim empresa de tratamento de lixo. O que ele fez? Ele e sua corja de vereadores aprovaram uma taxa para tratamento do lixo onde todos nós (eleitores) pagaremos através da conta de água. Na íntegra

TSE decide que prefeito eleito de Londrina não podera tomar posse

Por 5 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral rejeitou o recurso do prefeito Antonio Belinatti contra decisão anterior da Corte que negou seu registro de candidatura. Ele pode recorrer ao STF. E agora como será que vai ser a decisão ou a escolha do prefeito de Londrina?