24 dezembro, 2008

AMOR DE DEUS É SEM MEDIDA

Artigo de Dom Anuar Battisti
Quem sabe quando, vamos entender a lição do Natal! Quem sabe quando, vamos colocar em prática o mandamento novo e criar um mundo onde tenha lugar digno para todos, de maneira especial para as crianças, os pobres, os excluídos, os descartados pela sociedade cujo deus é o capital agonizante nesta crise econômica mundial. A lição do Natal só entenderá quem puder entender que nosso Deus é um Deus de amor. FELIZ NATAL!
Na íntegra

Papa Bento XVI nomeia bispo para a diocese de Campo Mourão

O Papa Bento XVI nomeou hoje, 24, para Bispo da diocese de Campo Mourão, PR, o padre Francisco Javier Delvalle Paredes. Natural de Isla Pucu, Paraguai.
Padre Francisco nasceu no dia 3 de dezembro de 1942. Fez curso superior de Filosofia e Pedagogia na Argentina e de Teologia, no Studium Theologicum, em Curitiba. Fez ainda curso superior de Espiritualidade, em Medellín, Colômbia, e curso superior de Teologia Bíblica na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção em São Paulo.
Padre Francisco tem especialização em Pastoral Catequética , pelo Instituto Pio XI, em São Paulo , bem como pós-graduação em Teologia Bíblica e Metodologia de Ensino Religioso, no ITEPA e UCPEL, Passo Fundo (RS).Padre Francisco Javier Delvalle Paredes foi reitor do Seminário menor São José em Campo Mourão ; responsável diocesano da Animação e Ação Missionária; coordenador diocesano da Catequese; representante diocesano do Clero; coordenador diocesano da Ação Evangelizadora; diretor espiritual do seminário; professor de Psicologia no Seminário de Filosofia; assessor diocesano dos MECES. Desde 2002 é membro do Colégio de Consultores diocesano é desde janeiro de 2008 e administrador diocesano.
Fonte CNBB