01 janeiro, 2009

Provérbio 16, 1-19 foi lido pelo vereador Humberto na posse dos vereadores


O vereador Humberto Henrique reeleito graças ao bom trabalho que vem realizando, na posse dos vereadores leu o provérbio 16, 1-19.
Que pena que o mesmo não foi lido na posse do prefeito.
Provérbio 16,1-19
“Cabe ao homem formular projetos em seu coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. Todos os caminhos parecem puros ao homem, mas o Senhor é quem pesa os corações. Confia teu negócio ao Senhor e teus planos terão bom êxito. Tudo fez ao Senhor para seu fim, até o ímpio para o dia da desgraça. Todo coração altivo é abominação ao Senhor, certamente não ficará impune. É pela bondade e pela verdade que se expia a iniqüidade pelo temor do Senhor evita-se o mal. Quando agradam ao Senhor os caminhos de um homem, reconcilia com ele seus próprios inimigos. Mais vale o pouco com justiça, do que grandes lucros com iniqüidade. O coração do homem dispõe o seu caminho, mas é o Senhor que dirige seus passos. As palavras do rei são como oráculos quando ele julga, sua boca não erra. Balança e peso justos são do Senhor, e são obra sua todos os pesos da bolsa. Fazer o mal, para um rei é coisa abominável, porque pela justiça firma-se o trono. Os lábios justos são agradáveis ao rei, ele ama o que fala com retidão. A indignação do rei é prenúncio de morte, o sábio sabe aplacá-la. Na serenidade do semblante do rei esta a vida, sua clemência é como uma chuva de primavera. Adquirir a sabedoria vale mais que o ouro, antes adquirir a inteligência do que a prata. O caminho dos corretos consiste em evitar o mal, o que vigia seu procedimento conserva sua vida. A soberba precede a ruína, e o orgulho, a queda. Mas vale ser modesto com os humildes, que repartir o despojo com os soberbos.”

O prefeito garguejou na posse


Era quase 20 horas e o prefeito iniciou com uma boa tarde e na hora de pronunciar
“Eu prometo cumprir e fazer cumprir a constituição federal” garguejou e não deu para entender o que disse.
Curiosidade
Até a muito pouco tempo o prefeito reeleito Silvio Barros II se comparava com Deus, na posse ele usou de outra estratégia, se comparou com Barack H. Obama e isso me leva acreditar que vou ter que mudar minha opinião em relação a ele, porque ele vai ter que ser o melhor prefeito que Maringá já teve, porque diante do desafios de Obama governar Maringá vai ser mais fácil que tirar um doce da mãozinha de uma criança.
Precisamos ficar atento, o prefeito usa a estratégia de tocar o emocional das pessoas quando usa a palavra. Quem estava presente na posse e não vem acompanhando sua administração deve ter ficado encantado, mas para quem acompanha, vai ser difícil dormir diante de tanta hipocrisia.

Os vereadores que farão à diferença

Os vereadores abaixo é a esperança, três deles reeleitos e dois novatos. Espero que não venha decepcionar.
Vejo que nesse grupo o vereador Humberto Henrique (PT) é de total confiança e nele a esperança de não deixar que nenhum deles passe para o lado dos bajuladores.
Clique na imagem para ampliar
Fonte da foto blog do Rigon

Em Maringá uma vitória com sabor de derrota

Só mudou os nomes, precisamos ficar atentos, a nova mesa executiva da Câmara Municipal de Maringá para o biênio 2009/2010 articulada pelos "Barros" é composta por vereadores de cinco partidos. Para quem estava acostumado com a maioria teve que engolir cinco vereadores que queriam uma outra composição.