10 janeiro, 2009

Sugiro um Ato Público em prol da honestidade na Câmara Municipal de Maringá

Que tal se as pessoas justas, trabalhadoras juntamente com os movimentos sociais, igrejas e outros organismos da sociedade se organizassem para um ato público para mudança de comportamento da turma do amém da Câmara de Vereadores de Maringá para que eles tornem vereadores honestos colocando em pratica o verdadeiro papel de vereador legislando para o bem comum da sociedade.

Amigos e Amigas...

Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido, bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho.

Nunca esqueça de seus amigos, aconselhou. Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura vier a ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles; faça coisa com eles; telefone para eles...

Que estranho conselho, pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e família que iniciaremos serão tudo que necessito para dar sentido à minha vida!

Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve o contato com seus amigos e anualmente aumentava o número deles.

Na medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava. Conforme o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre um homem, amigos são baluartes de sua vida.

Passados mais de 40 anos, eis o que ele aprendeu:

O Tempo passa. A vida Acontece. A distância separa. As crianças crescem. Os empregos vão e vêm. O amor fica mais frouxo. As pessoas não fazem o que deveriam fazer. O coração se rompe. Os pais morrem. Os colegas esquecem os favores. As carreiras terminam.

Mas... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre a gente. Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo pela gente, intervindo em nosso favor, e esperando de braços abertos, abençoando a nossa vida!

Quando iniciamos esta aventura chamada vida, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante... Nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.