23 fevereiro, 2009

Pe João Caruana e seu entusiasmo

Ola Lucimar e amigos deste blog
Lucimar como vai sua cunhada, já esta melhor? Acredito que sim. Cuide bem do nenê.
Eu estou muito bem.
Pe Obelino vem construindo a paróquia, dando continuidade ao trabalho do Pe Gecivam e Pe Luis.
Durante uma semana participei de vários encontros de agentes de pastoral, deu para sentir e perceber como vem sendo desenvolvido os trabalhos e a animação desse povo.Também fui apresentado aos catequistas, um numero muito bom com bastante catequistas iniciante. Bonito mesmo!
A noite vou ser apresentado como vigário a comunidade.
Ontem dirigi pela primeira vez a caminhoneta da paróquia, estavam comigo o coral infantil, umas doze crianças, e a senhora responsável, fomos celebrar em uma comunidade, uma viagem de quase 30 kilometros.
As crianças adoraram, faziam uma festa em cada buraco que passávamos, confesso, roubaram meu coração.
Disse a elas, hoje não vai ter sorvete é carnaval e a sorveteria está fechada. Então gritaram: perto da igreja tem uma aberta. Fomos até ela e foi uma festa, nada de picolé, foi sorvete mesmo, morango, chocolate, tudo bem misturado.
Considerando que foi minha primeira viagem com a caminhoneta, não tenho duvida, fui muito bem.
Ao voltarmos da comunidade, sem que eu soubesse, passamos por um bloqueio da policia federal, as criançadas atrás na caminhoneta, e não me pararam, sendo federal, acho que eles me conhecem, ou, talvez seja fruto da CF-09.
Ainda não passei em cima de nenhuma ponte dirigindo, outro dia a irmã com bastante habilidade dirigiu ate uma comunidade chamada "cachoeira" para chegarmos até a comunidade passa por umas cinco pontes pequenas. Nada fácil.
Pe Obelino é coordenador pastoral de nossa região pastoral. Esta semana tornou responsável por uma outra paróquia, 50 kilometros longe da comunidade chamada "nova mamore" que ficou sem padre e que tem 50 comunidades, a nossa tem 14. Acredito que cai do céu para eles.
Estou tendo um bom contato com pessoal do CIMI da diocese que se interessa com a problemática dos povos indígenas, vai se muito bom para mim, recebi também um convite para participar da pastoral da terra.
Por hoje é só! Prometo escrever mais!
Pe.João Caruna

Dom Anuar escreve sobre a CF 2009

CF 2009
Tema: Fraternidade e Segurança Pública
Lema: A Paz é fruto da Justiça(Is 32,17)

O objetivo geral da CF 2009 é suscitar o debate sobre a segurança pública, contribuir para a promoção da cultura da paz nas pessoas, na família, na comunidade e na sociedade para que todos construam a justiça social, garantia da segurança para todos. A paz construída é a paz positiva tendo presente os valores humanos como a solidariedade, a fraternidade, o respeito ao outro, a mediação pacifica dos conflitos. A paz negativa orienta-se pelo uso das armas, intolerância com os diferentes, os bens materiais. Leia na íntegra

Parabens dom Anuar


Este blog parabeniza o arcebispo da Arquidiocese de Maringá, dom Anuar Battisti pelo seu aniversário ocorrido no dia 19. Que o nosso Deus o abençoe para que com carinho continue sendo este pastor amigo e companheiro.

De sua contribuição para o 15º Grito dos/as Excluídos/as

Companheirada!
Os/as Articuladores e Articuladoras do Grito dos/as Excluídos/as, solicitam sugestões de lema, eixos etc., para o 15º Grito dos/as Excluídos/as.
As contribuições devem ser envidadas até o dia 26 no E-mail: gritonacional@ig.com.br
Reajam e gritem para que escutemos.

Almoço beneficente

Domingo, dia 01 de março, é dia de Costelada ao Fogo de Chão no CTG Rincão Verde em Maringá. Os convites custam R$15 por pessoa e podem ser obtidos pelo telefone 3026 88 11. A renda obtida vai para o Centro de Convivência João Paulo II, que cuida de 20 idosos em regime de creche.
O almoço será servido das 11h às 14h. Crianças que estejam acompanhadas e que tenham menos de 7 anos não pagam.

SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Lançamento da campanha da Fraternidade na cidade de Maringá

Campanha da Fraternidade será lançada na quarta-feira de cinzas às 9 horas em Maringá, com transmissão pela TV
O lançamento da campanha da Fraternidade em Maringá será na próxima quarta-feira, dia 25, às 9h horas no auditório dona Guilhermina, ao lado da Cúria na avenida Tirandentes.
Este ano o tema da campanha é “Fraternidade e Segurança Pública” e o lema é “A paz é fruto da Justiça”. O lançamento da CF 2009 em Maringá será feito pelo arcebispo dom Anuar Battisti e pelo coordenador da CF na arquidiocese Padre Sidney Frabril. Logo após a apresentação da proposta da CF 2009, dom Anuar Battisti e padre Sidney Fabril concedem entrevista coletiva no próprio auditório dona Guilhermina.
Autoridades e representantes de diversas instituições da cidade de Maringá foram convidados para participar do lançamento da CF 2009.
A TV 3º Milênio, irá transmitir ao vivo a solenidade oficial de abertura da CF 2009, pelo canal 31 UHF e 23 NET.

Fonte: SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Essa é minha Sobrinha e afilhada Paula


Em breve este blog voltara com postagem diariamente

Ola Povo de Deus
Minha cunhada Aparecida saiu da UTI deve ficar internada por mais uns 4 dias. Graças a Deus o estado de saude dela é muito bom.
Estou cuidando muito bem de sua filinha "Paula" ela é uma bençao de Deus.