05 março, 2009

Churrascada Beneficente Lar Escola


O Lar Escola da Criança de Maringá realizará no dia 08 de Março, mais uma churrascada beneficente e convida você e sua família para saborear um delicioso almoço.
A verba arrecadada será utilizada nos trabalhos com crianças, jovens e suas famílias.
Cardápio: saladas de cebola romana, mix de folhas, maionese, carnes bovina, suína e linguiça, arroz branco, farofa e pão francês, arroz a grega.
Marmitex poderão ser retiradas das 11:00 às 13:00
Importante: Os convites podem ser retirados no Lar Escola até o dia do evento.

Artigo de dom Anuar Battisti

Um caminho de perdas e ganhos
Leia o artigo

Violência que atinge nossas crianças e adolescentes

A infância mais cedo no mundo do crime - Campanha da Fraternidade 2009
Por Antônio Coquito, leia aqui

Em nota, Luiz Couto se diz surpreso com a decisão de Dom Aldo Pagotto

Em nota divulgada no início da noite de sexta-feira (27), o deputado federal e padre Luiz Couto (PT) disse ter sido tomado de surpresa com a decisão do Arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, em suspender suas funções sacerdotais.
O parlamentar expressa sua decepção por não ter sido ouvido com antecedência pelo clérigo, sabendo, pela imprensa, da sua punição.
O parlamentar fala sobre suas declarações na imprensa sobre o celibato, o uso de preservativos e a homossexualidade. Declarações que causaram sua suspensão. Veja a nota

Entidades vão ao presidente da Câmara para questionar a Reforma Tributária

Um grupo de representantes de mais de 60 entidades se reuniu ontem, 4, com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB), para apresentar-lhe sua inconformidade com a proposta da Reforma Tributária, especialmente, no quesito Seguridade Social. As entidades entregaram ao presidente o “Manifesto em defesa dos direitos básicos sob ameaça na reforma tributária” e pediram mais tempo para debater a questão com a sociedade.
“A Reforma Tributária é urgentíssima, mas não se podem misturar as coisas. Perder os direitos da Seguridade Social assegurados pela Constituição de 1988 é ferir de morte os pobres do país”, disse dom Guilherme ao presidente. Mais informações

Câmara dos Deputados faz sessão solene dedicada à Campanha da Fraternidade 2009

Na próxima segunda-feira, 9, às 10h, haverá sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados em homenagem à Campanha da Fraternidade 2009 cujo tema é: “Fraternidade e Segurança Pública”.
Em reflexão ao lema: “A Paz é fruto de Justiça”, a Campanha da Fraternidade deste ano foi aberta no último dia 25.

Papa pede à Igreja denúncia social «razoável e refletida»

«Como sabeis, há muito tempo estamos preparando uma encíclica sobre estes temas. E neste longo caminho, vejo como é difícil falar com competência, pois se não se enfrenta com competência a realidade econômica, não se pode ser crível», confessou. Leia aqui

Vereadores de Astorga aprovam lei que proíbe nepotismo na Prefeitura

A Câmara de Astorga, cidade a 50 quilômetros de Maringá, aprovou nesta terça-feira (2) uma proposta de lei, enviada pela Prefeitura, que proíbe a contração de parentes e cônjuges para ocupar cargos comissionados na administração municipal. Entretanto, o projeto permite a indicação de parentes para os cargos de primeiro escalão (secretários), de acordo com o que estabelece a polêmica súmula 13 do Superior Tribunal Federal (STF). Mais informaçoes

Igreja Católica protesta contra aborto de menina violentada em Alagoinha (PE)

Mesmo com os protestos da Igreja e a falta de consenso entre os pais, a menina de nove anos que estava grávida de gêmeos´ em Alagoinha (230 km de Recife) interrompeu quarta-feira a gestação na capital pernambucana. Há uma semana, seu padrasto foi preso suspeito de a ter violentado e engravidado.
Arquidiocese de Olinda e Recife chegou a ameaçar fazer uma denúncia ao Ministério Público de Pernambuco para tentar evitar, mas foi em vão.
Em nosso entendimento, houve homicídios. Se a lei permite, para nós prevalece uma lei maior, a de Deus, que diz: 'não matarás'.
O padrasto da criança está preso desde o dia 27, no presídio de Pesqueira. Em depoimento à polícia, ele disse que abusava sexualmente da garota e da irmã dela, de 14 anos e que possui problemas mentais, há cerca de três anos. Leia na íntegra