20 março, 2009

Definido o Ator que encenará o Cristo no Auto da Paixão-2009 - Cidade de Campo Mourão


Este ano o personagem de Jesus será encenado pelo ator Milton Lima, no dia 10 de abril (sexta-feira santa), as 20h30 no palco da Praça São José, na 8ª edição do Auto da Paixão de Cristo. Uma realização da Fundação Cultural de Campo Mourão, através da Coordenação de Ação Teatral.
O texto a ser encenado é uma síntese dos evangelhos de Mateus, João e Lucas. Serão 18 cenas de beleza ímpar, e muitas surpresas estão sendo preparadas para o espetáculo.
A Secretária de Cultura Sônia Singer estima a presença de 4000 pessoas no evento. “Por se tratar de um evento cristão ecumênico, muitas pessoas trazem suas famílias e amigos para prestigiarem este evento” diz Sônia.
Este ano o espetáculo contará com aproximadamente 250 participantes, entre atores, bailarinos, artistas circenses e membros da comunidade. Francisco Pinheiro comenta que “a presença de pessoas da comunidade abrilhantam ainda mais o espetáculo, pois estes trazem consigo a vontade e energia cênica fundamentais para este acontecimento”.
Além do ator Milton Lima, o elenco conta com a participação de Maria Regina Padilha (Maria mãe de Jesus), Francisco Hernandes (Caifás), Felipo Abreu (Herodes), Edson Lima (Pilatos) Vanuza Eloisa e Philipe Emmanuel (Diabos), a bailarina Franciele Gusmão (Salomé), entre outros.
O Auto da Paixão de Cristo conta com o apoio da Catedral São José, Sicoob – Credi-noroeste, Paraná Super Mercado, Madeireira Hanel, Acicam, Luminex, OM Jeans.

Prazo para retirada de arrozeiros da Raposa Serra do Sol ficará a cargo de Ayres Britto

Segundo Mendes, o julgamento foi um processo histórico. "Pela 1ª vez o STF se debruçou sobre um tema desta dimensão com tanta intensidade. Fixamos um estatuto que deve ser aplicado não só ao caso da Raposa Serra do Sol, mas em outros processos de demarcação, inclusive as que estão em curso", contou. Na íntegra

Absurdo...

Depois de vetar o feriado do Dia da Consciência Negra, prefeitura pretende acabar com os demais feriados...
Funcionários/as e Professores/as das escolas municipais de Maringá estão revoltados.
Em virtude da realização da CONAE - Conferência Nacional de Educação (etapa Maringá) nas escolas, a prefeitura CONVOCOU todos/as os/as servidores da educação para trabalhar amanhã (sábado) para o debate do documento referência da conferência.
O problema são as ameaças que estão ocorrendo por parte dos/as diretores/as das escolas e da secretaria de educação, segundo alguns relatos de servidores, de que será lançada falta e descontado o dia dos salários dos servidores que não comparecerem aos estabelecimentos de ensino para a reunião.
Segundo informações, somente os funcionários que pertencem à Igreja Adventista do 7º Dia estarão "liberados" da reunião.
A CONAE tem uma proposta bem diferente que é de um debate democrático sobre a instituição de um Sistema Nacional de Educação.
As pessoas não podem ser obrigadas a participar. Aliás todos os integrantes da comunidade escolar devem ser convidados para o debate (pais/alunos/ professores/ funcionários) e não somente os servidores.
A orientação da Comissão Organizadora Estadual era de que o debate fosse feito no dia 19 de março (última quinta-feira) nas escolas, o que foi realizado pelos estabelecimentos da rede estadual de ensino.
Acredito que a equipe da Secretaria Municipal de Educação ainda não se deu conta deste processo e justifica a convocação dos servidores dizendo que eles já usufruem de muitos recessos e feriados durante o ano.

Luiz Fernando Rodrigues

Dom Anuar Battisti fala sobre pecado

Nessa quinta-feira, em entrevista à rádio CBN Maringá, o arcebispo Dom Anuar Battisti falou sobre o pecado e a sociedade contemporânea. Ouça:
Fonte: SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Lançamento do novo site do Deputado Enio Verri

As 20h30, na sede do PT, Rua Caramuru, 490 – Zona 06 - Maringá - Paraná, lançamento do Novo Site do Deputado Enio Verri. O lançamento do site será comemorado com muita música no tradicional BARZINHO DO PT e contará com a presença da Presidente Estadual do PT Gleisi Hoffmann e do Ministro Paulo Bernardo.