27 março, 2009

Venha prestigiar a capoeira uma das mais belas manifestações da cultura popular


Domingo às 15 horas na praça da catedral, cidade de Maringá, o Grupo Muzenza de Capoeira encerra 'Aulão' de capoeira aberto a quem quiser participar, o interessado deverá doar uma revista em quadrinhos que será doada para a Gibiteca da Escola Municipal Professora Darci Mochi, de Sarandi, com objetivo de incentivar a leitura entre os alunos.
Depois da aula, haverá uma roda de capoeira tradicional, aberta a todos os presentes, independentemente de terem participado, ou não, das aulas.
Venha prestigiar a capoeira uma das mais belas manifestações da cultura popular e aproveite para incentivar uma criança ao hábito da leitura.

Cursos de Extensão na PUC-PR - cidade de Maringá

Humanas - CCAS
» LÍNGUA ITALIANA I - CCAS (TURMA I)
DATA: de 13/04/2009 a 22/06/2009
» INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO CANÔNICO - CCAS
DATA: de 14/04/2009 a 23/06/2009
» FILOSOFIA DOS DIREITOS HUMANOS EM NORBERTO BOBBIO
DATA: de 15/04/2009 a 24/06/2009
» LÍNGUA ITALIANA I - CCAS (TURMA II)
DATA: de 17/04/2009 a 03/07/2009

Atitude, Colaboração e União

É um comercial indiano que não vende nenhum produto.
Fala da diferença que faz a iniciativa. Fala da força que nasce da união. Fala da solução pela colaboração de todos, não importa o tamanho do problema. Fala de objetivos. Fala de exemplos... Algo que o mundo precisa bastante e, como mostra o filme, é tão simples de conseguir. Tudo começa com uma atitude. É perfeito para ilustrar a situação que vivemos atualmente, a cada dia. Se cada um de nós assumir a postura deste menino, com certeza no futuro este mundo será muito melhor!!!!!!muito melhor!!!!!! Assista aqui

Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe


Desafios para a Pastoral

Informações AQUI - (após entrar no arquivo, clique na mensagem “Visualize a apresentação publicada em uma nova janela” que aparece abaixo da imagem).

Oficina sobre Datas Comemorativas

Clique na imagem para ampliar

Concurso de redação sobre a Campanha da Fraternidade - Diocese de Apucarana

O Núcleo Regional da Educação e a Diocese de Apucarana, promove concurso de redação sobre a Campanha da Fraternidade.
Este ano, a Campanha da Fraternidade apresenta-nos como tema “Fraternidade e segurança pública” e como lema: “A paz é fruto da Justiça”. Pretende-se, com esta Campanha, debater a segurança pública, com a finalidade de colaborar na criação de condições, para que a solidariedade seja mais bem vivida em nossa sociedade, por meio da promoção de uma cultura da paz fundamentada na justiça social.
A questão da segurança pública engloba um dos temas dos Desafios Educacionais Contemporâneos propostos pela SEED, que é o “Enfrentamento à Violência.”
O Núcleo Regional da Educação de Apucarana, em parceria com a Diocese de Apucarana, promove esse concurso de redação para estudantes do Ensino Fundamental e Médio, com o objetivo de incentivá-los os a expressarem seus conhecimentos e opiniões, seguindo a temática e o gênero proposto: POESIA.
OBJETIVO: - Desenvolver o pensamento, a curiosidade, a criatividade, a originalidade e o raciocínio dos alunos de escolas públicas estaduais.

Câncer de intestino

Hoje é o dia de combate à doença.
O câncer de intestino, também chamado de tumor do cólon/reto ou colorretal, desenvolve-se geralmente a partir de lesões que crescem na parede do intestino. Os principais fatores de risco da doença são alimentação rica em gorduras com muitas calorias e pobre em fibras, ter parente de primeiro grau com câncer de intestino e tabagismo. Só em 2008, 27 mil pessoas foram diagnosticadas com a doença no Brasil.
A campanha Laços de Esperança quer chamar a atenção para esse tipo de câncer, que é o quarto mais freqüente no país. Relógios, vão ganhar a cor verde em diversas capitais - o relógio das flores, em Curitiba, o da prefeitura de Belo Horizonte, o do Centro Cultural da Light no Rio e o relógio da Praça do Ferreira, em Fortaleza. Em Brasília, o estande será montado no shopping Pátio Brasil.

Fonte: Agência Brasil