08 abril, 2009

Uma Igreja Samaritana a Serviço da Vida

Celebrações na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá.
Quinta-feira Santa às 9h30: Santa Missa do Crisma; benção dos óleos e renovação das promessas sacerdotais com a presença de todos os padres que atuam na arquidiocese de Maringá
Quinta-feira Santa às 19h30: Missa da Ceia do Senhor – Lava-pés
Sexta-feira Santa às 15h: Celebração da Paixão. Adoração da Cruz
Sábado Santo às 20h: Solene Vigília Pascal da Noite Santa
Obs: Todas essas celebrações serão presididas pelo arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti.
Em todas as paróquias essas mesmas celebraçoes estarão também acontecendo.
Arquidiocese de Maringá uma Igreja Samaritana a Serviço da Vida.

Arquidiocese de Maringá - “A Paixão de Cristo” será apresentada hoje e Sexta-feira Santa


Espetáculo que faz parte do calendário cultural de Maringá deve atrair mais de 30 mil pessoas.
A PAIXÃO DE CRISTO será encenada hoje e na Sexta-feira Santa, às 20h na Praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, cidade de Maringá.
Na paróquia Santo Antônio de Pádua a encenação da Paixão de Cristo será na Sexta-feira Santa às 19h.
Fonte: SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Paroquia N.Sra da Liberdade - Jovens mantêm viva tradição católica de encenar a Paixão de Cristo

Nesta Sexta-feira Santa, a partir das 19h30, a paróquia Nossa Senhora da Liberdade, na cidade de Maringá, realiza a encenação da Via-Sacra organizada pela Pastoral da Juventude. Os fiéis vão recordar a paixão de Cristo e refletir a vida em comunidade.. .. Leia mais...

Entrevista com Dom Erwin Kräutler

Dom Erwin Kräutler, bispo prelado de Xingu (PA) em entrevista dada a assessoria de imprensa da CNBB fala sobre decisão da justiça que anulou o julgamento de Vitalmiro Bastos de Moura, Biba, que é suspeito de mandar matar a missionária Dorothy Stang, em fevereiro de 2005. Leia a entrevista

Justiça anula caso Dorothy Stang e pede a prisão de Vitalmiro Bastos

A Justiça do Pará decidiu, ontem (7) anular o resultado do julgamento de dois acusados de participação no assassinato da missionária Dorothy Stang, morta a tiros em Anapu (PA), em fevereiro de 2005. Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, que é apontado como o mandante do crime, havia sido absolvido, e Rayfran das Neves, condenado há 27 anos na condição de executor da religiosa, serão submetidos a novo julgamento. Além da anulação, a Justiça decretou a prisão preventiva de Bida. Mais informações
Dorothy foi morta com seis tiros em fevereiro de 2005, em uma estrada de terra de Anapu (750 km de Belém). Tinha 73 anos. Ela era defensora dos pequenos produtores rurais e havia feito denúncias contra fazendeiros da região por grilagem de terras e desmatamento ilegal, razão pela qual era constantemente ameaçada.
Sua morte provocou comoção internacional e é apontada como um dos marcos do conflito agrário brasileiro. No ano passado, um filme sobre o assassinato - "Mataram a Irmã Dorothy", do americano Daniel Junge - chegou a ser pré-selecionado para o Oscar de melhor documentário deste ano, mas acabou não sendo indicado.

Vítimas do trabalho escravo são assentadas no Piauí

Cerca de 30 famílias de pessoas vítimas de exploração criminosa em fazendas de pecuária no Pará se unem e conquistam pedaço de terra em Monsenhor Gil (PI). Matéira publicada no Brasil de Fato. Veja só, tem um contribuição de Pe João Caruana, esse padre ... .

Cá entre Nós


CENA QUE TEMOS VISTO nos últimos tempos, nossos prefeitos estão novamente em Brasília atrás de recursos para administrar seus municípios, implorando desta feita não apenas ao governo federal mas também ao Congresso, que tem em mãos para votação emendas de medidas provisórias que podem beneficiá-los. Isso só acontece porque a União concentra a fatia maior do bolo da arrecadação nacional e os municípios, onde justamente as populações vivem, a menor. Essa contradição pode ser resolvida com a reforma tributária, sendo difícil entender porque o Congresso não desengaveta o projeto.

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Novo salário mínimo do Parana começa a valer apartir de 1º de maio

O novo salario mínimo do Paraná vai reajustar o salario dos trabalhadores que não são contemplados em acordos coletivos de trabalho, como, por exemplo, domésticas, vendedores do comércio e empregados em atividades rurais, entre outras categorias de servidores não sindicalizados. O reajuste foi de 14,9%, está previsto para vigorar a partir do dia 1º de maio com aumento em seis faixas salariais, que variam de R$ 605,52 a R$ 629,65. O projeto volta à pauta do Legislativo hoje para ser aprovado em redação final, e depois segue para a sanção do governador.

Homem furta ambulância para levar mulher grávida a hospital

Um homem na cidade de Campo Largo levou sua esposa gravida com forte dores para ser atendida em um posto de saúde em Campo Largo e inconformado com a noticia que poderia ser atendida somente após o almço ele deixa sua moto no estacionamento e "furta" uma ambulância para levar sua esposa até o posto de saúde 24 horas do bairro Campo Comprido, em Curitiba.
A Prefeitura de Campo Largo disse que espera que a polícia investigue o caso. “Trata-se de um roubo de propriedade pública. Nem é necessário prestar queixa para a polícia investigar”.
A falta de respeito para com o direito do povo infelizmente não é só em Maringá, eu não vejo que foi um furto, ele apenas usou do meio que o posto de saude deveria disponibilizar, já que não podia fazer o atendimento. Em vez da prefeitura exigir que a polícia investigue o furto da ambulância ela deveria dar explicação pelo não atendimento a uma mulher grávida e com dor. Mais informações