14 abril, 2009

Encontro de Formação Ofício Divino da Juventude

Confira um vídeo sobre o encontro de formação do Ofício Divino da Juventude promovido pela Pastoral da Juventude (PJ) da Arquidiocese de Maringá.
A produção é uma oportunidade para conhecer mais sobre a espiritualidade da nossa juventude. Clique no link abaixo para assistir.
Vídeo: Encontro de Formação Ofício Divino da Juventude
O encontro aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de Março. Clique no link abaixo para ler matéria sobre o encontro.
Jovens aprendem a rezar com o Ofício Divino da Juventude

Cá Entre Nós



EMBORA HÁ MUITO devesse vir fazendo isso, a Assembléia Legislativa do Paraná está aprovando projetos que determinam a divulgação na internet da lista dos servidores da Casa, despesas com pessoal, inclusive inativo e pensionista; dívidas, empréstimos e financiamentos; gastos dos parlamentares com passagens, telefone, correspondências, refeições, combustível, aluguéis, contratação de serviços. Antes tarde do que nunca! A propósito, a iniciativa deveria inspirar os demais órgãos públicos.Transparência é a regra!

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Cidade de Maringá - Vereadores apresenta estudo de redução de cargos

Os vereadores Mário Verri (PT), Humberto Henrique (PT), Dr. Manoel Sobrinho (PC do B), Flávio Vicente (PSDB) e Marly Martin (DEM) entregaram, na sessão de hoje (14), aos demais vereadores o resultado do estudo paralelo que eles elaboraram com o objetivo de reduzir e reestruturar a estrutura administrativa da Câmara Municipal de Maringá. A proposta apresentada prevê a redução de 83 atuais para 10 cargos comissionados, gerando uma economia de um pouco mais que R$3,5 milhões. A proposta contempla também a contratação de 25 funcionários efetivos, por meio de concurso público e a redução de aproximadamente 50% do salário dos cargos comissionados. Esse estudo será apresentado amanhã (15), no Auditório Ângelo Planas, a convite do Observatório Social de Maringá.
Clique na imagem para ampliar e veja na tabela a proposta de reduçã:

CEBs da Província Eclesiástica de Maringá realiza formação

Neste domingo (19) as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Província Eclesiástica de Maringá que é composta pelas dioceses de : Campo Mourão, Paranavaí, Umuarama e Arquidiocese de Maringá, estará realizando formação para o 1º e/ou 2º coordenador(a) das Regiões Pastorais/Decanato e para os 40 delegados(as) que representarão a Província no XII Intereclesial das CEBs Nacional que acontece em Julho na cidade de Porto Velho - Rondônia com o tema:CEBs Ecologia e Missão e lema: Do Ventre da Terra o Grito que vem da Amazônia.
O encotro sera na cidade de Maringá, Paroquia Divino Espirito Santo a chegada esta prevista para as 7h30m, o inicio às 8h com a Santa Missa celebrada pelo Arcebispo da Arquidiocese de Maringá, dom Anuar Battisti e o término por vota da 15h30m.
O encontro será assessorado por mim e pelo padre Francisco Gecivam Vieira Garcia e será trabalhado entrosamento entre os participantes e o tema Ecologia conforme o texto base do intereclesial e resgatando a nossa cultura o Grupo Muzenza de Capoeira fará uma apresentação.

Arquidiocese de Maringá – Camiseta da Romaria do Trabalhador e da Trabalhadora


Quem quiser adquirir camiseta da Romaria do Trabalhador e da Trabalhadora que este ano apresenta o lema: No Trabalho, Justiça e Paz e a Gente que Faz, deve entrar em contato com o Pe Genivaldo Ubinge pelo telefone 3244-1153 ou pelo E-Mail: gubinge@hotmail.com, até quinta feira. Em breve mais informações sobre a romaria.

O grupo Muzenza de Capoeira de Maringá agradece a colaboração

Por Reginaldo Calado de Lima (Professor Antena do Grupo Muzenza de Capoeira)
O grupo Muzenza de Capoeira de Maringá promoveu durante todo o mês de março aulões de capoeira na catedral, o objetivo era arrecadar gibis para a montagem de uma gibiteca na escola Darci mocchi.
Venho por meio deste agradecer a todos que colaboraram com a iniciativa sendo doando gibis ou prestigiando esta manifestação da cultura brasileira.
Durante a campanha foram arrecadados 509 exemplares, os quais já foram entregues à escola. Nós do grupo muzenza, esperamos ter contribuído, mesmo que de forma reduzida, no incentivo à leitura e enriquecimento cultural das crianças atendidas pela escola Darci Mocchi.

Ex-bispo, presidente do Paraguai assume a paternidade de menino de dois anos

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, assumiu nesta segunda-feira (13) que é pai de um garoto de dois anos. Leia a noticia

Vereador de Campo Mourão propõe acabar com Lei Seca vigente desde 2007

O decreto que implantou a Lei Seca em Campo Mourão em 2007 pode ser revogado. O vereador Eraldo de Oliveira (PMDB) alega que a medida é inconstitucional e apresentou novo projeto para derrubar a lei que proíbe venda de bebidas alcoólicas depois de meia-noite na cidade. Mais informações

Programa nacional de habitação vai chegar a 49 cidades paranaenses

O programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida" do governo federal que tem como meta a construção de 1 milhão de casas no país, sendo 44.172 habitações no Paraná. Os municípios da Região Noroeste a ser beneficiados são: Ângulo, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Paiçandu, Sarandi e Iguaraçu. Conheça as cidades paranaenses que fazem parte do programa

Médicos descobrem árvore crescendo em pulmão de paciente


Cirurgiões na Rússia acreditavam que iriam retirar um tumor do pulmão de um paciente de 28 anos. No entanto, eles encontraram uma planta - de cerca de 5 centímetros - crescendo no interior do órgão do paciente.
O incidente ocorreu na região dos Urais, segundo o diário "Komsomolskaya Pravda". Artyom Sidorkin reclamava de dor no peito e relatava aos médicos que tossia sangue.
"Quando me disseram que haviam encontrado uma árvore no meu pulmão, pisquei e acreditei que estava delirando", conta Sidorkin.
Os médicos acreditam que Sidorkin tenha inalado uma semente de um abeto - uma árvore conífera comum na América do Norte, Ásia e Europa -, que depois começou a brotar em seu pulmão.

Fonte: AG

Cidade de Maringá - mudança no sentido de ruas na zona 3

A Santos Dumont e Marcílio Dias terão o sentido invertido, passando para direção bairro – centro, no trecho entre os dois cruzamentos com a avenida Laguna. A rua Neo Alves Martins fará o sentido contrário no mesmo trecho, alterando sua direção para centro – bairro. As ruas Henrique Dias, Mathias de Albuquerque e Guararapes terão direção sul – norte, no trecho entre as avenidas Paissandu e Mauá. Já as ruas Vidal de Negreiros, Furtado de Mendonça e Suely A. Giron Madre terão sentido norte – sul, também no trecho entre as avenidas Mauá e Paissandu.

Fonte: Prefeitura

Lula visita o Paraná nesta terça

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no Paraná na manhã desta terça-feira (14) para visitar a empresa Klabin, fabricante de papel e celulose, no município de Telêmaco Borba. A visita do presidente faz parte das comemorações pelos 110 anos da empresa.