20 abril, 2009

Semente de novas relações

Oi povo amado de Deus
Convidamos você para no dia 23 de maio ajudar a construir o:
3º Encontrão Arquidiocesano das CEBs
Temática

CEBs espaço de vivencia fraterna, semente de novas relações
Será uma linda festa de nossa querida Arquidiocese de Maringá.
Queremos denunciar os tipos existentes de violência e o isolamento e individualismo das pessoas e ao mesmo tempo anunciar e celebrar o jeito de ser Igreja das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) que com ternura e carinho acolhe e aproxima as pessoas, gerando relações fraternas na família, na comunidade e na sociedade. Relações fraternas que destroem os tipos de violências existentes, o isolamento e individualismo.
O 3º encontrão será realizado no dia quatro de outubro, mas já estamos nos preparando para com muita alegria e ternura acolher neste dia você:
Dom Anuar, padres, religiosas, religiosos, lideranças, diáconos, seminaristas e todo o povo amado de Deus.
Se você tem vontade de ajudar a organizar o encontrão, venha participar da reunião do dia 23 de maio, as 14horas no CEPA.
Aproveito a oportunidade para agradecer a coordenação por me convidar a assessorar a construção do 3º Encontrão Arquidiocesano das CEBs e na elaboração da cartilha explicativa sobre CEBs.

A Política na Doutrina Social da Igreja

Por: Pe. José Ionilton
Textos dos documentos do Magistério da Igreja sobre a dimensão política da vocação cristã.

Para construirmos una platafoma popular de salida verdadera para la crisis

Reflexão de Francois houtart, padre e sociologo belga que sempre participou nos Fórum Social Mundial.

Para combater a crise econômica, Reforma Agrária Já!

A concentração de terras no Brasil continua entre as mais altas do mundo. Nos últimos anos, o modelo agroexportador, baseado no agronegócio, não apenas acentuou esta concentração, como agravou os problemas econômicos e sociais gerados por ela. Em nome das monoculturas de cana para combustíveis, eucalipto para papel e soja para rações animais na Europa, são reduzidas as áreas para o plantio de alimentos, junto com o desmatamento da Amazônia e o trabalho degradante. Na íntegra

Agora voce pode acompanhar reunião dos vereadores a qualquer dia e hora - cidade de Maringá

Projeto do vereador Humberto Henrique(PT)
Para aumentar a transparência e favorecer a participação popular, a Câmara Municipal de Maringá já está disponibilizando em seu site (www.cmm.pr.gov.br) a gravação das sessões. A medida é resultado de um projeto de resolução apresentado pelos vereadores Humberto Henrique e Mário Verri, ambos do PT. Mais informações

SPM divulga os resultados de pesquisa sobre a violência doméstica contra a mulher

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) participou de coletiva de imprensa e publicou, em 14 de abril de 2009, nota sobre a divulgação dos resultados da Pesquisa Sobre a Violência Doméstica contra a Mulher no Brasil - estudo quantitativo sobre as percepções e reações da sociedade sobre a violência contra a mulher, realizado pelo Instituto Avon em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope).

Fonte: Destaque do Brasília.Org