21 maio, 2009

Os 7 pecados responsáveis pela decadência social

A pedido do leitor
Foi publicado no 1º Boletim da Associação Alumni/ae do Instituto José Manoel da Conceição, em 1992. - (T.S.)
OS SETE PECADOS RESPONSÁVEIS PELA DECADÊNCIA SOCIAL :
1 - Riqueza sem Trabalho;
2 - Prazeres sem Escrúpulos;
3 - Conhecimento sem Sabedoria;
4 - Comércio sem Moral;
5 - Política sem Idealismo;
6 - Religião sem Sacrifício; e
7 - Ciência sem Humanismo.

De Mahatma Ghandi

Femup, o Festival de Música e Poesia de Paranavaí

Interessados em participar do 44º FEMUP - Festival de Música e Poesia de Paranavaí e 41º Concurso Literário de Contos, a serem realizados nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2009, podem se inscrever até o dia 29 de agosto. São R$ 31.750,00 de prêmios em dinheiro. Realizado em Paranavaí há 43 anos, o FEMUP, um dos festivais culturais mais tradicionais do Brasil, é uma iniciativa da Fundação Cultural de Paranavaí. O objetivo do evento é intensificar o intercâmbio artístico entre todas as regiões do País, além de descobrir e valorizar novos talentos. Para participar, o interessado precisa ser brasileiro, independente de estar no país ou não. As inscrições são gratuitas. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis para download no site www.novacultura.com.br

Fonte: Paranavaí Net

RELATÓRIO da Ouvidoria Agrária

Sobre o despejo truculento de 4 acampamentos do MST, em Campo do Meio, no Sul de Minas Gerais.
"Veja amigo/a o absurdo de botar na sarjeta centenas de famílias Sem Terra que já ocupavam o latifúndio de uma ex-usina falida e cheia de dívidas há mais de 10 anos!!! Foram destruídas plantações e sonhos... Tentaram destruir cidadãos, mas não conseguirão jamais." Leia o relatório

Arquidiocese de Maringá - Uma Igreja Samaritana a Serviço da Vida

Notícias da Igreja
Festa de Santa Rita de Cássia

De 21 a 24 de maio no Parque Itaipu
Benção das rosas com a relíquia de Santa Rita em todas as celebrações
Saiba Mais: http://www.vinde.org.br/link.htm
Festa do padroeiro Divino Espírito Santo
Paróquia Divino Espírito Santo – MaringáSábado dia 30: Missa às 19h30 – logos após, quermesse no salão de festa e venda de bolo com medalhas benzidas.
Domingo, dia 31: A partir das 11h30 será servido almoço ao custo de R$10Informações: 3031-9561
Novena de Pentecostes
Paróquia São Miguel Arcanjo
De 22 a 30 de maio às 20h30Missa da Vigília de Pentecostes: 30 de maio às 19hSolene Missa de Pentecostes: 31 de maio - 19h
Saiba Também: Pentecostes em Maringá:
Em Maringá, a festa de Pentecostes será celebrada sábado, dia 30 de maio, a partir das 8h no Teatro Marista. Presença do pregador da Renovação Carismática Católica de Goiânia, Roberto Tannus, Informações: 44 3026 88 11.
http://www.youtube.com/watch?v=RDtMpk469Ew
http://www.youtube.com/watch?v=1UgEU4IFZe4
Pentecostes em Sarandi
Domingo, dia 31
A partir das 8h na Praça Ipiranga, no centro da cidade.
A animação e as pregações serão feitas por Danilo Lopes, músico da banda do padre Marcelo Rossi. Haverá também acolhida especial para as crianças.
Cerco de Jericó
Derrubando As Muralhas Pelo Poder da Oração
Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória
De 31 de maio a 7 de junho
Festa de São Bonifácio
Dias 13 e 14 de junho na paróquia São Bonifácio – Cidade Alta em Maringá
Missa do Padroeiro: Dia 14 às 8h com o arcebispo dom Anuar Battisti
Informações: 44 3255 27 72
Ordenação Presbiteral
Diácono Sandro Ferreira
Dia 12 de junho, sexta-feira, às 20h na Paróquia Jesus Bom Pastor – Paiçandu
TV 3º Milênio em Sarandi
A TV 3º Milênio agora pode ser assistida pelos assinantes da SARANDI TV A CABO, pelo canal 16. É mais uma conquista da TV da Fundação Cultural Nossa Senhora de Lourdes. Torne-se sócio: 3225 72 04.

SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Dom Anuar Battisti - A política é uma arte

Na organização social a política, como arte de governar bem em vista do bem comum, passa a ser um instrumento fundamental, pois ela compreende estratégias, meios, caminhos, para ser efetivamente uma arte e não uma artimanha beneficiando a alguns em detrimento da maioria. Neste contexto quero partilhar com vocês uma reflexão de um político, comunicador, escritor, professor, Gabriel Chalita. Na última eleição foi o vereador mais votado da capital Paulista. Em seu livro “Os dez mandamentos da ética”, em sua quinta edição, faz uma reflexão interessante, principalmente vinda de um homem engajado na política: Na íntegra

Gobierno obliga a medios a ceder espacios de opinión

O governo de Evo Morales aprovou um decreto que obriga as empresas públicas e privadas mídia para reservar espaço para seus pontos de vista com união trabalhadores diariamente para expressar suas idéias livremente. Assim, deve dedicar diariamente jornais bolivianos, na sua opinião páginas espaço equivalente a um editorial que os seus jornalistas e outros trabalhadores que pertencem a sindicatos e federações de imprensa para expressar suas idéias com comentários assinados. Mais informações

Para refletir

"O segredo para permanecer jovem é ter uma causa para a qual dedicar vida"
Dom Helder Câmara.

Show da língua portuguesa!

Publico a pedido do leitor
'Um homem rico estava muito mal, agonizando.. Pediu papel e caneta. Escreveu assim: 'Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres.' Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna? Eram quatro concorrentes.
1) O sobrinho fez a seguinte pontuação: Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.
2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito: Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.
3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele: Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro.. Nada dou aos pobres.
4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação: Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.
Moral da história:
"A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Nós é que fazemos sua pontuação. E isso faz toda a diferença ..."

‘O Petróleo tem que ser nosso’ realizará abaixo-assinado

Um abaixo-assinado irá pressionar o Congresso Nacional pela aprovação de um projeto de lei que garanta ao estado brasileiro o monopólio do petróleo do país. O controle brasileiro sobre a Petrobras foi perdido em 1997, durante o Governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), quando a lei 9.478/97 foi aprovada e permitiu a compra de ações da Petrobras por multinacionais. O abaixo-assinado deverá reunir 1,3 milhões de assinaturas para ser referendado como projeto de iniciativa popular. Na próxima etapa da campanha "O petróleo tem que ser nosso", as entidades vão organizar fóruns estaduais para fortalecer e enraizar, nos estados, as bases da campanha nacional. Dentre as medidas firmadas para dar visibilidade à campanha, o grupo realizará o Dia Nacional de Lutas - previsto, inicialmente, para o feriado de 7 de Setembro - e uma mobilização no dia 3 de outubro, data de fundação da Petrobras. As datas ainda podem mudar.

31ª edição do Femucic - Mostra de Música Cidade Canção


Iniciou-se ontem e vai até o dia 23 a 31ª edição do Femucic - Mostra de Música Cidade Canção, no Teatro Calil Haddad, em Maringá, a partir das 20h30. A melhor da música brasileira, em uma mistura de estilos e ritmos, gêneros e concepções musicais. Além da programação noturna, no teatro, haverá apresenações nas escolas do município, com artistas e grupos participantes desta edição, com o intuito de contribuir para a ampliação e qualificação do nível musical de crianças e jovens, possibilitando o acesso à produção de outros estados. A participação do público é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro Calil Haddad, a partir das 19 horas. Mais informações através do site http://www.sescpr.com.br/, no link do Femucic 2009.

Mais uma vítima do Transporte Coletivo Falho de Curitiba

Carlos Antônio Medeiros, 35 anos, ficou ferido ao cair de um biarticulado no bairro Alto da Glória no início da noite, informou o site da RPC. As portas do veículo se abriram com o veículo em movimento. Técnicos da Urbs (Urbanização de Curitiba), informaram que houve falha no sistema de segurança. Há quatro meses, houve acidente parecido, só que, no caso, a vítima, Cleonice Ferreira Gouveia, morreu ao cair de um ônibus Ligeirinho. Se providências não forem tomadas e os responsáveis processados, quem vai “despencar” é o prefeito Beto Richa se acontecer outro acidente absurdo como estes.