26 maio, 2009

Eu não posso acreditar

O Diário esta fazendo uma pesquisa "QUEM É O MELHOR VEREADOR DE MARINGÁ". O PT está na frente com Humberto Henrique, posição merecida, mas o que não da para acreditar é que neste momento o vereador John Alves Correa (PMDB) aparece em segundo lugar. Não pode ser verdade, o povo não é tão ingenuo, quero acreditar que estão zombando com a pesquisa. Só pode.

Nota do Secretariado Executivo e Pastorais Sociais da CNBB Norte 2

Matéira enviada por Orlanda R. Alves
Agradeçam conosco este acontecimento...Continuemos unidos pois é uma grande luta que tem nos custado sofrimento, mas vale a pena, pois uma das Diretrizes de Nosso Regional é: "COLOCAR A EVANGELIZAÇÃO A SERVIÇO DA VIDA"
O ex-deputado Luis Seffer foi preso pela Polícia do Rio de Janeiro (RJ). A Polícia do RJ efetuou a prisão através do CORE (um o braço operacional da Polícia Judiciária do Rio de Janeiro).
Em virtude disso, segue nota do Secretariado Executivo e Pastorais Sociais da CNBB Norte 2.
Nota:
O secretariado executivo e pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil- CNBB N2, vêm a público dizer que se regozija pela prisão do ex-deputado Luis Afonso Seffer, um dos acusados de prática de pedofilia no Pará. Ele está sendo investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal e Assembléia Legislativa do Pará.
Essa decisão dá força à nossa luta para continuarmos acreditando que a justiça está vigilante e punirá todos os casos que têm deixado tantas famílias sofrendo diante dos abusos cometidos contra crianças e adolescentes.
Reforçamos nossa crença na justiça e no trabalho das autoridades competentes que são comprometidas em exercer a defesa e promoção da justiça e dos direitos humanos em nossa sociedade paraense.
Esperamos que outros acusados da prática de pedofilia sejam punidos da mesma forma.

Orlanda Rodrigues Alves
Secretária Executiva do Regional Norte 2

Afegãos relatam a devastação causada por bombardeios americanos

Por Carlotta Gall e Taimoor Shah
Em Farah (Afeganistão)
O número de civis mortos pelos ataques aéreos norte-americanos na província de Farah na semana passada talvez nunca seja totalmente conhecido. Mas moradores do local, incluindo duas meninas que ainda se contorciam de dor por causa de queimaduras, descreveram uma devastação que as autoridades e trabalhadores de ajuda humanitária consideram o pior episódio em oito anos de guerra no Afeganistão. Saiba mais sobre o Afeganistão

VII Encontro Nacional de Fé e Política

O tema do 7º Encontro Nacional, a realizar-se em Ipatinga, no Vale do Aço, nos dias 28 e 29 de novembro de 2009 será: Cuidar da Vida; Espiritualiade, Ecologia e Economia.
Leonardo Boff escreveu sobre as várias dimensões do saber cuidar, em SABER CUIDAR, leia aqui

Falando Sério

HORA DE MUDAR
Acidentes de trânsito, muitos deles trágicos, estão acontecendo todos os dias no Brasil; mas esse causado pelo deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho merece nossa reflexão, pela gravidade, morte violenta de dois jovens, trauma e perda irreparáveis para as famílias; e ainda por vários outros motivos, entre eles, por reativar, mesmo antes de o caso ter ido a julgamento, o debate em torno da impunidade dos crimes de trânsito e pela oportunidade de o Congresso Nacional deletar da nossa Constituição a aberração que é o dispositivo do foro privilegiado. Nossa legislação de trânsito era dura para motoristas alcoolizados que cometessem acidentes com morte e há pouco ficou ainda mais rigorosa, diminuindo o percentual de álcool tolerável no sangue. Está comprovado, porém, que enquanto não houver fiscalização, a lei não será obedecida – regra válida para toda legislação que estabelece proibições. Motoristas continuam bebendo e dirigindo à vontade. Por outro lado, poucos irresponsáveis que provocaram acidentes fatais e chegaram a ser presos em flagrante cumpriram a pena prevista. Histórica então é a impunidade por conta do foro por prerrogativa de função, direito que algumas autoridades têm de serem julgadas em cortes especiais, inspirado talvez nos velhos regimes que permitiam a monarcas, príncipes e nobres aprontarem à vontade, sem maiores consequências. Embora tenha recebido desde a sua criação um razoável volume de processos, o Supremo Tribunal Federal nunca condenou nenhum acusado com foro privilegiado. É hora mudar.

Divanzir Chiminacio
Presidente da Fecopar

Capoeira homenageada em selo lançado por Lula na Bahia


Foi lançado selo postal em homenagem à roda e aos mestres da capoeira, Patrimônio Imaterial do Brasil desde 15 de julho de 2008. O lançamento se deu no dia 22 pelo presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, do Senegal, Abdoulaye Wade, e do governador Jaques Wagner, em Salvador. O selo lançado pelos Correios focaliza a obra "Vadiação", da série Jogo de Capoeira, do artista plástico Carybé (1911-1997), que mostra uma roda de capoeira em uma rua de Salvador, com jogadores, instrumentistas e o povo. A tiragem é de 10 milhões e 200 mil selos, a R$ 0,65 cada. Leia mais

Cidade de Paiçandu - Lei seca ainda não tem projeto definido

Embora tão sonhada por muitas familias da cidade de Paiçandu a "lei seca" apenas esta em nível de discussão na Câmara de Vereadores. Lei que sendo criada vai regular horário de bares, lanchonetes, restaurantes e outros estabelecimentos. Leia aqui matéria publicada no informativo da Igreja Católica.

Dono chupa veneno e salva cão que levou picada de cobra no focinho


O ouro lado, enquanto uns de forma covarde abandona e maltrata seu animal tem quem sabe valorizar e amar.
O norte-americano Bobby Jenkins, de 50 anos, diz que salvou a vida de seu cão após chupar o veneno do nariz de seu animal de estimação chamado Tank, que havia levado uma mordida de cobra no focinho, segundo reportagem do jornal "Star-Tribune". Leia a matéria

Marcha pelo Paraná debate Reforma Agrária e crise


O mutirão faz parte de iniciativa para debater a crise econômica, porém com a proposta de um projeto que aglutine as forças de esquerda, em contraposição ao projeto das elites. Na atual conjuntura, dentre as bandeiras, estão aquelas recolhidas nos debates da Assembléia Popular como utros campos da esquerda, bandeiras do ato unitário do dia 30 de março, da campanha o petróleo tem que ser nosso, além daquelas recolhidas ao longo do mutirão e do debate com trabalhadores e população. Neste primeiro momento de atravessar o Paraná, uma das bandeiras em evidência é a luta pela realização da Reforma Agrária. “O nosso objetivo é que, nesse debate sobre a crise, que o debate da reforma agrária seja colocado como uma das alternativas e chegue ao maior número de pessoas possível”, comenta Mário Debona, do MST. Leia mais