08 junho, 2009

Vídeo "Pais Maus"

Texto - Dr. Carlos Hecktheuer, Médico Psiquiatra.
Narração - Vandré Fernando, conselheiro tutelar.
Produção - Carlos Jota Silva, DJ.
Assista o vídeo "Pais Maus"

Ponderações


Além de alvo de críticas pelos seguidos deslizes éticos e falta de transparência, o Congresso Nacional é questionado quanto ao seu papel, no conjunto dos poderes da República. A atividade de legislar – uma das suas principais missões – não passaria pelo menos exigente teste de produtividade, como se faz no setor privado, prejudicada ora por escândalos, ora por discussões menores, quando não por pautas propostas pelo Executivo por meio de Medidas Provisórias...continue lendo...

Para que criar fantasmas?

Na última semana, alguns colunistas e políticos da oposição abriram baterias contra a regionalização da publicidade do governo federal. Não gostaram de saber que os anúncios da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), até 2003 concentrados em apenas 499 veículos e 182 municípios, em 2008 alcançaram 5.297 órgãos de comunicação em 1.149 municípios -um aumento da ordem de 961%.Por incrível que pareça, conseguiram enxergar nesse saudável processo de desconcentração um ardiloso mecanismo de corrupção dos jornais e rádios do interior. Essa seria a explicação para as altas taxas de avaliação positiva do presidente Lula, registrada pelos institutos de opinião.
O raciocínio não tem pé nem cabeça. Vamos aos fatos. ...continue lendo...

Programação cultural - cidade de Maringá

1) Dia 08/06 – Abertura do “FESTEBOM” – Teatro Calil Haddad – 20:30 horas - entrada franca – informações: 3218-6100.
2) Dia 09/06 – HORA DA HISTÓRIA - história: A boca do sapo, de Mary França – Biblioteca do Mandacaru – 14 horas – entrada franca – informações – 3901-1763.
3) Dia 09/06 – CONVITE À DANÇA - Ballet Márcia Angeli – Teatro Reviver – 20:30 – entrada franca – informações: Márcia Angeli – 3031-9400.
4) Dia 09/06 – Festival de dança - X Cena Dança – Teatro Calil Haddad – horas – R$20,00 – informações: 3218-6100.

“Privatizar 67 milhões de hectares equivale distribuir quatro Bancos do Brasil”, afirma Marina Silva


A senadora Marina Silva (PT-AC) disse que o presidente Lula viverá mais que um dilema nesta semana, quando esgota o prazo para sancionar ou vetar a MP 458: terá a oportunidade histórica de reparar um erro grave, ainda que seja um reparo parcial.
“Quando se fere uma jaguatirica, ela entra na sua toca para lamber as feridas. É o que fiz vindo para o Acre no Dia Internacional do Meio Ambiente”, afirma a senadora. Leia na íntegra

Adeus, General Motors - por Michael Moore

As coisas que chamamos de “carros” podem ser divertidas de dirigir, mas se assemelham a adagas espetadas no coração da Mãe Natureza. Continuar a construir essas “coisas” irá levar à ruína a nossa espécie e boa parte do planeta. Esse é um trecho da carta escrita pelo cineasta Michael Moore, uma carta interessante, vale a pena ler. Na íntegra aqui

Incra adota processo inédito na aquisição de terra para reforma agrária

Cerca de 35 famílias da região de Guarapuava, no Paraná, serão as primeiras a serem beneficiadas pelo sistema pioneiro com que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) passa a obter áreas para assentamentos rurais. Segundo a superintendente do Incra no Paraná, Claudia Sonda, o estado é o primeiro onde a reforma agrária adota a adjudicação na aquisição de terras. A adjudicação é um ato judicial por meio do qual se declara a transferência de uma propriedade do dono para o credor.
De acordo com a superintendente, foi publicada ontem (2), no Diário Oficial da União, a transferência do domínio da Fazenda Madeirit, da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), vinculada ao Ministério do Planejamento, ao Incra. “O imóvel tem 567,9 hectares e capacidade estimada para abrigar 35 famílias. "As famílias serão selecionadas de acordo com os critérios já adotados pelo Incra”, disse. ...Continue lendo...

Medida Provisória nº 458, de 10 de fevereiro de 2009

Conheça a Medida Provisória nº 458 que dispõe sobre a regularização fundiária das ocupações incidentes em terras situadas em áreas da União, no âmbito da Amazônia Legal, altera as Leis nos 8.666, de 21 de junho de 1993, 6.015, de 31 de dezembro de 1973, 6.383, de 7 de dezembro 1976, e 6.925, de 29 de junho de 1981, e dá outras providências.