10 junho, 2009

Vote não à redução da maioridade penal

O Senado Federal está fazendo uma enquete sobre a redução da idade penal.
A votação está no canto inferior direito da páginado do Senado!
Votem é só clicar aqui

Celebração de Corpus Christi



“Façam isto em memória de mim” (Lc 22,19).
A festa de Corpus Christi celebra o mistério da Eucaristia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
Na Eucaristia manifesta o rosto invisível de Cristo, Filho de Deus, de uma maneira muito simples. Precisamos deste pão para crescer no amor para reconhecer o rosto de Cristo no rosto dos irmãos e irmãs.
Jesus não sabe fazer outra coisa a não ser amar toda a humanidade, toda a criação divina. Jesus entende que a vida é amar. “Eu serei e viverei para sempre como aquele que ama”.
Precisamos contemplar e viver esse amor. Nós já estamos dentro do coração de Jesus porque Jesus esta dentro do nosso coração. Essa certeza tem que nos levar a contagiar o mundo com alegria.
A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, somos alimentados com o próprio corpo de Cristo, presente na Eucaristia.
A solenidade remonta o século XII, quando foi instituída pelo Papa Urbano IV em 1264, através da bula “Transiturus”, que prescreveu esta solenidade para toda a Igreja.
A confecção de tapetes de rua é uma manifestação de arte popular que tem como origem a comemoração do Corpus Christi. Um jeito todo amoroso do povo expressar seu amor.
Acontece numa quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue. “Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida”.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim e eu vivo nele. E como o Pai, que vive, me enviou e eu vivo pelo Pai, assim, aquele que me receber como alimento viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como o pão que os pais de vocês comeram e depois morreram. Quem come deste pão viverá para sempre “(Jo 6, 55 - 58)”.

A PAZ

Fórum Social da Juventude 2009


Fórum Social da Juventude 2009 prorroga inscrições até 14 de junho e podem ser feita no site oficial do evento "http://www.forumsocialdajuventude.com.br/" . Será realizado em em Porto Alegre\RS, em parceria com o Mutirão de Comunicação e CNBB, sendo realizado no Campus da PUC\RS, no período de 12 até 16\Julho\2009. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00.

Oficializada a grilagem da Amazônia


"Ironia do destino, Lula , que em 1998 afirmou que “se for eleito, resolverei o problema da reforma agrária, com uma canetada”, ao invés de executar a reforma agrária prometida, acabou com uma canetada propondo a legalização de 67 milhões de hectares de terras griladas na Amazônia, um bioma que no atual momento de crise climática mundial aguda grita por preservação para garantir a sobrevivência do planeta", afirma a Nota da Comissão Pastoral da Terra - CPT, assinada pelo seu presidente Dom Ladislau Biernaski, divulgada ontem. Segundo a nota, "hoje é um presidente republicano e ex-operário quem privatiza e entrega as terras da Amazônia às mesmas mãos que se tinham apoderado delas de forma ilegal e até criminosa". Leia a nota

Primeira mulher nomeada para o cargo que antes era ocupado apenas por sacerdotes



No último dia 1º, a irmã Dirce Gomes da Silva, foi nomeada Coordenadora do Conselho Missionário Regional (COMIRE) do Regional Sul 2 da CNBB (Paraná).
As responsabilidades atribuídas à irmã, dentro do COMIRE, serão de articular e animar atividades, projetos, organismos e institutos missionários do Regional. Irmã Dirce explicou que sente um grande desafio, pois é a primeira mulher nomeada para o cargo que antes era ocupado apenas por sacerdotes. Ela acredita que sua escolha se deve ao trabalho missionário realizado na diocese de Humaitá (AM), onde esteve de fevereiro de 2007 até março de 2008, sendo reconhecida pelo bispo local, dom Francisco Meinrad Merkel, como trabalho missionário de grande êxito, recebendo vários pedidos do mesmo para que voltasse para lá. Leia mais

O desrespeito para com a saúde pública em Maringá

Um colega de caminhada sofreu um enfarto e foi encaminhado ao Hospital Municipal, como seu quadro era muito delicado necessitou de uma UTI e infelizmente na cidade de Maringá não havia vaga e a orientação recebida pelos familiares ele precisaria ser encaminhado para a cidade de Campo Mourão e para isso precisaria de uma UTI móvel que também em Maringá não havia nenhuma para poder fazer o traslado.
Veja só o drama dessa família que infelizmente é o drama de inúmeras famílias que necessita da saúde publica na cidade de Maringá.
Foi preciso vir uma UTI móvel da cidade de Campo Mourão para poder fazer o encaminhamento deste senhor. Foi por benção de Deus que não veio a falecer.
Por que Campo Mourão tinha uma UTI móvel disponível e Maringá não?
Diante de uma urgência nenhuma UTI disponível ao cidadão que paga seu imposto.

Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Educação e do Pronera

Com atividades em 15 estados, Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Educação e do Pronera alerta para redução de 62% no orçamento destinado ao ensino em áreas da reforma agrária. Informações agui

Cá Entre Nós


COM RAZÃO, VÍNHAMOS reclamando, nos últimos tempos, de filas, esperas, demoras absurdas, nas repartições da Receita Federal do Brasil. Agora, porém, temos que reconhecer o esforço da RFB para superar tudo isso e imprimir rapidez e qualidade em seu atendimento. A solução vem de investimentos em serviços online. A Receita já disponibiliza, em seu site, mais de três centenas de serviços: 152 somente para Pessoa Jurídica.
Quero convidá-lo para participar de uma teleconferência no próximo dia 16, em Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa, das 9 às 12 horas, que irá explicar como utilizar esses serviços.
Depois da conferência haverá um plantão técnico para esclarecimento de dúvidas, na semana seguinte, de 22 a 26 de junho, no horário das 8h às 12h, no CRC, em Curitiba, e nos escritórios do CRC de Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu. Confira a programação detalhada no site do CRCPR e inscreva-se gratuitamente.
A Receita está fazendo a sua parte! Agora precisamos fazer a nossa!

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR