12 junho, 2009

Aos apaixonados


Uma das definições para o verbo namorar é:
“Esforçar-se para conseguir o amor de”
Cabe a você que já conseguiu "cultivar esse amor".
Esse “esforço” para encontrar o que mais tem a ver com a sua relação fica por sua conta.

Arquidiocese de Maringá - ordenação sacerdotal de Sandro Ferreira


O bom pastor dá a vida por suas ovelhas (Jo 10, 11)
O jovem Sandro Ferreira será ordenado presbítero hoje(12) às 20 horas na paróquia Jesus Bom Pastor, em Paiçandu. Sandro é natural de Cruzeiro do Oeste (PR) e originário da paróquia Nossa Senhora das Graças (Sarandi)
"Sinto-me chamado por Deus para esta missão Evangelizadora e tenho a certeza de que ele sempre caminhará comigo, pois jamais desprezou a súplica de um filho seu", escreveu Sandro ao Maringá Missão, jornal da arquidiocese, após sua ordenação diaconal, realizada no dia 7 de fevereiro.
Suas primeiras Missas:
13 de junho: 20h, Paróquia Jesus Bom Pastor, Paiçandú
14 de junho: 8h, Paróquia Santo Cura D´Ars,- Paiçandú
14 de junho: 19h Paróquia Nossa Sra. das Graças – Sarandi

Lula afirmou que vetará MP da Amazônia

Em entrevista à agência Reuters, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem (11) que vetará parte da lei da regularização de terras na Amazônia: "O que vier em excesso, eu vou vetar", disse o presidente, em trecho não incluído na íntegra distribuída pelo Planalto. O presidente disse também que a intenção é preservar a proposta original do governo.
Ambientalistas defendem vetos aos dispositivos incluídos na Câmara e confirmados pelo Senado. Eles beneficiam empresas e pessoas que não moram nas posses.

“O modelo de desenvolvimento instalado no Espírito Santo não valoriza as formas de vida”, afirmam as CEB’s do estado

Representantes das quatro dioceses do estado do Espírito Santo estiveram reunidos em Vitória, entre os dias 05 e 07 de junho, para o 9º Encontro Estadual de Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s).
Com o tema "O grito que vem da Amazônia ecoa no coração da Igreja Capixaba", o Encontro levou seus participantes a refletirem as suas próprias ações em relação ao meio ambiente.
Em debate, foi dito sobre o modelo de desenvolvimento instalado no Espírito Santo, que destrói a natureza, não valorizando as formas de vida. "O aumento da miséria promove a violência, a artificialidade, o consumo inconsciente, a ganância. A vontade do ter prevalece sobre os valores cristãos" diz a carta de conclusão do Encontro.
A Igreja Católica esta sendo desafiada neste novo momento a se consolidar como uma alternativa comprometida com a vida e com a Terra, "o aspecto ecológico é assim, um compromisso missionário, porque é a defesa da vida", afirma a carta.
As CEBs do Espírito Santo assumiram durante o 9º Encontro o compromisso de despertar a consciência do cuidado com o meio ambiente; promover e incentivar as campanhas de combate à dengue e outras doenças, começando por suas próprias casas; estabelecer parcerias e apoiar ações de promoção da paz e cuidado com o meio ambiente; promover a implantação de fóruns sócio-ambientais, criar a Pastoral Ecológica nas comunidades; qualificação em temas ambientais para lideranças; criação e reativação do Grupo de Acompanhamento ao Lesgilativo (GAL) e Equipes de Acompanhamento das Câmaras Municipais (EACAM); buscar parcerias com organizações para diagnosticar a situação sócio-ambiental do ES; realizar encontros e festas ecologicamente corretos; incentivar o uso de produtos ecológicos, trazer a preocupação missionária e ecológica para todas as pastorais.

Fonte: CNBB

Os segredos do Azeite


O azeite é uma gordura líquida, rica em gorduras moninsaturadas que ajudam a reduzir o “mau” colesterol (LDL) e a manter o nível do “bom” colesterol (HDL). Apresenta também um elevado valor nutricional é uma das fontes de lípidos saudável. É um rico em vitamina E, a qual apresenta uma forte capacidade antioxidante, ou seja, protege as células do ataque dos radicais livres. Também está relacionado com a protecção contra doenças cardiovasculares, diabetes e de alguns tipos de cancro. O azeite também é um hidratante e tonificante para a pele.
É ideal para temperar saladas e vegetais, pois facilita a absorção da vitamina A contida nos legumes e verduras. É também utilizado nas sopas, no entanto só deve ser introduzido depois de pronta, de modo a que o azeite não se altere muito com a temperatura.