13 junho, 2009

Bolo de chocolate molhadinho


Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
6 colheres de sopa cheias de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
6 ovos
Modo de Preparo
bata as claras em neve, acrescente as gemas e bate novamente, coloque o açúcar e bata outrea vez coloque a farinha, o chocolate em pó, o fermento, o leite e bata novamente. Untar a forma e colocar para assar por aproximadamente 40 minutos em forno médio
Cobertura
2 colheres de chocolate em pó
1 colher de margarina
meio copo de leite
Leve ao fogo até começar a ferver jogue quente sobre o bolo já assado e depois é só saborear.

Victor e Léo: Deus e eu no sertão


Para voces com carinho, uma linda música.

Veja o vídeo aqui

Governo quer regulamentar emprego doméstico

O governo vai apresentar um projeto de lei no segundo semestre para regulamentar a situação de cerca de 6 milhões de empregadas domésticas no Brasil que trabalham sem carteira assinada. O debate em torno de um projeto já vem ocorrendo desde 2006.
A reportagem é de Jamil Chade e publicada no jornal O Estado de S.Paulo, 13-06-2009.
Segundo o Ministério do Trabalho, existem cerca de 7 milhões de empregadas domésticas no País hoje. Dessas, apenas um milhão está em situação regularizada. No fim de 2008, o governo estudava um projeto que tornaria obrigatório o recolhimento ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de 8% sobre o salário de empregados domésticos.
O projeto de lei criará mecanismos para incentivar famílias a registrar empregadas, pagando contribuições sociais e outros benefícios. Já a resistência ao projeto alerta que a pressão por uma formalização poderia ter um impacto inverso, já que um custo maior poderia significar mais demissões.
Os dados da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas apontam que a classe quase duplicou em menos de dez anos. Segundo a entidade, o número de empregadas domésticas hoje no País chegaria a 9,1 milhões. Em 2001, era de 5 milhões. Cerca de 80% desses trabalhadores são negros e 94% são mulheres.
Os indicadores apontam que o salário médio de uma doméstica não passa de 1,2 salário mínimo. Em alguns Estados, a renda é maior. Mas, mesmo assim, não supera a marca de 2,5 salários mínimos.

Programação cultural - cidade de Maringá

1) Dia 13/06 – PROJETO “UM OUTRO OLHAR” - Noite e Neblina – França/1955, direção de Alain Resnais e Olympia – Parte 1 – Idolos do Estádio –Alemanha/1938, direção de Leni Riefenstahl - apresentação e coordenação de Paulo Campagnolo – Auditório Hélio Moreira – 20 horas – entrada franca – informações – 9137-7624.
2) Dia 13/06 – Peça teatral - Sem Censura - Teatro Calil Haddad – 21 horas - R$40,00 – informações: 3218-6100.
3) Dia 14/06 – Peça teatral – Sem Censura – Teatro Calil Haddad – 20 horas - R$40,00 – informações: 3218-6100.

Dia 13 festejamos Santo Antônio

Por: Padre José Moreira Silveira
Santo Antônio de Lisboa e de Pádua é conhecido e amado no mundo inteiro e conquistou fiéis em todos os cantos. Foi um grande missionário e profundo conhecedor da Bíblia, o que lhe conferiu o título de Doutor da Igreja. É o santo das tradições populares e dos mais variados milagres, como a ressuscitação dos mortos, a cura de doenças, o dom da onipresença, a restituição das coisas perdidas, entre outros. É o santo invocado para todas as aflições. Fiéis devotos já conhecem todas essas atribuições ao santo, portanto vamos conhecer um pouco mais sobre a sua história.

CPT - MG


Nota da Comissão Pastoral da Terra - CPT - á imprensa e à sociedade
Pela reabertura do inquérito do acidente/crime que matou 14 bóias-frias no Sul de Minas
"Juntos com os povos da terra e das águas na defesa da vida"