29 junho, 2009

11º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo - Etapa CampoMourão


Primeira etapa da competição acontece este fim de semana em Campo Mourão de 3 a 5 de julho junto com a 19º Festa Nacional do Carneiro no Buraco.
Durante três dias, 11 pilotos de diversos lugares do País realizarão diversos voos de treinamento, participarão de cinco voos competitivos e terão de realizar diferentes tarefas para obter o melhor desempenho na primeira fase da competição. Os voos e as provas serão realizados todos os dias, a partir das 7h e das15h. No sábado, às 19h30, os balonistas darão um show com a exibição noturna do Night Glow. O espetáculo com balões iluminados acontecerá no Parque de Exposições e será uma das principais atrações da tradicional Festa do Carneiro no Buraco. A primeira etapa do 11º Campeonato Sul brasileiro de Balonismo tem apoioda Prefeitura de Campo Mourão e será organizada com supervisão da Federação Paranaense de Balonismo em parceria com Balonismo Promoções &Eventos e supervisão técnica da Confederação Brasileira de Balonismo.
Crédito da fotografia: Arquivo-Federação Paranaense de Balonismo

Álcool x Volante uma combinação que leva à morte

A combinação entre álcool e volante seria a causa da metade dos óbitos ocorridos em acidentes automobilísticos, segundo o Ministério da Saúde. No Paraná, só no ano passado, foram 2.077 mortes...continue lendo...

Solidariedade, sobriedade, justiça: os três deveres em tempos de crise

Ou o futuro será habitado pela solidariedade, ou não haverá futuro para a comunidade humana. Mas a solidariedade não pode crescer se não for acompanhada pela justiça, pela sobriedade e pelo respeito à pessoa.
Em entrevista ao L'Osservatore Romano, o arcebispo de Milão, cardeal Dionigi Tettamanzi, fala de seu último livro – "Non c'è futuro senza solidarietà. La crisi economica e l'aiuto della Chiesa"[Não há futuro sem solidariedade. A crise econômica e a ajuda da Igreja, em tradução livre]. Leia a entrevista