17 julho, 2009

"PT - Outras Memórias"


A Secretaria Nacional de Cultura e Comunicação do PT promove um concurso intitulado "PT - Outras Memórias", onde todo filiado ou filiada poderá participar apresentando sua história e experiência com o partido, através da Literatura, da Musica ou do Audiovisual.
Detalhes, regulamento e inscrições no concurso no link: http://www.pt.org.br/portalpt/outrasmemorias/

11º campeonato Sul Brasileiro de Balonismo


Balões coloriram o céu da cidade nesta sexta-feira
Nem as pancadas de chuva que caíram na manhã desta sexta-feira, dia 17, atrapalharam o espetáculo dos balonistas no céu de Maringá. Após o briefing técnico, os balonistas decolaram e sobrevoaram pelos três alvos que foram espalhados pela cidade. Às 7h30 já era possível ver o colorido dos balões. À tarde, os pilotos decolaram do Parque do Balonismo (antigo aeroporto). Os balões atraíram olhares e arrancaram aplausos de crianças, jovens eadultos que foram ao local conferir o show. Durante o voo da tarde, os pilotos tiveram de cumprir duas tarefas: Corrida para uma Área e Valsa de Hesitação. Nas próximas horas, será divulgado o resultado parcial da disputa. As disputas do 11º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo seguem até domingo. Os voos acontecem, sempre, às 7h e às 16h. No período da tarde, os balonistas decolarão do Parque do Balonismo (antigo aeroporto). No local também será realizado o Radical Fest, onde o público poderá prestigiar diversas atrações como voos de Paramotor, Aeromodelismo, exposição de carros antigos e Show de Welling (Ases do Motociclismo).

Inscrições para o novo Enem

Hoje termina o prazo para as inscrições no novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), modificado para servir como processo seletivo nas universidades federais. O Inep (órgão do Ministério da Educação responsável pelo exame) espera receber cerca de 5 milhões de inscrições. A inscrição deve ser feita pelo site http://www.enem.inep.gov.br/ , quem cursou ou está no ensino médio de escola pública não paga a taxa de R$ 35. As provas ocorrem nos dias 3 e 4 de outubro. Serão 180 questões, divididas em quatro áreas: português (inclui redação), matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

Em defesa do minério e da Petrobras

Ontem (16) em Brasília foi realizado uma marcha em defesa da Petrobras e do petróleo brasileiro e teve como tema "Em defesa do petróleo e da Petrobrás". Estudantes, centrais sindicais, organizações populares, professores, e petroleiros reivindicavam a defesa do controle estatal e social das reservas de petróleo, a reestatização da empresa, o fim das concessões brasileiras de petróleo e gás, garantindo que os recursos gerados tenham destinação social. Até agora, nove estados já realizaram ações pedindo uma nova lei para o petróleo. Participaram da marcha entidades como a Federação Única dos Petroleiros (FUP), a Central Única ds Trabalhadores (CUT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A ação abre o calendário de lutas aprovado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e também integra as atividades do 51º Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune).