02 agosto, 2009

Projeto educacional com laptops faz escola de Piraí dobrar nota de índice

O programa de Piraí, contudo, é diferente da simples doação de máquinas. A coordenadora do projeto, Maria Helena Cautiero, conta que os alunos não podem sair com os laptops da escola. As máquinas têm programas educacionais específicos e há aulas em que alunos e professores trabalham em rede. O sistema fez com que a escola dobrasse sua nota no Ideb em três anos - passando de 2,2 para 4,4 - e reduzisse para 0,06% o índice de faltas. Leia a matéria

A ironia no seu melhor estilo - "gripe suína"

Pandemia de lucro:
duas mil pessoas contraem a gripe suína e todo mundo já quer usar máscara. Vinte e cinco milhões de pessoas têm AIDS e ninguém quer usar preservativo…
Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe porcina???
No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária, que se podia prevenir com um simples mosquiteiro.
Os noticiários, disto nada falam!
No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos...continue lendo...

24ª Romaria da Terra do Paraná

A Diocese de Apucarana e a Comissão Pastoral da Terra do Paraná estão organizando os últimos detalhes para a realização da 24ª Romaria da Terra do Paraná, que acontecerá no dia 16 de agosto de 2009, no município de Marilândia do Sul. Este ano a Romaria da Terra tem como tema ‘Segurança e Soberania Alimentar’ e como lema ‘Do Ventre da Terra o Puro alimento, Na mesa de todos o nosso sustento’.

Mais um pouquinho do 12º Intereclesial das CEBs

Leia o artigo "BELEZAS E GRITOS DO XII INTERECLESIAL DAS CEBSs, da professora Delze e frei Gilvander. O XII intereclesial das CEBs - Comunidades Eclesiais de Base - aconteceu, em Porto Velho, Rondônia, de 21 a 27 de julho de 2009.
“Gente simples, fazendo coisas pequenas, em lugares não importantes, conquistam coisas extraordinárias.” Essa frase, proferida por Dom Moacyr Grechi, arcebispo da arquidiocese de Porto Velho, com gostinho de profecia, mas ao mesmo tempo dando-nos a certeza de que somente a partir dos pequenos, com os pequenos, na base da Igreja e da sociedade, poderemos criar em uma vida melhor, mais justa e mais fraterna, porquanto verdadeiramente cristã, deu o tom e se tornou uma das bandeiras do 12º intereclesial das CEBs – Comunidades Eclesiais de Base.

"A coragem de denunciar!"

Por: Pe Zezinho scj
Há pregadores que praticam e ensinam que se deve apenas anunciar a Palavra de Deus e nunca denunciar os outros. Mas eles mesmos denunciam o pecado e seus efeitos na pessoa e na comunidade. Chegam a considerar a denúncia política como falta de espiritualidade. Esquecem os salmos, Isaias, Jeremias, Amós, Oséias e os profetas que denunciavam as injustiças, exatamente porque acreditavam em Deus e viam que as instituições, os reinos, os falsos profetas e os reis tinham se afastado da justiça e da misericórdia. A Bíblia está cheia de denúncias políticas. Defender o povo e denunciar o que o fere e se preciso os que o ferem, e fazê-lo sem perder a ternura é atitude altamente espiritual. Jesus o fez. Os apóstolos o fizeram, os bispos no Vaticano II o fiz, ...continue lendo...

Rádio Colméia da Arquidiocese de Maringá


Eis ai a Rádio Colméia no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=NLkfhl1Si0I

Arquidiocese de Maringá - Uma Igreja Samaritana a Serviço da Vida

Notícias da Igreja
1)
Novena de Nossa Senhora da Glória, padroeira da Catedral, de Maringá e da Arquidiocese
Início dia 06 de agosto na Catedral Basílica Menor
7h – Santa Missa: Bem-aventurada Virgem Maria, Filha eleita de Israel
12h – Santa Missa: Bem-aventurada Virgem Maria, Filha eleita de Israel
17h30 - Meditação do Rosário (Mistérios da luz) com os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística
18h30 Santa Missa: Bem-aventurada Virgem Maria, Filha eleita de Israel
19h30 - Programa “Noite Carismática” ao vivo pela TV 3º. Milênio com o tema “Nossa Senhora e as Famílias”
2) Adquira o livro da novena de Nossa Senhora da Glória
Veja a propaganda: http://www.youtube.com/watch?v=GfHHd23kE8o
3) Exposição Dom Jaime
Até domingo a exposição Jaime. Uma historia de fé e empreendedorismo pode ser vista no Teatro Calil Haddad. Estão expostos objetos e roupas usados por Dom Jaime Luiz Coelho durante os anos em que ele ficou a frente da arquidiocese de Maringá. As visitas podem ser feitas até sexta-feira das 8h às 18h e sábado e domingo a partir das 14h.
4) Adquira já o documentário Jaime. Uma historia de fé e empreendedorismo
http://www.youtube.com/watch?v=b1H9gQAY2Ww
http://www.youtube.com/watch?v=HskY2iMDDjg
5) Inscrições abertas para curso pré-vestibular da Renovação Carismática Católica
Para os alunos que forem selecionados dentro do número disponível de vagas é solicitada uma contribuição mensal de R$ 10 para despesas diversas e mais R$ 30 por mês caso a pessoa opte pela aquisição da apostila. Início do cursinho: Dia 10/08
Outras informações: 44 3026-8811
6) Assessor da CNBB entrevista articuladora das CEBs na América Latina
http://www.cnbb.org.br/ns/modules/news/article.php?storyid=1920
7) TV 3º Milênio entrevista senador Álvaro Dias sobre crise no Senado
Veja a chamada: http://www.youtube.com/watch?v=l-uX_OUzfFo

Caritas In Veritate
“A caridade na verdade, que Jesus Cristo testemunhou com a sua vida terrena e sobretudo com a sua morte e ressurreição, é a força propulsora principal para o verdadeiro desenvolvimento de cada pessoa e da humanidade inteira” - Papa Bento XVI

SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

“Na cruz do Senhor”: lema episcopal de Dom Celso Antônio Marchiori

Bispo de Apucarana fala de sua vida. Leia Na íntegra a entrevista

Simpósio Internacional Sobre Desenvolvimento Social



O Simpósio tem por objetivo analisar os avanços e desafios encontrados por países em desenvolvimento na superação da pobreza e da desigualdade social, além do papel que as nações vem desempenhando para melhorar as condições de vida de suas populações.
O evento acontece em Brasília/DF, no Brasília Alvorada Hotel (SHTN Trecho 1, Conj 1B, Bloco C), durante dias 5, 6 e 7 de agosto.
As pessoas interessadas no simpósio também podem acompanhar tudo sobre o evento no site criado no Portal do MDS (http://www.mds.gov.br/simposio/). Existem informações sobre os palestrantes e notícias. Há ainda o espaço “Conheça Brasília”, com um guia sobre a capital brasileira. O Simpósio Internacional será transmitido ao vivo pela TV NBR (www.ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr/nbr-ao-vivo), o canal do Governo Federal.

7º Encontro Nacional de Fé e Política


Já estão abertas as inscrições para o 7º Encontro Nacional de Fé e Política, que acontecerá em Ipatinga-MG, nos dias 28 e 29 de novembro de 2009, com o tema "Cuidar da Vida: Espiritualidade, Ecologia e Economia". Acesse o site http://www.fepoliticamg.org.br/ e faça sua inscrição!

15ª Convenção Estadual dos Contabilistas do Paraná

Clique na imagem para ampliar e obter informações e aqui para fazer sua inscrição

Voltando a postar

Amigas e Amigos
Fiquei sem postar desde sexta feira porque minha mãe não passou bem e ficou hospitalizada. Graças a Deus hoje recebeu alta, esta em casa e com a saúde recuperada.