19 agosto, 2009

Seminário das CEBs Regional Sul II (Paraná)

“Esse é um momento de graça para toda a Igreja do Brasil,
não só para as CEBs”. Palavras do Presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio
Rocha. “A presença da Presidência da CNBB no Intereclesial expressa
o que estamos vivendo na Conferência dos Bispos em relação a
CEBs.” acentuou.
É grande a expectativa dos delegados e delegadas das CEBs de nosso Regional que participaram do XII Intereclesial das CEBs, em Porto Velho – RO (nos dias 21 a 25 de Julho de 2009) para nos encontrarmos e avaliarmos o XII Intereclesial, e, juntos assumirmos os compromissos propostos pelo encontro e darmos os devidos encaminhamento. Além disso, temos outros assuntos para a pauta, como programação das CEBs do regional para o ano de 2010 e outros...
O Seminário irá acontecer nos dias 12 e 13 de Setembro
Local: Rua Nossa Senhora Aparecida, 676 – Centro, Ubiratã – Pr.
Paróquia Santo Antônio - Diocese de Campo Mourão
Horário: Abertura será dia 12 de setembro as 13:30hs e término dia 13 domingo as 12:00hs com almoço de confraternização.
Telefones p/contato Paróquia: 44-3543 ou 44-1456 ou Neuza 44-9929-0047.

Gripe Suína na cidade de Maringá

Clique na imagem para ampliar


2ª Conferência Arquidiocesana para Ações Sociais

Clique na imagem para ampliar

8º concurso contos e poesias

Objetivando incentivar a literatura no país, dando ênfase na publicação de textos. Mais informaçoes

Olá Cinthia Vilas Boas segue informação para você comunicar com a Juventude de Maringá

A Cinthia da Pastoral Afro de campinas – SP deixou um comentário na postagem:
"11º Encontro de Pastoral Afro-americana"
Além de informações importante sobre o encontro ela também manisfestou interesse em comunicar com a juventude de Maringá.
Cinthia segue endereços para você fazer contato:
- Pastoral da Juventude (PJ)
e-mail pjmaringa@pjmaringa.com.br
- Pe Ivaldir Camaroti
Assessor da Pastoral Afro da Arquidiocese de Maringá
e-mail pecamaroti@hotmail.com
- Pe Marcos Roberto Almeida dos Santos
Coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese de Maringá
e-mail mralmeidas@yahoo.com.br

Cinthia, meu abraço fraterno e obrigada pelas palavras amiga

Senadora Maria Silva deixa o PT

Senadora Maria Silva anunciou o seu desligamento do Partido dos Trabalhadores (PT), na Comissão de Meio Ambiente do Senado. Segundo ela, isso não significa um rompimento com o partido, ao qual foi filiada por 30 anos. Ela diz que, a partir de agora, se sente livre para conduzir as conversas de filiação com o Partido Verde (PV).

Gripe: morte provoca revolta

A família de Jéssica Mara da Silva, 29 anos, que entrou para as estatísticas da saúde pública de Maringá como a sétima morte provocada pela gripe suína, acredita que há despreparo e/ou negligência das equipes médicas em relação à doença, na cidade. Euzeli, irmã de Jéssica, deu uma emocionada entrevista ao repórter Marrom, da Cultura AM, onde, chorando, contou a demora no atendimento e na detecção da gripe suína...continue lendo...

Gripe suína no Brasil

O Ministério da Saúde informou ontem que no período entre 25 de abril e 15 de agosto, o Brasil registrou 368 mortes pelo vírus da gripe suína. Do total de mortes decorrentes do vírus influenza A (H1N1), 185 (50,3%) tinham fator de risco, incluindo gestação. No grupo de risco estão as doenças metabólicas e respiratórias, cardiopatias crônicas, hipertensão arterial e imunodepressão (pessoas com o sistema imunológico debilitado, como pacientes de câncer e Aids), além de gravidez. A taxa de mortalidade dos casos graves confirmados para o novo vírus no Brasil é de 0,19 óbitos por 100 mil habitantes.
De todos os 3.087 casos graves confirmados para influenza A (H1N1), 283 correspondem a pacientes gestantes (9,1%). Nesse grupo, 237 evoluíram para a cura. Do total de 1.151 casos graves de mulheres em idade fértil (15 a 49 anos) confirmados para o novo vírus, 24,6% são gestantes, enquanto que para influenza sazonal, 15,4% são gestantes. Do total de 368 óbitos no País, 46 eram gestantes (12,5%).

15º Grito dos/as Excluídos e Excluídas


O 15º Grito dos/as Excluídos e Excluídas terá como lema:
“vida em primeiro lugar: a força da transformação está na organização popular”.

O Grito é um espaço de animação e profecia de participação popular, em que os próprios excluídos e excluídas, junto com os movimentos e entidades que os defendem procuram chamar à atenção da sociedade para as condições de crescente de exclusão social e o anseio por mudanças, por um novo mundo que acreditamos ser possível.

Neste ano, em sua 15ª edição, o Grito dos/as Excluídos e excluídas aborda a vida e defende a organização popular como força para a transformação da sociedade.

O Grito teve origem na Igreja Católica no setor social da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como meio de dar continuidade à reflexão da Campanha da Fraternidade de 1995 cujo lema Eras Tu, Senhor, refletiu fraternidade e excluídos e também sua origem tem como fonte a necessidade de concretizar os debates da 2º Semana Social Brasileira, realizada nos anos de 1993 a 1994, com o tema Brasil, alternativas e protagonistas.

Desde 1995 foi escolhido o dia 7 de setembro para sua realização com o objetivo de aproveitar o Dia da Pátria para mostrar que o povo necessita de um país soberano, com verdadeiras políticas publicas que gere uma verdadeira independência.

Ainda não perdi a esperança de ver o Grito também acontecer em Maringá.

Seminário Nacional Protagonismo das Mulheres nos Territórios Rurais

A Jornada das Margaridas, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), promove, de hoje (19) a sexta-feira (21), o seminário nacional Protagonismo das Mulheres nos Territórios Rurais, em Brasília.

Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) incluiu este mês 573.884 domicílios no Bolsa Família.
A inclusão representa a segunda etapa da expansão do programa de transferência de renda que começou a ser executada em maio deste ano.
De acordo com o ministério, o valor total dos pagamentos em agosto deve chegar a R$ 1 bilhão e a 12 milhões de famílias com renda per capita de até R$ 140. Os novos beneficios estarão disponíveis até 31 de agosto nos postos de atendimento da Caixa Econômica Federal.
Entre as famílias incluídas nessa segunda etapa, 238 são de comunidades remanescentes de quilombos e 582 de indígenas.
A estimativa é chegar a 12,9 milhões de domicílios em 2010.

Mantenha-se informado - Blog da Petrobras – Fatos e Dados

Fatos e Dados da Petrobrás, acesse http://www.blogspetrobras.com.br/fatosedados/

Família, a base sólida para a educação


Atualmente, cuidar da educação dos filhos tem se tornado um desafio que se soma a muitas outras tarefas da vida adulta...continue lendo...

Convite - Santa Missa

Missa Tridentina, que será celebrada nesta sexta-feira (21) as 19 horas na Paróquia São Francisco Xavier e Menino Jesus de Praga, rua Monsenhor Kimura, zona 02 em Maringá.
A Missa Tridentina é a Santa Missa no rito extraordinário que era realizada antes do concilio Vaticano II, rezada em latim, e expressa o divino mistério do Santo Sacrificio com toda sua beleza e verdade.

Cá Entre Nós



LAMENTAMOS MUITO, depois de tanto trabalho, a suspensão, por precaução em relação à gripe A, da 15ª Convenção dos Contabilistas do Paraná que iríamos realizar de 23 a 25 de setembro, em Cascavel.
Só Deus sabe o trabalho que dá para organizar um evento desse porte.
Chegamos a essa conclusão, na Comissão Organizadora, depois de muito debater e de conversar com autoridades da saúde. Um dos motivos fortes é que a própria cidade de Cascavel está tomando medidas drásticas para evitar a disseminação do vírus. O Centro de Convenções, por exemplo, está funcionando improvisadamente como centro hospitalar.
Esperamos contar com a compreensão de quem já fez a inscrição, lembrando que o evento não foi cancelado mas apenas transferido para maio de 2010. Até lá, portanto!

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Sessão Solene em Homenagem a Dom Helder Câmara



Vereadores de Maringá votaram contra o toque de recolher

Por 11 votos a 2, os vereadores de Maringá se manifestaram contra o toque de recolher para jovens e adolescente na cidade.

Boletim gripe suína na cidade de Maringá

Casos de Gripe A (H1N1) até terça-feira (18)
Notificados (casos suspeitos) - 1204
Positivos - 54
Negativos - 31
Hospitalizados – 87 dos quais 8 em UTI
Fora do período de transmissão - 1032
Óbitos – 7 casos confirmados
A setima pessao que morreu foi uma mulher de 29 anos que morreu ontem à tarde