23 agosto, 2009

Imigrantes brasileiros são ‘motor’ da ilha em que Obama passa férias



“Durante a temporada de Barack Obama em Martha’s Vineyard, ele irá jogar golfe em um campo que foi montado por brasileiros, terá sua refeição preparada por cozinheiros do Brasil e vai mergulhar numa piscina que foi limpa por funcionários brasileiros.”
Mauricio Brandão, o autor da previsão acima, tem 28 anos, dos quais 10 foram vividos na ilha de Martha’s Vineyard, uma sofisticada instância turística no Estado de Massachusetts, frequentada por políticos e astros de Hollywood. Leia mais

Pe João Caruana escre para Mercadante

Prezado Mercadante!
O Senhor já passou de muitos tempos e periodos dificies naquele Senado, que por sendo o Senado deve ter lá politcos calejados, os nossos Velhos, com uma riquissima esperiencia, mas muitas vezes se comportam como se fossem crianças - atrasando leis justas etc!
Sempre acompanhei e acomapnho ainda hoje no melhor modo que posso, o Senhor, hoje daqui da Amazonas. E sempre admirei o Senhor nos momentos dificieis.
O senhor acerta quando diz que "nos aqui no Senado, discutimos, brigamos, administrando o Contraditorio" - gosto dessa palavra sua ! O Senhor está - ou estava - num outro momento dificil. Fique sim na Liderança. Eu achei a carta de Bersolini digna de um Presidente do Partido como achei a sua liderança no Senado neste momento dificil a altura.
É o Senador Arns que não entendeu nada! Patetico!
O Senhor ficando, daria um grande exemplo aos partidarios neste grande pais: o Senhor ficando estaria dizendio com o seu agir a toda esta juventude pelo Brasil afora : este é verdadeiramente um partido! Eu ontem mandei um e-mail pra lá e pra cá parabenizando Berzolini e o Senhor, o Senhor e Berzolini - sem eu cometendo nenhuma contradição fazendo isto porque são dois cargos ao serviço da mesma causa em posições diferentes!

Criminalização Racial. Acorda Brasil!

Por mais que queiram negar, o racismo é um fenômeno presente e estrutural da sociedade brasileira. Ele se reproduz nas mais diferentes esferas e formas. É constantemente criado e recriado. A construção de um país democrático e justo passa necessariamente pelo combate a todas as formas de discriminação, entre elas, a discriminação étnico-racial.
Assisti estarrecido ontem à noite (20/08/09) mais uma reportagem na televisão sobre um caso de discriminação racial. Desta vez no Supermercado Carrefour, em Osasco, na grande São Paulo.
O trabalhador e cidadão negro Januário Santana, segurança e técnico em eletrônica é agredido de forma covarde por um grupo de seguranças do referido supermercado. O motivo alegado é de que ele foi confundido com ladrões e considerado suspeito de roubar o seu próprio carro, uma EcoSporte.
Na reportagem, aos prantos, a esposa de Santana, Maria dos Remédios se preocupa com o futuro dos filhos.
“Pode acontecer com eles também porque eles são negros. E isso me dói. Acho que o negro não pode viver, não pode ter os seus bens conquistados e me deixa muito ferida”. Veja na íntegra

SOBRE AS DENÚNCIAS DO SAMU

Paulo Vidigal em seu blog denuncia irregularidades no SAMU de Maringá