24 agosto, 2009

Casos da gripe suína em Maríngá


Entrevista com padre Reginaldo Manzotti

A TV 3º Milênio entrevistou o padre Reginaldo Manzotti pouco antes da Santa Missa realizada no último sábado, 22, na abertura do Cerco de Jericó da Paróquia São Judas Tadeu em Maringá. Confira http://www.youtube.com/watch?v=HIyMY8YuGHM
SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Vídeo da assembleia final

Assista ao vídeo das conquistas do Acampamento Nacional por Reforma Agrária.

Despertar: um centro de excelência

Pe João Caruana da Arquidiocese de Maringá que se encontra em Guajará-Mirim prestando serviço pastoral, faz sua primeira contribuição a um jornal da região, “O Mamoré.
O bispo dom Geraldo mandou traduzir o artigo de Pe João em francês e publicar na revista francesa da diocese.
Padre João em seu artigo reconhece o trabalho que é desenvolvido na instituição “Centro Despertar”. Leia o artigo

Em defesa da Lei Maria da Penha

Representantes da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB) chega hoje (24) a Brasília para uma série de ações em defesa da Lei Maria da Penha. Nesta segunda-feira, elas terão audiência com o ministro Haroldo Rodrigues, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Amanhã (25) e quarta-feira (26), a comitiva vai avaliar a situação da lei e os riscos que ela vem correndo, além de participar de audiências no STJ - com o ministro Celso Limongi - e no Supremo Tribunal Federal (STF). Estão previstos também encontros com a bancada feminina no Congresso Nacional, com representantes da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Primeira fase da gripe A passou. Futuro é incerto

Em pouco mais de dois meses, a doença se espalhou, lotou hospitais e hoje está sob controle. OMS alerta, porém, para a segunda onda.
Ramos explica que as pandemias costumam ter duas ondas – geralmente a segunda é mais grave. Porém, nem todas as pandemias ocorrem da mesma forma e ainda não se sabe como se dará com a nova gripe. Agora, outra incógnita é saber se haverá mutação do vírus e o que irá acontecer no próximo inverno. Leia na íntegra