29 setembro, 2009

TSE comemora dez anos da lei contra corrupção eleitoral

“Há leis que vingam e outras que não vingam. Esta deu certo e veio para ficar; produziu resultados concretos”. Assim o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ayres de Brito, se referiu à Lei 9.840, na comemoração de seus dez anos, nesta terça-feira, 29, em sessão solene no plenário do Tribunal...continue lendo...

Missa para as gestantes na Catedral de Maringá

No dia 8 de outubro dia do Nascituro e o encerramento da Semana Nacional da Vida promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) haverá na Arquidiocese de Maringá às18h30, Santa Missa na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, com benção das gestantes e também atividades paroquiais por causa da Semana Nacional da Vida.

Cá Entre Nós


PROVOCOU POLÊMICA a lei recém-aprovada que obriga as escolas de ensino fundamental públicas e privadas de todo o país a executar, pelo menos uma vez por semana, o Hino Nacional. Não vêem a determinação com bons olhos aqueles que vinculam a obrigatoriedade à ditadura: Getúlio Vargas foi o primeiro a impor a regra, reforçada pelos governos militares, que procuraram fixar no espírito brasileiro um nacionalismo e patriotismo cultivado nos quartéis. Superados esses tons, um pouco de civismo não faz mal a ninguém.

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Romaria da Terra do Paraná terá feira da Agricultura Familiar/Camponesa

Tema: ‘Do ventre da terra o puro alimento. Na mesa de todos, o nosso sustento’
Tansferida por causa da gripe suína, a 24ª edição da Romaria da Terra do Paraná, evento ecumênico, acontece dia 11 de outubro, no município de Marilândia do Sul, região norte do estado do Paraná. Esse ano a Romaria pretende chamar a atenção da sociedade para a atual crise dos alimentos.
"Com o objetivo de reunir e divulgar as organizações e experiências de agriculturas agroecólogias/orgânicas que já vem sendo desenvolvidas no Estado, uma das programações da 24ª Romaria de Terra do Paraná será a Feira da Agricultura Familiar/Camponesa", esclarece Eber Cristian, secretário executivo da Comissão Pastoral da Terra do Paraná (CPT-PR) .

Semana Nacional da Vida


Tema: “A Inviolabilidade do Direito à Vida”

A semana Nacional da Vida começa no dia 1º de outubro e vai até o dia oito, dia do Nacituro.
É promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e articulada pela Pastoral Familiar.
“O objetivo da Semana é celebrar anualmente o dia do Nascituro com a Semana de Defesa e Promoção da Vida, por meio de mobilização nas paróquias e dioceses de todo o país”, diz o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, padre Luiz Antônio Bento.
Para Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Londrina, A vida é a prioridade das prioridades. A opção pela vida e pelos caminhos da vida, nos torna promotores da cultura da vida e profetas defensores da vida desde a fecundação até o seu fim natural. Longe de nós, aborto, eutanásia, violência, depredação do meio ambiente e cultura da morte.

Hoje tem sessão na Câmara de Vereadores de Maringá

Todas terças e quintas-feiras, a partir das 16h, acompanhe "ao vivo" a sessão da Câmara de vereadores de Maringá. Acesse www.cmm.pr.gov.br e clique no banner "TV Câmara".

Reforma tributária volta à tona

Por: Paulo César Caetano de Souza - Presidente do CRCPR
Como um objeto que de tempos em tempos, por força dos movimentos das águas, emerge, eis que a proposta de reforma tributária reapareceu, essa semana, na pauta do Congresso, depois de meses sumida. Ressurgiu com prioridade; mas como depende de acordo partidário, às vésperas de um processo eleitoral, é bem provável que logo volte a afundar sem deixar vestígios. Para conquistar visibilidade plena e seguir caminho na superfície, precisaria dos votos de três quintos dos 513 deputados ...continue lendo...

Convite Projeto Memórias - Dois Vizinhos e São João do Triunfo

Clique na imagem para ampliar

Projeto popular Ficha Limpa será entre hoje ao Congresso

O projeto de iniciativa popular com 1,3 milhão de assinaturas que estabelece novos critérios para a disputa de cargos públicos será entrega hoje (29), à Câmara dos Deputados pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.
O texto precisa ser aprovado pelo Congresso até o início de outubro para que as mudanças possam vigorar nas eleições de 2010.
O projeto estabelece que não podem concorrer às eleições pessoas condenadas ou com denúncias recebidas sobre crimes como racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas, parlamentares que renunciaram aos cargos para evitar a abertura de processos por quebra de decoro parlamentar e pessoas condenadas por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa e também sugere a extensão para oito anos da proibição de candidatura de pessoas com algum tipo de impedimento legal. Também torna mais rápidos os processos judiciais relacionados ao abuso de poder nas eleições.

Humberto Henrique desmente alegação da prefeitura de Maringá

Em respeito a cidade de Maringá, o vereador Humberto Henrique (PT), autor do projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a remunerar cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis, apresenta informações que desmentem alegações prestadas pela prefeitura sobre esse assunto. Leia aqui a nota