07 outubro, 2009

Arquidiocese de Maringá uma Igreja Samaritana a Serviço da Vida

1) Benção das gestantes
Amanhá dia 8, as 18h30 Santa Missa na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, com benção das gestantes.
2) Orquestra Cesumar faz espetáculo em prol da Pastoral da Criança
Atendendo ao convite da Pastoral da Criança de Maringá a Orquestra Filarmônica do Cesumar irá realizar domingo, dia 11 um espetáculo filantrópico em benefício da Pastoral, que visa arrecadar alimentos para distribuição a pessoas carentes. A apresentação será na Casa da Cultura do Jardim Alvorada, às 20 horas, e a entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível. O maestro Davi Oliveira disse que espera receber em torno de quatrocentas pessoas da comunidade. Ele explicou que o espetáculo, além de uma grande apresentação musical, com canções clássicas, populares e temas de filmes, será também didático. “As pessoas vão poder conhecer um pouco de cada instrumento que compõe a orquestra”, explicou.
3) Cenáculo com Maria 2009
Dia 12 de outubro na arena coberta do parque de exposições de Maringá, a partir das 8h.

Loucuras e linguagens

No final de setembro de 2009, aconteceu em Brasília a Marcha dos Usuários de Saúde Mental e da Luta Antimanicomial. Mais de 3.500 manifestantes que, no Distrito Federal, foram recebidos por mais de 20 ministérios e pelo assessor Especial do Presidente Lula, Gilberto Carvalho. Não teve uma linha de notícia na imprensa midiática.
Leia aqui texto "LOUCURAS E LINGUAGENS", de Laila Vieira de Oliveira. Ela esteve lá e está engajada na luta antimanicomial, uma luta necessária e urgente a ser fortalecida.

Dica pra Vida

Enviado pelo leitor
Você sabia que sua escova de dente pode se transformar num depósito de bactérias e até transmitir doenças infecciosas graves, como pneumonia e hepatite? Isto ocorre principalmente porque o spray resultante da descarga do vaso sanitário contamina o ambiente. Anote os cuidados:
. Dê descarga sempre com a tampa do vaso fechada;
. Lave as mãos antes da escovação;
. Tire o excesso de água batendo a escova no cantinho da pia;
. Borrife clorexidine (um antibactericida doméstico indicado para esterilização);
. Guarde a escova em um estojinho limpo e seco.
. Não seque a escova em toalhas, que podem conter fungos e bactérias;
. Troque-a a cada 2 meses e não guarde as escovas da família junto uma das outras.

Cá Entre Nós


A ESCOLHA DO BRASIL como sede da Copa do Mundo de 2014 e agora a indicação do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 são motivos para comemorações, sem dúvida! E até para a emoção e o choro de tantos, entre outros, do presidente Lula e do Pelé. Têm gosto já de conquista.
Contudo, para que façamos bonito e confirmemos essas vitórias precisamos sair logo do estado sentimental e passemos à ação.
Os megaeventos chamam a atenção do mundo todo para o nosso país, sendo uma oportunidade para conquistas nas áreas esportiva, urbanística, social, cultural, turística e econômica. Os investimentos precisam ser definidos e as ações preparativas iniciadas logo, com racionalidade e pragmatismo.
Foi o que procuraram fazer nações que já sediaram as competições, a começar pelo próprio Brasil que guardou como feito da Copa de 1950 a construção do Maracanã, ainda hoje um marco. Anfitriã da última Olimpíada, a China fez de tudo para mostrar ao mundo que está se inserindo na modernidade, embora não tenha conseguido esconder que os seus avanços políticos e sociais não estão acompanhando a velocidade do crescimento econômico.
Mãos-à-obra, portanto! Que essas são empreitadas que envolvem todos os brasileiros.

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Esclarecimento sobre a ocupação do MST em Iaras (SP)

Cerca de 250 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) permanecem acampadas desde a semana passada (28/09), na fazenda Capim, que abrange os municípios de Iaras, Lençóis Paulista e Borebi, região central do Estado de São Paulo. A área possui mais de 2,7 mil hectares, utilizadas ilegalmente pela Sucocítrico Cutrale para a monocultura de laranja, que demonstra o aumento da concentração de terras no país, como apontou o censo agropecuário do IBGE. Leia na íntegra a nota