08 outubro, 2009

Enem será em dezembro

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será dias 5 e 6 de dezembro. O exame é requisito para a entrada em pelo menos 40 universidades federais, além de ser necessário para quem disputa uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Site da Arquidiocese de Maringá



Visite o site da Arquidiocese de Maringá


16 de outubro - Dia Mundial da Alimentação

“ 1. Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.” ; [Artigo XXV / DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS]
Estatísticas da Fome:
- Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo,1 bilhão de pessoas passando fome, 30 mil crianças morrem de fome a cada dia, 15 milhões a cada ano, um terço das crianças dos países em desenvolvimento apresentam atraso no crescimento físico e intelectual, 1,3 bilhão de pessoas no mundo não dispõe de água potável, 40% das mulheres dos países em desenvolvimento são anêmicas e encontram-se abaixo do peso. Uma pessoa a cada sete padece fome no mundo...continue lendo...

Oficina Casinha de abelha para o Natal

Falando Sério

Por: Divanzir Chiminacio (Presidente da Fecopar)
Em fase final de aprovação no Congresso, o Estatuto da Igualdade Racial, na ânsia de corrigir injustiças que vêm desde os tempos da escravidão, pode terminar é avivando focos de discriminação...continue lendo...

Gripe suína no Paraná - numero de mortes aumenta

Conforme boletim divulgado hoje 0 Paraná tem 17.754 casos confirmados no Estado, (no boletim anterior era 16.765), sendo que 263 tiveram complicações e foram a óbito, (no boletim anterior era 256). Outros 4.928 casos foram negativos, (no boletim anterior era 4.548).

Che Guevara 42 se passaram


Ernesto Guevara de la Serna nasceu em 14 de junho de 1928, em Rosário, Argentina, jovem revolucionário socialista foi cercado, ferido e capturado em 8/10/1967 quando esta em combate em "la Quebrada del Yuro" Bolívia e no dia seguinte (9) morreu executado covardemente por oficiais Bolivianos (Patrocinados pela CIA - Estados Unidos).
Os anos se passaram e ainda hoje Che Guevara reaparece em pôsteres, bottons e camisetas, que o consagram como um mito latino-americano, um símbolo eterno de coragem e rebeldia contra as injustiças sociais do mundo. Aqui uma canção em sua homenagem

Paróquias celebram o dia de sua padroeira

Veja as atividades das Paróquias da Arquidiocese de Maringá que têm Nossa Senhora Aparecida como padroeira.
- Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Mandaguari - Avenida Amazonas, 320
haverá procissão às 8h30, Santa Missa às 9h30 e almoço de confraternização às 12h.
- Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Maringá - Vila Esperança
Haverá:
Dia 10 às 19h30 - Término da Novena de N. Srª Aparecida
Dia 11 às 11h30 - Almoço com arroz carreteiro - salão paroquial - valor R$12
Dia 11 às 18h30 - Missa da Vigília de Nossa Senhora Aparecida
Dia 12 às 10h00 - Missa Festiva de Nossa Senhora Aparecida.
- Na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória em Maringá
No dia 12 de outubro haverá Missas às 7h, 12h e 18h30.

Senado aprova acordo do Brasil com o Vaticano

O acordo diplomático entre Brasil e Vaticano foi aprovado pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal (CRE), nesta quarta-feira (7).
O Estatuto já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados, agora, será votado em regime de urgência no plenário do Senado.
O acordo tem 20 artigos e foi assinado em Roma, no dia 13 de novembro do ano passado, quando o presidente Luís Inácio Lula da Silva foi recebido em audiência pelo papa Bento XVI.
O presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, disse que a aprovação do acordo representa o coroamento do esforço diplomático da Nunciatura Apostólica, em nome da Santa Sé, junto ao Governo brasileiro. “Recebi com muita alegria a aprovação do acordo pelo Senado, porque vem coroar o grande esforço com que foi conduzido pela Nunciatura Apostólica, em nome da Santa Sé, junto ao Governo brasileiro e que representa um desejo expresso pela CNBB de normatizar as relações entre a Igreja Católica e o Estado brasileiro”, disse dom Geraldo.
O secretário geral da Conferência, dom Dimas Lara Barbosa, também expressou sua alegria pela aprovação do texto do acordo pelos senadores. “A aprovação expressa o reconhecimento, da parte do Senado, da importância da Igreja Católica na história e na formação da cultura do povo brasileiro”, declarou. Segundo a Agência Senado, vários senadores celebraram a aprovação do acordo e destacaram que ele está plenamente de acordo com a Constituição brasileira, não constituindo concessão de nenhum privilégio à Igreja Católica.

Fonte: CNBB

Mais uma vez mídia e ruralistas investem contra o MST



A Coordenação Nacional da CPT vem a público para manifestar sua estranheza diante do “requentamento” por toda a grande mídia de um fato ocorrido na segunda feira da semana passada, 28 de setembro, e que foi noticiado naquela ocasião, mas que voltou com maior destaque, uma semana depois, a partir do dia 5 de outubro até hoje. Leia a Nota Pública da Comissão Pastoral da Terra (CPT)

Votorantim continua causando morte no rio São Francisco

A Votorantim é uma das principais empresas responsáveis pela poluição do rio São Francisco com metais pesados. Leia o artigo de Frei Gilvander Moreira