13 outubro, 2009

Gripe suína no Paraná é preciso ficar atento

Conforme boletim divulgado hoje o Paraná tem 19.684 casos confirmados no Estado, (no boletim anterior era 17.754), sendo que 264 tiveram complicações e foram a óbito, (no boletim anterior era 263). Outros 5.487 casos foram negativos, (no boletim anterior era 4.928). Mais detalhes

Cá Entre Nós


MOTIVADO PELA Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, o governo federal anunciou que vai transformar o país em um canteiro de obras. É efetivamente o que todos esperamos, mas é oportuno chamar a atenção para questões legais, éticas e práticas dos empreendimentos. O Tribunal de Contas da União (TCU) acaba de encerrar uma auditoria de obras federais que estão sendo realizadas em todo o país, com resultados desanimadores. De um total de 219 avaliadas, somente 35 não apresentaram alguma irregularidade. Isso mostra a que distância estamos das medalhas da competência e da transparência. Vamos ficar de olho, vigiando os recursos investidos e o cronograma das obras: que fiquem prontas em tempo.

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Matrimônio é antídoto contra violência em casais, afirma IPF

O Vice-presidente e porta-voz do Instituto de Política Familiar (IPF), Mariano Martínez-Aedo, assinalou que as últimas cifras reportadas sobre homicídios dentro dos casais demonstram que o matrimônio é o melhor antídoto contra a violência.
"O matrimônio é o lugar onde menos violência no casal se produz, o que o converte no melhor antídoto contra a violência" afirmou o porta-voz do IPF.
Segundo o IPF, no 2008 seis de cada dez homicídios se produziram em casais com relações sentimentais. Indicou que enquanto por cada 311 mil matrimônios se produz um homicídio, no caso das relações sentimentais é um assassinato por cada 25 mil e 500 uniões.
Quer dizer, explicou, por cada homicídio em um matrimônio há doze entre as uniões de fato.
Para Martínez-Aedo, isto confirma a importância do matrimônio e a vigência de suas funções sociais. Por isso, disse que o IPF insiste às autoridades elaborar uma política de promoção e ajuda efetiva a favor dos matrimônios.

Fonte: acidigital

6ª Marcha da Classe Trabalhadora


A CUT e as centrais sindicais realizam no próximo dia 11 de novembro a 6ª Marcha da Classe Trabalhadora - principal mobilização do movimento sindical brasileiro desde 2004, quando foi realizada a 1ª Marcha Nacional do Salário Mínimo.

Neste ano de 2009, a 6ª marcha tem como principal bandeira a redução da jornada de trabalho sem redução de salários, que o movimento sindical quer ver aprovada pelo Congresso ainda neste semestre.