16 outubro, 2009

Conferência de Comunicação - cidade de Maringá

Evento conta com apoio do Mandato Participativo do Vereador Humberto Henrique e acontece neste sábado (17), à partir das 8h no auditório do bloco 6 do Cesumar... Continue lendo...

"Terras públicas invadidas"

Uma vez mais, a imprensa dá notícia de um conflito de terras, desta vez informando sobre violências que teriam sido cometidas por integrantes do Movimento dos Sem Terra, no oeste do estado de São Paulo, incluindo destruição de laranjais e danificação de máquinas agrícolas, em área utilizada pela empresa Cutrale, uma das maiores produtoras de suco de laranja do Brasil. Algumas fotos de árvores derrubadas e de máquinas agrícolas danificadas foram divulgadas pela imprensa, causando revolta na população a exibição e a notícia da prática de tanta violência em nome da justiça social e da reforma agrária.
Dirigentes do MST negam que os autores das violências sejam efetivamente integrantes do movimento, aventando a hipótese de que sejam agitadores profissionais, pagos para agir daquela forma com o objetivo de justificar ações de autoridades públicas contra os verdadeiros trabalhadores rurais. Leia na íntegra o artigo é de Dalmo Dallari, Jornal do Brasil.

Fome Zero reduziu a desnutrição infantil em 73%, diz ONG

O grupo ativista ActionAid divulgou relatório nesta sexta-feira elogiando o Brasil e a China pelos esforços feitos para combater a fome nos países. O documento cita o programa Fome Zero, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que reduziu a desnutrição infantil em 73% e a mortalidade infantil em 45% no Brasil. A China reduziu o número de pessoas que passam fome em 58 milhões ao longo de dez anos.
Contrastando com isso, outros 30 milhões se somaram às fileiras dos que passam fome na Índia desde meados dos anos 1990, apesar do aumento da renda per capita nesse país, e 47% das crianças com menos de 6 anos de idade estão abaixo do peso...continue lendo...

Arquidiocese de Maringá - Uma Igreja Samaritana a Serviço da Vida

- CEBs se reúnem para organizar seminário que será realizado no ano que vem
Sábado, dia 17 de outubro, as Comunidades Eclesiais de Base ( CEBs) da província de Maringá se reúnem para organizar o seminário provincial que será realizado em fevereiro do ano que vem. A reunião está marcada para às 14h na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. A Província Eclesiástica de Maringá é composta pelas dioceses de Maringá, Umuarama, Paranavaí e Campo Mourão. A temática do seminário que será realizado em 2010 será: “CEBs e Ecologia”.
- Missa na Catedral lembra o dia do médico
Domingo, dia 18 de outubro às 9h30 na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória será celebrada Santa Missa em ação de graças pelo dia do médico. A iniciativa é articulada pela Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Maringá.
- Comissão do Anúncio faz mutirão em casas e prédios do centro de Maringá
A Comissão do Anúncio da Arquidiocese de Maringá em conjunto com a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, realiza neste mês de outubro um mutirão de visitação em casas e apartamentos que ficam no centro da cidade. No mês dedicado às missões, cerca de 200 missionários devem participar nos dias 18, 24 e 25 das visitas às residências. O objetivo é levar a Palavra de Deus. Os missionários são orientados a rezar, ouvir, conversar com os moradores e abençoar as casas.
Fonte: site da Arquidiocese de Maringá

Projeto de lei de iniciativa popular da Campanha Ficha Limpa

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) protocolou na quinta-feira (15/10) ofício solicitando ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, medidas para acelerar a tramitação do projeto de lei de iniciativa popular da Campanha Ficha Limpa, PLP 518/2009.
Pelo texto, não poderão concorrer pessoas condenadas em primeira instância, ou com denúncia recebida por um tribunal, por crimes de racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas, além dos candidatos condenados por compra de votos ou uso eleitoral da máquina.

Mais uma pisada na bola na conta da administração cidadã

Esta acontecendo em nossa querida Maringa.
" Pode acreditar, mas os médicos do SUS estão proibidos de dar atestado a trabalhadores consultados nas unidades de saúde de Maringá." Por Messias Mendes, Leia aqui e leia aqui comentário de Paulo Vidigal

Mês de outubro é dedicado as missões


"Não tenham medo nem vergonha de evangelizar outros jovens"

Leia aqui testemunho da jovem maringaense Adriana Nishiyama pejoteira que está em missão há três anos na África.

A CPI do MST e as terras roubadas

Não há democracia sem que haja reforma agrária. A posse familiar da terra – e da casa, na situação urbana – é o primeiro ato de cidadania, ou seja, de soberania. Essa posse vincula o homem e sua família à terra, à natureza e à vida. Sem lar, sem uma parcela de terra na qual seja relativamente senhor, o homem é desgarrado, nômade sem lugar nas sociedades sedentárias.
Leia o artigo é de Mauro Santayana (fonte Jornal do Brasil Online).